Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Um Mundo Novo Desconhecido - www

Editorial 

    Muito mas muito mesmo fala-se do mundo on line, fala-se das facilidades, dos confortos do mundo virtual, fala-se muito de segurança mas, de fato, aviso, muito, muito pouco se conhece da internet.

    Ela ( a internet) já está bem desenvolvida aqui no Brasil e em alguns lugares é incrivelmente rápida e dinâmica. Não sei se sabem, mas o Mark dono do Facebook, pôs a um tempo atrás, ações do Face para serem vendidas  na bolsa, entretanto o que se viu foram os preços das ações do Facebook despencarem, por quê? Um dos motivos foi justamente esse: a qualquer momento pode surgir uma nova  rede social que pode acabar com o Facebook, assim como o Face acabou com outras redes de relacionamentos. Zukemberg não quis mais que investidores comprassem ações do Face.

   Desconhecemos também a própria segurança da internet. Achamos que tudo se resume a certificados de seguranças e ambientes seguros, mas muitas vezes, os vírus de computadores podem estar naquele email bonito, que supostamente um amigo mandou pra você quem certos anexos. Pode ser também um vírus disfarçado em um Clique Aqui, onde ao clicar, pronto abaixa um arquivo .exe e se executar,pronto vírus na certa, computador bichado. Terá de formatar e deletar.

     Outra detalhe, achamos que pesquisando no google, certamente estamos achando os maiores sites e links, mas gostaria que vocês soubessem que o critério de seleção para o google exibir seus resultados é o seguinte : primeiro resultados mais visualizados, por últimos os menos visualizados. Assim, tal mecanismo funciona bem com pesquisas onde se deseja algo popular ou bem conhecido,mas quando a coisa vai refinando um pouco mais, daí, nem sempre pode se achar o que busca. Já fiz uma busca que só retornou apenas 3 resultados no google. Assim, sites novos ou de conteúdos pouco assimilados podem não aparecerem em buscas.

    Assim, a internet ainda (apesar de tão presente não nossa vida) não  é totalmente conhecida pela grande  maioria dos usuários finais. Eu tinha muito o que falar sobre Ips e protocolos de redes mas creio que já está bem claro, a internet ainda tem muito a nos mostrar e impressionar.

 

 The Turning Point - o ponto da virada

 

    Boa noite, amigos que acompanham esse blog. Faz um mês que estamos juntos, eu aqui, publicando, selecionando textos, organizando a página, e vocês aí, acessando,visualizando, lendo esses textos de um jovem escritor.

    Venho avisá-los das Novas Leituras,os textos dO introspectivo, no Conto do Noctâmbulo

    Além de atualizações nA Urna Cúbica de Platina, muitos widgets, textos com conteúdo e essa surpresa que já viram, um editorial falando de como nós ainda não conhecemos a internet. Boa Leitura, Fiquem na Paz, mantenham a Calma e o Amor.

    E pra terminar, gostaria de agradecer aos 400 amigos/ips que visitaram a página neste mês, muito obrigado e por favor, escrevem aqui no blog, fiquem a vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar, seu comentário será publicado sem passar por moderação.