Translate

Pesquisar este blog

sábado, 15 de dezembro de 2012

Qual Foi o Maior Presente Que Você Colocou Na Grande Árvore (De Natal) Da Sua Vida Neste Ano?

Editorial   e   Avisos

  Saudações à todos.

 Sejam muito bem vindos, mais uma vez a este blog, que gostamos de considerar nosso.

 E nessa edição , mais ainda nossa pois o texto que apresentaremos faz ao final uma pergunta que nos diz respeito aos nossos troféus mais particulares, das conquistas do caráter, das vitórias que só nós sabemos que obtivemos. Nós e Divino apenas como testemunhas...

 Assim, leitores e leitoras que quiserem deixar sua opinião ou seu comentário será muito bem aceito desde já, para fazer o blog cada vez mais nosso. Esse espaço é nosso.

 Bom, sem mais delongas, Boa leitura amigos(as), e festejemos mas conservando a calma e a paz em nossos corações.            

Amigos e amigas, vamos ressaltar mais uma vez o quanto vocês podem ficar de vários modos, conectados com esse blog. Vocês podem se inscrever para receber atualizações por e-mail, podem compartilhar com o facebook, podem ser membros desse blog através de uma conta de e-mail, enfim, podem também deixar suas opiniões e seus comentários aqui, podem enviar mensagens, amigos e amigas, o que queremos dizer é que suas participações para nós são muito importantes e quanto mais vocês se sentirem à vontade, mais o blog terá alcançado um dos seus objetivos, que é a proximidade de quem gosta de escrever, com quem gosta de ler.

   O blog além de divulgar meus escritos, claro, pois todo blog tem que ter um conteúdo e o nosso blog divulga meus textos, mas nada impede de vocês também participarem ativamente desse blog, como já dissemos, o modo mais comum é por comentário, mas há formas e esperamos que vocês fiquem sempre o mais satisfeitos e entretidos possíveis. Fiquem à vontade, amigos e amigas...

                          


Conquistas de 2012 Para Sempre

Nós vamos falar sobretudo de medidas. Vamos falar das atribuições de cada um na sociedade. Vamos falar do que nós esperamos ser, e do que somos de verdade; Será que podemos conhecer realmente a verdade? Enfim, vamos falar das conquistas que não passam e sim permanecem depois que as atingimos, depois que as alcançamos.

  Praticamente toda cultura que o homem tem conhecimento e entende como "Civilização", se analisada do ponto de vista organizacional, ou seja, como está fundada, sempre serão verificada as diferenças sociais; assim teremos as "castas" ditas como inferiores, as chamadas profissões vergonhosas, as pessoas que sempre desprezamos e nunca temos muito tempo para elas, enfim; ao  passo que existem os ditos "Senhores", os Governadores, O fulano de tal, os admiráveis, também temos aqueles que infelizmente nós mesmo os renegamos onde eles estão, na camada mais baixa da sociedade. 

  Essa distinção é antiga, entretanto cremos equivocada. Toda função social é extremamente importante e a sociedade só vai ser mais harmônica quando  os talentos estiverem em seus devidos lugares. As pessoas que cuidam da limpeza têm um papel social tão importante quanto às que administram as finanças de uma grande multinacional. Entretanto o homem julga, pela responsabilidade que tem o administrador (consigo, com a sua empresa, com os funcionários da empresa, com os acionistas, com o Governo, enfim, com toda a sociedade integrada), pelo volume de dinheiro e bens que lida, e por tomar preciosas decisões, a sociedade julga que o administrador deve ser mais reconhecido monetariamente, enquanto os serviços de limpeza eram postos em segundo plano.

  Agora vejam que interessante. Com a mulher tomando cada mais mais o seu espaço, que sempre foi de direito dela própria, dentro do mercado de trabalho, os mercados aquecidos e mais acesso à educação estão faltando profissionais de limpeza; oque vimos, vamos citar aqui o Brasil, oque vimos é um déficit de profissionais da limpeza e hoje é muito raro para uma família ter uma empregada em casa,mesmo famílias que ganham bem, oque vemos é o casal trabalhar fora e revesar-se nos afazeres domésticos. E isso fez os salários das domésticas, das faxineiras, das diaristas subirem. Mas mesmo assim, socialmente, se (a comparação será só ilustrativa, não se ofendam, já dissemos nesse mesmo texto que Toda profissão é muito importante dentro da sociedade, sem distinção, vamos usar o exemplo só para demonstrar o que se prega socialmente como valor), assim Se Tomarmos uma faxineira, e uma administradora com mba, se acaso fossem irmãs, e estivessem lado a lado e alguém perguntasse "qual das duas vocês acham que venceu na vida?"; e se um outro disser "ora, a irmã faxineira, pois venceu uma doença terrível". O que vocês diriam...

  Perceberam as sutilizas sociais, se pormos um "rico" e um "pobre" socialmente falando, lado a lado, temos a impressão que o que tem mais dinheiro, ainda mais sendo irmãos, obteve mais sucesso pois relacionamos sucesso, vitória a dinheiro. A Fórmula 1 ilustra muito bem isso, pilotos que conseguem chegar na F1 geralmente tem muito dinheiro e os que ganham as corridas mais dinheiro ainda. Mas depoimentos de pilotos, engenheiros e mesmo técnicos de F1 mostram que eles são frios e até indiferentes a tudo e todos, só importando-se com sua equipe, seu carro etc... Tal constatação nos faz pensar "O dinheiro torna as pessoas más?" De fato, gostamos de pensar que se você quer ser rico, cuide bem de ser o pior possível que puder, seja ruim, ridico, assim terá muito dinheiro.

  Claro que isso é uma brincadeira... e de fato, aqui falamos de outros tipos de  conquistas. Não falamos aqui do carro vencedor de 2012, pois se assim fosse, teríamos o carro, o piloto e a equipe campeã de 2011, de 2010... Tudo isso é muito efêmero e lucrativo, quando não for mais lucrativo, nem efêmero será mais. Claro que respeitamos a paixão pelo automobilismo e por engenharia, respeitamos tudo e todos, mas o que falamos aqui são das conquistas que ninguém sabe, daquelas que não estão no noticiário, são os grandes primeiros passos pessoais, o perdão entre os irmãos que a anos não se falavam, o abandono do vício e a entrada em uma vida de saúde, o aprendizado da leitura, aos sessenta anos, a primeira faculdade aos 37, é sobre isso que falamos quando pensamos em conquistas, sobre os vitoriosos íntimos que ganharam suas batalhas sentimentais e energéticas e isso certamente contribui para um mundo melhor, e isso se permanece anônimo. Por quê?    

    O que nós vemos nos noticiários só são mais e mais atrocidades e todo o tipo de calamidade. Mas sabemos que as pessoas estão conseguindo sobreviver seus dias e isso é uma grande vitória. Mas tudo isso não interessa a jornalismo, interessa notícias que as pessoas queiram ver e infelizmente as pessoas se apegam mais as tristezas do que as alegrias. Entretanto, sabemos que as tristezas não são as verdades. Apesar de estarmos em um planeta onde a dor é a marca de nascença, sabemos que existem outras energias, outras vibrações que podem ser sentidas mesmo depois do ser ter abandonado essa Terra. Tudo é muito mais do que parece ser e o que é entendido como verdade, mesmo as científicas, são refutáveis, onde uma tese pode substituir uma anterior, só que o que os cientistas estudam e ainda não conseguiram chegar a uma conclusão é que existe um nível de existência, de consciência que não pode ser, aniquilado, existem certas ondas que permanecem, semelhante aos carbono nas rochas que dizem de quanto milanos atrás elas são, também já se fala em energias subatômicas, que são indestrutíveis, o que eles chamam da matéria prima de Deus. E isso prova as palavras de Jesus, "sóis Deuses".

   Essa é a verdade, nada é aniquilado, entretanto, muitos dedicam-se exclusivamente a construir bens aqui, bens palpáveis,  bens materiais, bens mensuráveis, enfim, bens. Essas coisas são sim importantes e todos veem. Todavia, há conquistas que o são para sempre, que uma vez que o ser as atingi ele as incorpora em sua faixa vibratória e não lhe deixam mais o espírito, semelhante àquela vez em que cientistas foram fotografar a alma de chico Xavier, pois existe uma máquina que tira esse tipo de foto, A máquina Kirlian, e o que aconteceu? A máquina não conseguiu a silhueta do Chico, pois de tão evoluído, a alam dele era muito grande o que viu na foto foi só uma grande clarão de luz...só?

  E isso que nos referimos. As conquistas intimas, os brilhos da alma, as vitórias para si que se leva para todo o sempre e não um bem qualquer que pode vir um ladrão ou mesmo uma intempérie e aniquilá-lo ou roubá-lo. E disso, disso o que falamos.

  Há muitos só importa tudo o quanto podem medir, mensurar e categorizar, mas nada disso vai nos servir no futuro, quando sairmos desse planeta e mais, muitas famílias acabam-se por herança, o que vamos possuir é nossa evolução pessoal, aquela que obtivemos depois de muito tentar e tentar sozinho, pois por mais que se fale que tal e qual nos ajudou, quando se trata de reforma íntima, é só Deus e a pessoa, não tem mais ninguém, e justamente por isso, poucos fazem de verdade essa reformas;

   Qual Foi o Maior Presente Que Você Colocou Na Grande Árvore (De Natal) Da Sua Vida Neste Ano?

 




atualizações

 

Essa semana,nós tivemos atualizações nos seguintes Livros/Páginas:

 

Na seção de poemas, foi acrescentado mais um poema. LINK AQUI

 

No Conto do Noctâmbulo nós inserimos mais um conte, bem pesado, o Credo. Está acompanhando a saga de Luis? LINK AQUI

 

A nossa maior mudança da semana foi Os Excluídos Renegados, onde além de formatar o texto para facilitar a visualização, também foi acrescido um novo trecho. LINK AQUI

 




E mais uma vez muito obrigado, por acompanhar esse blog, por gostar de literatura, gostar de dj culture ou simplesmente, acompanhar-me. Muito obrigado mesmo, pois muito mais de 1800 visualizações, temos 1800 que nos acompanham. TUDO DE BOM 

 

E aqui mais um set, Perfect Feeling I, que gostamos muito...

 





VEJA TAMBÉM





2 comentários:

  1. Parabéns Edson...Linda reflexão sobre o que damos valor na vida...e o que realmente importa.
    Com uma pergunta final...intrigante e provocante, fechando maravilhosamente a idéia central do texto.
    Bravo!

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Cleia, que bom que gostou, pois é pra isso que serve esse blog para que as ideias sejam difundidas e comentadas, Muito obrigado mesmo e de fato, fiquei e estou muito feliz, isso nos motiva, sempre á seguir em frente. Grato!

    ResponderExcluir

obrigado por comentar, seu comentário será publicado sem passar por moderação.