Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2013

A Cidade Que Poderia Ser Chamada de Nuvens

Um olho no deserto, aberto, incerto, repleto - completo

outro olho no íntimo âmago ambiental ambíguo da alma


2 Olhos em tua face - um olha para a cidade

ou outro olha para a real realidade - tua vida adentrada

*                                                  *                                       *

A frase de Wally Salomão " A memória é uma ilha de edição"






Temos aqui vídeos poéticos :
  1.  Wally Salomão, Nomadismo
  2.  Antonio Abujamra com Se os Tubarões fossem homens, de Beltrod Bretch - prosa incrível, argumentando sobre como e se os tubarões fossem homens, os assassinos do mar, se fossem, civilizados, não seriam tão cruéis e vis como a humanidade foi.
  3. Antônio Abujamra com O Guardador de Rebanhos, prosa sem precedentes de Fernando Pessoa que conta da vida eterna do Menino Jesus, quando em momento lúdico, bem, ao menos vejo o poema assim.
  4. E agora, José,  de Carlos Drummond de Andrade, por Paulo Autran. 



A Segunda Vida de Todos Nós

   O que somos além de possibilidades? Para muitos, nós somos exatamente aquilo que nós buscamos ser - assim, se veem um desabrigado na rua, uma garota de programa, na avenida, ainda muito jovem, ou se observam a prisão de um grupo de garotos, atribuem isso não a sorte e as possibilidades, mas sim, o que a pessoa fez; onde oque ela fez, ela recebe, onde dizem que cada um é senhor de seu destino e que cada um tem exatamente aquilo a que se sujeita e permite ter.

     Por muito tempo eu acreditei nisso, busquei essas coisas e servi a essa causa, entretanto, há algo além, e não é em absoluto, o cara por trás das cortinas, o que temos é muito mais amigos, é todo um contexto de contexto que se chocam - são funções matemáticas, equações de probabilidades para o sucesso e o fracasso, planejamento, execução, supervisão e controle. Isto é claramente observado em economia e mais do que isso, nos planejamento de empresas e negócios, ou seja é algo sério e preciso,   e mesmo que a contabilidade seja uma Ciência Social (e não exata como pode-se supor), passível de intervenção humana e desse modo, cabível de falhas sensíveis, por outro lado é dotada de metodologia científica e baseia-se em métodos confiáveis e precisos. 

    Assim, como é possível prever um risco de um investimento, o retorno de uma aplicação, ou como a mensuração real de uma taxa de juro em um cenário inflacionário, enfim, tudo isso e muito mais que se fazem com as entidades empresarias, também é possível fazer com a vida de alguém, e mensurar, se terá sucesso ou não. Como acontece com a Contabilidade, na vida, a Arte é um investimento de longo prazo e de risco altíssimo... uma boa ideia, pode ser esboçar o balanço da vida.

    Assim é possível afirmar: apostando em tal ou qual área profissional, o seu retorno será mais certo do que apostar em outra aŕea. E a partir dessas informações, dessas constatações, é mais fácil decidir qual área se formar ou mesmo se dedicar. Como dizem, é mais fácil remar com a maré do que contra ela. Todavia não só de tendências e padrões comportamentais é composto a equação (ou inequação em alguns casos) do sucesso da vida. Há muitos outros fatores, como os macroeconômicos (governo, mercado, bancos, etc), os microeconômicos (mão de obra regional, empresas, comércios...), os fatores ambientais (como família, contatos, relacionamentos, formação...) e até um novo fator, por que não?, o fator virtualidade, ou a sua segunda vida, na internet. Todos esses fatores e muitos outros que não disse pois vão variar (de outras questões como clima, produção, estoques, enfim, mas), tudo isso forma sim uma equação que pode dizer se esta-se rumando ao fracasso ou ao grande sucesso, da mesma forma que uma equação de economia tenta normalizar todo o fluxo econômico de um país, essa mesma aplicação pode servir para indicar fatores positivos e negativos de sua vida, profissional, aqui orientada, mas pode ser qualquer coisa.   

Assim, Somos aquilos que os outros permitem que sejamos, de acordo com aquilo que estamos desfrutando, por vezes não integralmente observados ou analisados, mas sempre suscetíveis a peculiaridades microeconômicas, afetadas em grande parte, ainda por um contexto maior, e que como em uma corrente de vento, indicam rotas de oportunidades ou de mercados saturados, onde aqueles que podem navegar, buscam as melhores oportunidades e os que não podem navegar, ficam a mercê de suas regiões, e de seus ares das oportunidades. Pois sim, isso não precisa mais ser assim. Além das funções matemáticas, há outras ferramentas, como o balanço de sua vida. Onde deve observar aquilo que está investindo em você, como estudo, intercâmbio, trabalho voluntário, além daquilo que está gastando ou dispendendo (sentido muito amplo para elucidar),  aquilo que já acumulou... enfim, balancear suas coisas, o que construiu, oque se perde, o que ainda vai vingar, ou ao menos esperamos que vingue, e aquilo que não está dando o resultado, ou pior ainda, está nos nos deixando no prejuízo. 

     É interessante saber de conceitos como rentabilidade e liquidez, como também saber de fator de risco ou solvência.

     Rentabilidade é aquilo que diz sobre os juros aplicados, o retorno esperado, é a medida do lucro, poderíamos dizer de modo grosseiro. Geralmente, as pessoas só olham a rentabilidade ao escolherem entre várias aplicações, todavia, ela é apenas um dos fatores, não o único a ser observado. A Liquidez diz que tipo de investimento é esse, uma vez que certas aplicações se tornam dinheiro vivo mais rápido do que outras, assim a liquidez indica se o dinheiro é ágil (curto prazo), ou se levará um certo tempo para ser levantado (médio e longo prazo). O fator de risco nada é do que o histórico de inadimplentes de uma atividade, geralmente 10 ou 15%, mas pode variar, note que fator de risco também dizer de outra coisa, o fator de risco de um investimento, pois nenhuma aplicação é 100% garantida, assunto com debate em aberto, assim, o fator de risco indica sobre a possibilidade de perder dinheiro com certos investimentos. Solvência, por fim, só para fechar os conceitos abordados, é a capacidade de gerar os recursos necessários para pagar suas obrigações. Todos esses conceitos, e outros, podem dizer sim do porque de certas coisas a qual estamos sujeitos.  

    Assim aquilo que faz recebe hoje diz do que investiu em você ontem e que amanhã, recebe por aquilo que fez hoje. Há toda uma continuidade na vida, mas, algumas vezes o fluxo se rompe, e algo sai como inesperado, aquilo que não era para ser... ou aquilo que achamos que não era para ser.

    Mas apesar de ser uma ciência e ter seus procedimentos pautados na observância científica, a ciência contábil não é 100% livres de interferências e adequações, novidades e novos conceitos, vez ou outra podem ter adequações nesses sistemas gerenciais.

    Hoje, quem de nós não tem uma segunda vida, na virtualidade? Gosto muito de rpg, como devem saber, e particularmente o jogo Changeling: O Sonhar diz isso "há um mundo real e um mundo quimérico onde só os seres encantados podem interagir, quando não ficam prostrados perante a beleza do reino feérico...", e acho que apesar de ser um jogo, de uma boa alusão para a realidade, hoje temos o mundo virtual e o mundo real. A imagem abaixo fala disso, a capa do livro Brave New World de Aldous Huxley, veja mais no site da imagem, http://www.bibliotecasobral.com.pt/images/imagem3382.jpg

    Depois que nos conectamos nas redes sociais, nos dispositivos de email móvel, no sincronismo das conexões banda larga wi fi, enfim, quando finalmente nos redemos aos cliques e toques na tela de celular, nós também tomamos para nós a possibilidade de assumir uma segunda vida totalmente on line, note que algumas pessoas tem a mesma vibração na vida real e na vida virtual, seja por sinceridade ou falta de criatividade, ou por outro motivo particular, enquanto outras pessoas brilham em ambientes on line mais do que em ambientes reais e vice e versa também, claro, sempre. Afinal, muitas equações de segundo grau tem como resposta, geralmente, um número positivo e outro o zero ou um número negativo. Questões pessoais e íntimas a parte, o fato é que a internet possibilita a abertura de portas e pode ser um fator surpresa no fluxo da nossa vida ou não, basta você decidir em que grau a internet vai participar "nos lucros de sua vida", ou você só vai usar a net para "contabilizar percas e prejuízos da sua vida". Como quase sempre, a sua resposta diz muito de você de suas escolhas, e apesar desse ser um texto que diz das possibilidades, da novíssima internet pluri-conectada, também pode servir a você em outras questões particulares. Como sempre, use-o como quiser, só peço que não esqueça de considerar a poesia e o ritmo da canção das palavras e deixar que sua vivência fale mais do que minhas palavras, quando do intuito de querer depurar-se e buscar cada vez mais conhecimento e eloquência.     


 


dj edsonnando na internet

Recentemente, tive o apoio de um grande nome da cena eletrônica russa, Music Elevation, sintam que incrível o som dele, essa canção a seguir (Parting) é de autoria dele, e quem tiver interessado, deem uma olhada na página dele, LINK AQUI, realmente ele faz um trance sincero e bem dançante.



Ainda no promodj, eu fui inventar de dizer um oi, obrigado no site, em inglês, russo, com ajuda do google, claro e português, olhem só. O resultado foram muitos comentários, gente a favor do Brasil, pessoas contra, enfim, o de sempre como quando lidamos com gente, de que país for, ora, gente é gente e jacaré é jacaré, pois bem, desse modo, foi uma grande surpresa receber tantos comentários, em russo, inglês, espanhol e além do mais, é uma quebra de barreiras, eu acho, o dia em que russos e um brasileiro falam pelo promodj, sobre som e auto propaganda, quem quiser dar uma olhada, o link está aqui. LINK AQUI.

Ainda no promodj, gosto muito desse site e da Rússia também, desde adolescente, quando lia Maiakovski, e tomava vodka. Hoje claro, sem a vodka, sempre. No promodj postei novos sets, eu recomendo esse, bem house, super pegado, mixagens audaciosas, enfim, um set empolgante, claro, depois de pronto sempre penso eu uma outra mixagem no lugar mas é isso, housessessions with dj nn, dj nn as edsonnando, as me.

  





MAIAKOVSKI 



 Mais sobre maiakovski em:

↓ download do material acima, em pdf

→ mais sobre maikóvski, link Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar, seu comentário será publicado sem passar por moderação.