blog de Escritor: Edson Fernando

Livros do Edson: Blog









(interação: Aperte CTRL + ou CTRL - para ajustar o modo de visualização) This page is not mobile-friendly.
Aproveitando as imensas facilidades do mundo on line e, também, aproveitando o imenso conteúdo que tenho de material escrito, resolvi transcrever uns livros on line.
É um projeto longo, acho que vai levar um tempo, mas as semente foram lançadas. E ora, os frutos, os frutos serão os mais variados possíveis, como agregar novos leitores e aumentar a minha visibilidade,além de proporcionar um pouco de diversão e cultura gratuitamente a todos vocês.Espero que gostem!

Boa Leitura, Leitores Amigos.

Esta publicação confirma a minha propriedade do Web site e que este Web
site respeita as políticas do programa e os Termos de utilização do Google
AdSense. partner-pub-0072061571065124

google.com, pub-0072061571065124, DIRECT, f08c47fec0942fa0


google.com, pub-0072061571065124, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Translate

Pesquisar este blog

Hyperlinks











Visualizar perfil de Edson Souza no LinkedIn




Seja Bem Vindo, Amigo, Por Muito Tempo Lhe Esperei, agora, Fique à Vontade!

Edson Fernando Souza | Create Your Badge

google.com, pub-0072061571065124, DIRECT, f08c47fec0942fa0
google.com, pub-0072061571065124, DIRECT, f08c47fec0942fa0

quarta-feira, 10 de julho de 2013

50º Postagem de Livros do Edson

Agradecimentos

    Esta nossa postagem 50, vamos começar agradecendo. Começar agradecendo a todas as pessoas que de um modo ou de outro chegaram a esse blog. Agradecer a todos os comentários, que recebemos, e muitos outros que certamente pensaram em mandar mas por algum motivo não chegaram. Agradecer as pesquisas que resultaram neste blog. Sei que alguma pessoas de Corpus Christi, cidade dos estados unidos, visitaram esse blog, fico muito feliz com isso, sejam sempre bem vindos, e como chegar até lá, se não pelos próprios moradores da cidade que chegaram até esse blog antes? Agradecer ao pessoal da Rússia, que também conferiram esse blog, creio, graças aos meus sets no promodj. Afinal, o blog chamam-se Livros do Edson, mas bem que poderia se chamar Cultura do Edson, Livros e Sons do Edson, algo assim. Agradecer amigo, cada visita, sei que cada clique tem uma pessoa no comando, e é essa pessoa no comando que quero agradecer.

      Como já foi dito, esse blog nasceu de muitos textos que tinha escrito, em máquinas de escrever, e que depois de mais de 12 anos guardados em gavetas, resolvi publicar na net, usando o conhecimento que adquiri em web designer, pois fiz um curso técnico nesta área. Comecei com os livros páginas, que nada mais são que conteúdos do blog, separados por temática, onde os separei por projetos de livro que tenho escrito e ainda escrevo. Só que os posts eram um tanto grandes, e aumentei mais ainda o tamanho da fonte, quando algumas leitoras disseram que eu escrevia muito e que as letras eram muito pequeninas... , com posts grandes, a coluna lateral, onde ficam os links rápidos do nosso blog, ficaram muito vazias, e daí comecei a postar widgets e ads na coluna lateral e na parte de baixo do blog....

     Só que eu não sou só editor de html. só que eu não só sou escritor. só que eu não sou só diagramador, só que não só dj, não só estudante, não só artista e público. eu antes tento ser essas coisas, e neste tentar acabo produzindo algumas coisas. e essas coisas todas coloquei aqui no blog. e agora quero agradecer a você que as viu...

 Estamos a quase um ano em atividade on line e já publicamos muita coisa, muitas pessoas já passaram por aqui, e o melhor, o blog fez eu reencontrar alguns amigos e obter novas e valiosas amizades. Pessoas que se importam comigo, perguntam como estou e como vão as coisas... e também outras pessoas, claro como não, pessoas mais críticas, que vem aqui observar o texto, ver o que estamos fazendo no blog. Pessoas de pesquisas, garimpeiros da net, todos são muito bem vindos por aqui, e espero poder atender bem a todos, seja com textos, poesias, músicas, fotos, ideias... companhia.




CRÔNICA, FOTOGRAFADA PELO GOOGLE, EM MATÃO

 

    Como esta postagem é para você, leitor deste blog, nosso texto de hoje, será bem leve e será um passeio fotografado pelo google maps, ou pegamos ideias de nossos passeios pelo google mapas, não que você não goste de outro tipo de leitura, mas é sempre bom vermos algo do que falamos...

     Matão pode ser acessada pela  rodovia Washington Luis, em vários pontos e em outros pontos pela Rodovia Brigadeiro faria Lima. Nesta postagem, selecionei uma foto de um trevo de acesso de entrada para Matão, pela rodovia Washington Luis.

     Aqui nesta foto vemos a rodovia que falávamos, e seguindo ela, chega-se ao trevo de entrada de Matão, também é um dos acessos da zona rural a cidade. 

     Depois disso se entra em Matão, e seguindo e depois tomando para a esquerda, é possível ter esta vista, que é uma das que eu mais gosto.

    Esta é a vista de matão da via João Marchesan, e esta arvore, no plano da frente da foto, é linda, ela já deve ter resistido a uns dois ou três raios, é a árvore para raios. Lindíssima. E ao fundo, um fragmento de mata atlântica, que sempre cito em meus poemas.

    Nesta região, tem também uma chácara, que ia desde criança, Ponte Seca, chama, e aqui uma foto, depois deste ponto o mapa do google não vai mais. Quem sabe um dia desses não tiro uma foto por lá... Por enquanto temos essa, é uma região de aǵua, esta mata, aqui.

   A chácara que falo é depois da mata, aquela parte em branco faz parte de uma industria agrícola. E por falar em indústria, essa parte da cidade, a seguir, eu gosto muito, é uma parte industrial, mas tem mata também, é uma parte meio de má fama, lei trash total, enfim, mas tem coisas boas também, por exemplo, uma romaria de cavaleiros sai deste lugar, e se o lugar esta entregue a atividades infame, nada como a sociedade  reempossar tal área aos seus cuidados ou aos cuidados da iniciativa privada ou pública, se fosse o caso. Aqui avenida José da Costa filho, jornalista.

      Pode parecer mentira, mas nas costas desta foto, repousa uma enorme industria de suco e está é uma rua morta da cidade, eu acho a área maravilhosa e um desperdício não aproveita-la com algo produtivo. Mas é isso,nosso passei fica por aqui, mas não sem antes vemos um pouco da linha férrea que corta a cidade como um rio de vagões e cargas. Está vista é de um bairro novo, que nem arrisco o nome, mas sei que é depois do CAJU ( Centro de Apoio a Juventude), na parte alta da cidade. É isso, um pouquinho de Matão para vocês, paisagens e lugares que gosto muito. Independente de como estão agora.

PS: estes não são os points mais famosos, ou os lugares mais bonitos de Matão, de certa forma eu vivo em uma cidade só minha, e nesta minha cidade, estes são lugares muito especiais, que carregam a magia da saudade.



 






Música para Comemorar

Vamos ver aqui, as minhas faixas mixadas em set,com maior audição, vejamos: 

 




Mantenha-se Conectado Comigo



Learn how to get a song on itunes at ReverbNation.com

Edsonnando
Promote Your Page Too

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar, seu comentário será publicado sem passar por moderação.