Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de julho de 2013

How to Play Arround The World - Tocando pelo Planeta

 

Intro - dj talk 

 Gostaria de não ser tão modesto e poder dizer realmente o que se faz para tocar ao redor do mundo. Mas a resposta é eu não sei. Sei que deve se tocar com o coração,eu toco mais com o feeling do que com a técnica, ao menos eu acho isso e essa postagem é sobre isso, o poder que o som tem de tocar as pessoas, de diferentes nacionalidades, crenças, culturas, mas nada disso parece importar com e como todas as outras novidades, pois agora, inventamos um novo sentido a palavra barreira do som. 

     Antigamente, quando se dizia barreira do som, dizia da velocidade que se alcançava quando ultrapassava a velocidade do som, hoje ainda se diz assim, mas os cults já podem usar "ultrapassar a barreira do som para dizer", que diferentes sons de diferentes nacionalidades podem ser ouvidos por diferentes povos em diferentes nacionalidades sem que se perca a carga emotiva dos sons e até mesmo, certas barreiras linguísticas podem ser rompidas através do som, e em um futuro muito próximo, a música verdadeiramente vai nos tocar cada vez mais a fundo em nossas almas, isto é, para aqueles que se permitirem serem tocar e não ficarem presos em seus preconceitos sonoros que, em grande parte, é herança familiar, das amizades ou ainda, imposição de gravadora.

Estamos ultrapassando a barreira sonora, do preconceito das nacionalidades e estamos de fato, nos tornando uma comunidade só. Senhoras e senhores, muito boa noite, sou edson, edsonnando e está noite, serei o seu dj, ao mesmo on line. 

Só gostaria de dizer que cada set vai ser visualizado duas vezes, são os mesmos, mas som mudanças no código do computador,ou código html. E também, as faixas que tem a opção buy, comprar, não se referem a comprar o som mixado por mim, mas sim comprar a versão original da música, do artista que a gravou.

Boa audições amigos, sejam sempre bem vindos e por favor, ajudem-me a divulgar minha humilde arte. Tudo de bom, até mais ver...

 

 


DANCE AND TRANCE → BRIGHT LIGHTS

Começamos nossa postagem sonora desta noite, com este set. Dance and trance of bright lights,que quer dizer, dance entre em transe com a luz reluzente. O que significa eu não posso dizer, se não a arte se perde, mas posso dizer isto: Quer dizer ou sobre dançar e comemorar a luz do dia, pode querer dizer sobre a energia do dia, do sol, pode significar sobre a dança das luzes,o brilho que chama nossa atenção, pode significar muita coisa, e não devemos nos ater a somente o que está dito aqui. Temos que sentir o set. Olha ele aqui. Set Novinho, disponível no soundcloud, como os outros dois sets deste post.

Neste set temos canções atuais, em grande maioria, remix de Illuminati, sem o Xerox,olhem só... Tem Remix de Afrojack para o som do Keane, Remix de Bjorn Akesson, para Aly & Fila, lembrando que Aly & Fila são do Egito. É o que eu falava, som sem barreiras, tudo mistura, claro, respeitando cada canção, o tempo de cada música, ou long play,como podem preferir alguns. O Set se mostra trance, tem umas houses mas impera o trance mesmo, a batida trance é mantida, um pouco mais lentinha, mas mantida, enfim. Lenta pros padrões do psy trance, claro. É um set muito novo, ainda não tenho uma impressão claro sobre ele, exceto que deve ser de muita luz e brilho.


 

Dance and Trance of Bright Light - mixed by edsonnando by edsonn@ndo  



 

 

 

 

SET GUIDED RIDE TO THE ELECTRONIC DRUMS

   Segundo Set, bem drum and bass, com um trap, e pitadas de break beats,digamos assim. Essa seleção só tem som atualíssimo e ganga kru e major lazer de mais antigo, os demais sons, só sons de meio do ano de 2013, ou seja, lançados praticamente hoje em Europa, no beatport.com e e no breakbeat.co.uk. São sons muito vanguarda, sons do hype, ao meu ver, claro. Tem tanta coisa, nomes nomes, como Mentrix e Ed:It. Grandes nomes consagrados como Sub Focus (o nome por trás da música do comercial do skol beats 2013, e o nome da música que bate meu primeiro 1000 plays no soundcloud, Sub Focus, Endorphines, até hoje, impressiona-me essa marca, jamais toquei para mil pessoas..., antes) e também tinha Danny Byrd, mas tive que retirar a faixa. Coisas assim acontecem. O set não se prejudicou por isso, continua lá, Loadstar, LSB, Levela, DC Breaks, Jaydan, e outros grandes nomes. Eu mais gosto, tanto da mixagem quando da música do Morten Breum, Larva. Gosto mesmo, de verdade, é por isso mesmo, coloquei logo na abertura do set. É isso, está tocando bem, nem se compara ao 1º set drum que está muitíssimo divulgado e até já fiz uma postagem sobre esse 1° set drum, intitulada, Cadê Os Drums, Brasileiros? E confesso, agora sempre ando ouvindo um som assim, muito bom, diferente e inusitado. 


guided ride to electronic drums - mixed by edsonanndo by edsonn@ndo



 

 

 

 

THE TEMPERANCE MIX

E fechamos nossa postagem sonora desta madrugada com o set The temperance Mix, ou o set da temperança, que se trata de uma carta do tarô, que diz,sobre a colheita, sobre o trato, sobre os espólios. Esse set é muito tocado na ásia e uma das faixas já bate a marca de 200 plays (vezes que foi tocada por computadores/pessoas diferentes) em 30 dias. Para mim issojá é muito e suficiente, um som de um brasileiro, de um matonense, que nem toca regularmente em clubes ou bares, ser assim ouvido, comentado, gostado, é muito. Enfim, só tenho a  agradecer e saber que é assim mesmo, oque não é aproveitado em um lugar é essencial em outro. Sempre será assim. O que para uns é exagerado e descartado, para outros é fundamental e raro. 

Sobre a sequência. Começo com Guiussepe Otaviane, ou queria começar com um som do novo cd dele, o magenta, mas acontece que certas gravadoras não permitem que djs toquem certas músicas, mesmo mixadas, a conclusão, eu tive que jogar efeito na música toda para que pudesse tocar,tipo uma nova versão, mas não chega a ser, só está tocada de outro modo. Depois segue com jaco, SMH, WW, Erotic Dreams, Gouryella, MOS, Art Of Trance, Dinka. Trata-se de mais uma mistura de trance e house, mas diferente do bright lights que tem a tematica da cor, aqui, a temática é o equilíbrio,entre as faixas, ou uma falsa impressão de equilíbrio, mas é isso, o set toca por si só. Posso dizer que tem muito som bem alternativo neste set, talvez mais ainda do que o drum and bass, pos o set drum tem nomes que certamente vão se tornar sucesso e já este the temperance mix,são músicas selecionadas por mim, que não são lá muito atais, mas tem um quê de intemporalidade que as torna contemporânea. seria um set mais erudito de dance music, digamos assim, que alias, eu gosto muito.


dj edsonnando - the temperance mix by Ed Son Nando






Um comentário:

  1. Muito legal a repercussão e aceitação destes sets (alguns estão apenas com algumas faixas, mas tudo certo): DESTAQUE para a o fedback positivo do set Dance and Trance of Bright Lights, inclusive, com um comentário do próprio ILLUMINATI (Muito Obrigado, de verdade, thanks, man), muitos likes no soundcloud, muitos plays, ótimo - ressalva para a excelente observação de Illuminati que os efeitos na track dele com Marcie estavam mt carregados, eu concordo, pesei a mão no efeito, mas ficou mt over, espero que compreendam, gosto muito mesmo desta track, e é como Illuminati diz mesmo, um bom DJ (Produtor) deve usar os efeitos como partes de ambiente da canção, uma efeito muito evidente, pode soar estranho, mesmo na pista de dança. Muito Obrigado e continuem a ouvir minhas mixagens, comentar. MUITO OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir

obrigado por comentar, seu comentário será publicado sem passar por moderação.