Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Moondo


Postagem 86 de Livros do Edson

- Moondo

MOODLE significa Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment, algo como Ambiente de Aprendizado Dinâmico-Modular Orientado ao Objeto, livre tradução de Edson, isso quer que nestes ambientes é possível manter, compartilhar, permitir que usuários do sistema acessem e modifiquem (em contribuição a) os dados, mas, além disto, quer dizer muito mais, alguma semelhança com as redes sociais? Especulações à parte, atualmente, quase todo mundo, que sabe do que se trata esta tecnologia, conhece como Moo, que na verdade é um pacote de vários programas, estruturado de modo que uma atualização (mesmo grande no sistema), opere de modo praticamente instantâneo, tudo isto graças a forma como o  pacote foi (e é) desenvolvido, de todo modo, a base do Moo é do Open Source GNU/Licença Pública (software livre, não pago, de direitos intelectuais abertos → Linux). Mas o que é Moodle? Bem, ele roda em qualquer OS (Sistema Operacional) (semelhante ao JAVA),  desde que com suporte PHP. Este sistema de troca de dados e aprendizado é excelente para cursos on line, e grupos on line em geral, uma vez que roda em qualquer navegador (browser), roda em qualquer nível da web (assim espero), em qualquer OS e suporta uma grande variedades de banco de dados, além de outras funcionalidades extras, como autenticações externas, via PHP. Muito usado em faculdades, como Ambientes Virtuais de Aprendizado, e por jogadores de RPG, para contarem suas Histórias via web (w3b).

MONDO significa este mundo.


Moondo trata-se do Moo no Mundo.


No Brasil, houve um grande comunicador, "Chacrinha", que afirmava que quem não se comunica, se trumbica. E o Moondo é a comunicação que se estabelece desde o século XXI. Só desejamos lembrar que nem tudo o que se ouve na rede é verdade (apesar de haver uma grande chance de ser), é bom lembrar que a enganação sempre foi uma das especializações da humanidade [e por hoje, fazem pampas de piadas] e que, se há àqueles pesquisadores das verdades, e que (por que não?) são os mesmos que foram os inventores dos chats, dos [bash] shells (princípios dos inbox e de muitas caixas de mensagens por aí), há por outro lado, sem dúvida alguma, aqueles que pretendem usar estas mesmas tecnologias em seus benefícios próprios, e isto, geralmente, não é bom, por, quase sempre, tratar apenas de egoísmos ou interesses pessoais, e tudo isto, muitas vezes, também inclui iludir, proliferar pensamentos retrógrados, ou ainda, difundir mentiras, mitos sem conteúdo, fobias, miasmo e tolices.

Do mesmo modo, o que temos que fazer, na web, e nossa função aqui é muito clara, nós temos que mostrar nossas melhores e mais rebuscas faces, nossas artes, nossas ideias sagazes, nossas experiências intrínsecas mais aproveitosas, é isto que devemos fazer e não, apenas, como querem, engrossar o coro dos contentes - de "Já tenho um Filho e Um cachorro, Zeca Baleiro".  

Senhores, senhoras, nobres estrangeiros que estiveram no brazil, durante os eventos da copa do mundo da FIFA 2014, e também, aos que estarão no evento das Olimpíadas Modernas,  em 2016, também, lembrando a todos, leitores deste blog, usuários do twitter que nos seguimos mutuamente, ouvintes de meus sets, apreciadores de minhas imagens, que, ora, já dissera o maior entre nós (o Messias), a felicidade não é deste mundo, ora, o que quereis? Há promessas da Terra ser, um dia, uma terra de regenerações e reparações de grandes deslizes, mas ainda, senhores, prezados(as), o que temos aqui é a TRANSIÇÃO, a hora do parto, senhores. Assim, algumas inconstâncias ainda são aceitáveis que ocorram, mas temos que nos manter fiel a nossa dignidade maior.

E POR FAVOR, Não me venham com apocalipses; nem profecias, mesmo as mais intocáveis, que de tão perfeitas que são, contém tudo em si mesmas, no que elas dizem e, ainda mais, no que deixam de dizer; não me venham com horas e datas certas; o que se passa, prezados, é a observação a natureza → id est: cada entidade ao seu tempo, cada essência em sua condição mais primordial, tem ainda, a sua utilidade preservada - tudo nos serve, tudo tem um tempo, e claro, cada qual com sua cruz.

Simplesmente, as coisas estão passando, as coisas estão se transformando, e mais do que um mundo sendo pulverizado por zumbis canibais (como querem alguns), o que está por vir, espero, se não já está acontecendo, é um mundo onde cada qual terá que reconstruí-lo, de outro modo , ou então, não terá mais esse mesmo mundo (duas pessoas no campo, uma é afetada outra não).

Mas ainda tenho dúvidas, se os eleitos ficariam na Terra ou subiriam aos Céus?

Mas é claro que não se trata disto, e sim, que alguns serão mais afetados do que outros, pois onde está o seu coração, aí está também o todo o seu tesouro.

E onde está o seu tesouro?

O seu tesouro está onde está o seu coração. E Onde está o seu coração no Moondo? 



Boa leitura, boa navegação. Muito obrigado pela sua visita a esse site, obrigado pelas visitas em meus perfis no soundcloud, reverbnation, promodj, obrigado, mesmo. 


# Siga @novalluz no twitter, e que tal, criarmos uma conexão no LinkedIn?

Seja membro deste blog. Nos adicione aos seus círculos do Google+

PS. Mondo também é nome de grupo/banda de tecktonic, que tocava em 2007-09, e entre seus sucessos, encontra-se o som Alive (o remix do eletro do PH tocou bastante aqui nas redondezas - na micro região de Matão/SP, na macro região de Ribeirão Preto/SP.


Videoos do U Tube


Chacrinha - Quem não se Comunica...




Zeca Baleiro - Já tenho Um Filho e Um Cachorro




Mondo - Alive (PH Eletro Mix)



Boonus


Anvil FX - Breakbeat Forró



Bruno e Marrone - Durmi Na Praça




VA - Mixed Set -

 Samba's Cup Set - by edsonnando



 







Corpus Christ's Day 2014 - SET LIST - mixed by edsonnando

01 - INTRO {Unknow - Unkown} (Radio Edit)


02 - Funkagenda - What The Fuck (Original Club Mix)


03 - Roger Sanchez - Worldwide [feat Mobin Master & MC Flipside]


04 - Avicii - Let Her Go - (Avicii Remix)


05 - David Guetta - Sweat (Club Mix)


06 -Robert Burian - You [feat Zdenka Predna] (Club Mix)


07 - Alesso - City Of Dreams [feat Ruben Haze]





Cable Juice - Get Ready For The Man (Dab Remix)

 by edsonnando - in Set Club A Maze






Arte do Post (Releitura)




Arte criada em Inkscape do Mandriva Linux,
Humanidade Melhorada, por Edson
[Mais do que ter esperança em dias melhores, é ter esperança em uma humanidade melhorada.]




Crônica Musical:

 O Temperamento Latino é Fogo


    Como o Blog Livros do Edson poderia deixar de dizer do show que os Latinos deram na copa em 2014? Todos os latinos são Fogo: os chilenos, os argentinos, os uruguaios, os colombianos, todos. Coincidentemente, as sucuris também são latinas, sucuris são gigantes cobras constringidoras.
    Se o Barsil, ops, Brasil, estava um tanto quanto que descontente com a Copa (
Ninguém ouviu um soluçar de dor, no canto no Brasil, do "O Canto das Três Raças", de Paulo Cesar Pinheiro e Mauro Duarte), os latinos, no geral, não tinham nada a ver com isso, e vieram para cá e fizeram a festa e mais, o mundo todo veio para cá. Agora sabem do que falamos, do País Tropical. 
    Os latinos vieram para fazer a festa na Copa 2014: ataques a centro de imprensa, ao tentarem entrar no estádio para assistir ao jogo... , massas de torcedores que, ao comemorarem, pretendiam fecharem ruas e cruzamentos, outros estrangeiros, latinos, fizeram um arrastão para tentar roubar os ingressos, mais uma vez, para assistir ao jogo, e assim foi (e vai). 
    Na verdade, todo essa abuso tem duas causas:
  • O Gênio do latino é da genialidade de sangue quente (caliente)  e ardiloso (jeitinho);
  • Nós, brasileiros, passamos justamente essa imagem ao mundo →de que todos os que vem aqui, fazem o que querem e pronto acabou, aqui só há impunidade, paraíso do sexo, das drogas, da corrupção, enfim. (lembram-se de meu poema "27 Amigos Presos"? Lembram-se? Tem uma estrofe que diz
"E só foge para o Brasil: porque aqui ninguém acha ninguém!
Vai ao estádio do Morumbi e durante todo o primeiro tempo,
Prepara e fuma um (super) fino, aos 43
01 grito de gol ensurdece arrefecendo
."

era exatamente disto de que dizia nestes versos)

    Agora imaginem só, como no som do Anvil FX "Goooool do Brasil!!!! O Temperamento latino é Fogo!!!"
    O gol abafa e esquece tudo, ao menos temporariamente, para alguns, há quem não esquece nunca e quem não lembra mais, para sempre. Mas eu não estou aqui para criticar os latinos, pois o primeiro som de minhas mixagens que mais começou a ganhar "plays" foi Cablejuice - Get Ready 4 the Man, com uma linha de vocal bem latino. O que quero dizer é que se o Brasil (os brasileiros) mostrou uma certa insatisfação em relação à obras e até mesmo se opuseram veementemente contra a realização da copa no pais, por outro lado, os gringos hermanos latinos nossos, cá, ora, eles não tinham nada a ver com nossos queixumes e vieram em massa e deram um show na copa (junto com a noossa - nossa -  torcida, pois sem a nossa torcida ninguém é nada), os latinos vieram aos Brasil, dormiram na praça, como na música do Brune e Marrone, dormiram na areai da praia, na rodoviária (preciso checar se publiquei um poema meu intitulado "Rodoviária", aqui no Blog, senão, vou postá-lo, em breve), assim, vieram festejar, e se não tinham ingressos, propunham trocas, ameaçavam violência, invadir, mas  tudo isto porque queriam ver os jogos e viam, em ruas, vielas, Fun Fests, viam, assistiam, se esbaldavam com a copa, e nós diziam, mais que nunca, "hermanos, la copa és cá".





Aqui, uma visão da equalização da regulagem de um samba, foi um mix que fiz, só não lembro se foi o Canto das Três Raças, ou Assobiar E Chupar Cana, mas acho que foi o Primeira. Para quem não está familiarizado com equalizadores, na horizontal ficam as frequências, as vibrações, do som, e na vertical, ficam os DBs (decibéis, ou a amplificação de cada frequência de som, popularmente chama-se isso, a amplificação de DB, de volume, altura do som).



O Discente e a Sociedade

    Em tese, todo estudante de nível superior, está melhor  se preparando para o mercado de trabalho. Na prática, ainda mais no Brasil, o que vemos são políticos diplomados sou não darem maus exemplos de atitude profissional, ou melhor dizendo, alguns só dão exemplos de péssimos hábitos corruptos. Mas, devemos manter a esperança de dias melhores, e, por isto, este texto, para dizer do que o discente precisa, em tese, para ser bem sucedido no mercado laboral.

    Existem cerca de cinco eixos-base, para dizer se um aluno é apto ou não ao mercado: Frequência, Desempenho Intelectual, Postura, Comunicação e Socialização.

    E por entendermos que estas características, realmente, são importantes no que se refere ao ser discente e a sociedade, mas vamos vê-las com maiores detalhes:

    A maior parte da população entende Frequência como presença do aluno em sala de aula, mas com os meios online, este conceito está se alterando. Frequência quer dizer estar presente com as atividades do curso, e disto, entende-se atividades extra sala de aula, extra laboratório e até mesmo extra empresa. Frequência significa estar interessado em participar da aula, e o sentido de aula, hoje, não se resume apenas em estar na universidade, mas infelizmente, a maioria do curso, ainda exige a arcaica noção de 75% de frequência mínima para aprovação, mas sabemos que ir a aula, nem sempre significa "estar em aula".

    Desempenho Intelectual é o próprio esforço de cada indivíduo, no que se refere a realizar as atividades acadêmicas (anteproposta pelo Campus ou de livre e espontânea vontade do discente), assim, o desempenho intelectual engloba as atividades realizadas, o modo como elas foram realizadas e como o aluno procurou resolver as situações-problemas enfrentadas (pesquisas, trabalhos acadêmicos, estágios, seminários, TCC → popularmente entende-se Frequência e Desempenho Intelectual, respectivamente, por presença em sala de aula e notas nas provas).

    Postura Acadêmica, é como o aluno encara todo o seu processo de aprendizado e transfigura isto em uma atitude social. Segundo o filósofo Friedrich Nietzsche "O Modo de andar de uma pessoa indica o seu caminho", semelhante a isto, "A postura de um aluno, indica onde ele pretende chegar com seus estudos".

     Se até agora, vimos eixos que dizem mais do aluno em si, uma vez que frequência, desempenho e postura, em tese, dependem apenas do próprio discente, a Comunicação diz de como o aluno acadêmico se expressa ao mundo, como ele fala e transmiti as suas mensagens.

    A Socialização diz sobre empatia, sobre saber lidar com os outros, sobre se enturmar ou ficar em um canto, quieto. Este eixo de aptidão, está mais ligado a como os outros reagem a presença do indivíduo em questão, do que, significativamente, como o próprio indivíduo trata os outros; não podemos nos esquecer, nunca, de que ao que se refere a empatia, sempre falamos de mão dupla, e, o que se observa é que, ao se tratar de pessoas carismáticas, estas, são bem relacionadas e ponto.

    Assim, além de observar o aluno universitário, do ponto de vista profissional, educacional, da ótica do estágio, dos projetos científicos e das Teses Acadêmicas, temos que entendê-lo como um ser pluriforme, repleto de facetas e vertentes; e se, certamente, se um dado discente tem características fracas em um do eixos das aptidões acadêmicas, por outro lado, deve, em contra fulcro, ter outras aptidões latentes, que precisam ser melhor exploradas; igualmente a um jovem multi-talentoso, que deve ter seus dotes incentivados, de acordo com as capacidade, dos eixos talentosos, de cada um.


por Edson Fernando Souza,
Discente UNIseb Interativo, 4° Ano de Contabilidade (Curso Superior)



A Ficha de Mago: A Ascensão de Livros do Edson

 

 




Versão Inverno 2014, dedicado aos jogos da Ascensão, 2° Edição, por Phil Bucrato


POST SCRIPT: A Postagem anterior, o Post 85, foi uma postagem sem textos, só com planilhas, o que seria isto? Explico, como vocês devem ter lido no texto sobre o aluno e a sociedade, eu sou estudante de contabilidade, e eu estou (já está ok, mas continuo melhorando) desenvolvendo um sistema de controladoria mais compacto, sintético, e voltado às EPPs (empresas de pequeno porte), e, exportando o arquivo original das planilhas em vários formatos, para escolher a melhor apresentação, acabei por exportar em um formato web, daí, web, blog → e é por isto que eu resolvi postar "As Noções de Controladoria", post 85.
    O Post é de divulgação mas as técnicas utilizadas para elaborar a planilha seguem o padrão contábil aceito no Brasil (GAAP-BR), é claro, que para utilizá-las, são necessários alguns ajustes, de acordo com o plano de contas da empresa, ou sua ausência, ou em função de alguns incentivos fiscais, mas, de todo modo, elas funcionam, todavia, recomenda-se a assessoria de um profissional de contábeis para pô-las em prática e obter os resultados mais satisfatórios.
    Mas não hesite, se tiver alguma dúvida ou se ficou curioso para saber mais, sobre estes ou outros assuntos, mantenha um contato comigo (não sou difícil de ser achado na web, e no mais, estou aqui para auxiliar, sempre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar, seu comentário será publicado sem passar por moderação.