Translate

Pesquisar este blog

domingo, 12 de abril de 2015

Do Livro e Da Vida

postagem de agradecimento a todos os meus leitores, ouvintes, amigos e conexões ao redor do mundo todo, principalmente: USA, UK, Russia, América Latina e Brasil.

Não me canso de dizer da satisfação que é para eu ser visto, ouvido e conhecido, de certo modo, em tantos lugares diferentes, muito obrigado por estar aqui e vida longa a este url!!!


Do Livro e da Vida
I
certos dias, a magia acontece,
se é notado, tudo dá certo,
se é ignorado, um pouco ignorante torna-se.

Dizem que não se pode ter fartura,
seja de dinheiro, de bens, de saúde, de amigos,
do que seja, do que precisa,
sem que antes tenha uma fartura mental,
uma serenidade interior e uma convicção 
daquilo que vai lhe vir à sua mão.

É sempre a sua solução:
é a do conhecimento?
Ou a da vivência.



POST 113

Sobre o Livro e a Vida


EDITORIAL: Esta postagem nasceu do aumento nas visitas que meus blogues receberam em 12/04/2015. Acredito que haja motivos para isto: 1° Publiquei uma atualização no blog o_boêmio, e fiz a divulgação em todas as minhas redes sociais; 2° minhas conexões em LinkedIn e Twitter tiveram alguma interversões comigo de modo significativo no final de semana desta postagem; 3° os protestos Brasil a fora na presente data; 4° questão cósmica, pois estou em aniversário de Vênus em meu céu astral, e isto faz as outras pessoas me verem mais estético, mais artístico por estes dias. Por isto e por mais, esta postagem. 
Eu tenho uma dupla regência artística, ética e estética em meu mapa astral, além de forte influência da arte com a morte. Isto significa que posso atuar com arte antiga, como de pessoas que já faleceram, como poetas, filósofos, roqueiros, etc; posso explorar a compreensão da morte através da arte e poderia ainda, usar de mediunidade para produzir arte, alguém aí acha que já faço isso? Talvez, mas não é proposital, não ainda, espero. Mas como diz Shakespeare - Entre o Céu e a Terra existem mais coisas de que julga tua vã Filosofia.
As manifestações apenas são um sinal claro daquilo que já dizíamos neste blog deste 2012 - o modo administrativo do Brasil (em maior parte pelo PT) é insustentável, tem muitos cargos comissionados, eles prezam pouco o conhecimento teórico e muito e jeitinho prático, que quase sempre leva a corrupção e a improbidade administrativa. Mas como já disse em outros posts, sobre religião e política, este blog não se dedicará a estes temas de quem quer se enganar (Religião e Política tupiniquim) tanto quanto se dedica a controladoria, gestão, contabilidade, RPG, literatura, Música eletrônica, as bancas etc; ainda mais agora, com mais responsabilidades ainda, pois Livros do Edson chegará, previsão de maio 2015, a 10.000 visualizações. Explicando que o blog considera visualização IP diferente e Endereço MAC diferente, ou seja, quem é leitor assíduo deste blog pode não ter todas as suas visitas computadas, por causa do MAC e IP adress. Coisas técnicas que dizem que 10.000 view significa que mais de 10.000 pessoas de praticamente o mundo todo já conheceram livros do edson,  blog de edsonnando, um artista, um gestor, um filósofo em busca de seu espaço em Matão SP. 
Assim sim, Livros do Edson engrossa um coro para uma melhor Gestão e Controladoria no Brasil, mas este blog não é um crítico assíduo do PT e nem pretende incentivar o Impeachment de Dilma - nós aqui acreditamos na mudança sincera de atitude, autuar para inglês ver, só para o mundo achar que mudou alguma coisa, e continuar o velho e arcaico Brasil Podre que os outros fizeram, de sempre, não adianta coisa alguma. 
É claro que deva haver um interesse por Livros do Edson, edsonnando, e o Gestor (pretenso) que almejo ser - > o Brasil tem que ir na direção da gestão, os livros e a literatura são eternos, devem ser recorridos a todo o momento e arte de mixar é algo apreciável sim, independente do estilo que se ouve, um bom set, ao nosso ver, deve ser tocado e ouvido. 
Assim, se em um final de semana, divulgando as ideias de Eduardo Waack e do Boêmio, este blog (Livros do Edson) consegue uma marca de 50 view em um dia, mais cinquenta em outro, e porque não? outros cinquenta ao longo da semana - ora, tudo isto merecia um post novo, com a nossa face.
A edição que publiquei ontem no boêmio_online tem tudo a ver com a questão da sustentabilidade, da responsabilidade ambiental e social - o Jornal o Boêmio diz desses temas deste sua fundação, há 24 anos. Vale a pena conhecer, sem dúvida alguma. Mas o fato de publicar em um blog, atrair a atração pra outro, através de redes sociais, links e posts, realmente é algo impressionante. Agradeço a todos que fazem a cada dia mais este blog obter visibilidade e acessos, fico imensamente feliz com isto. Obrigado, mesmo.

Assim, só poderia criar um post saltarilho, rápido,veloz, na velocidade da web, mesmo a web 3G, para mostrar a minha gratidão para com todos vocês, leitores de mim e deste blog.


No post, começamos com Marisa Monte, "Se é mais inteligente, o livro ou a sabedoria?"  No fim das contas, é sobre isto esta postagem: é melhor ler, instruir-se, intelectualizar-se, ou viver em sociedade, compartilhar de sua sabedoria? A resposta é pessoa de cada mito, de cada um, mas é por isto que este post é Do Livro e Da Vida. Muito obrigado por suas visitas e por ajudar a divulgar este blog. Thank you.



PORQUE COMEÇOU A SE [RE]PROTESTAR TANTO NO BRASIL


imagem do site do Correio Brasiliense 

imagem do site da Exame




Acima, vimos imagens daquilo que ocorreu no Brasil hoje.
As manifestações brasileiras podem parecer de uma mesma origem etnológica, de uma mesma origem mental e comportamental, mas não, as recentes manifestações, acompanham, ao nosso ver, os seguintes raciocínios (pós 2010):
  1. Momento UM: A mobilidade web do facebook e do twitter fizeram com que fosse criada, ainda em 2013-12, uma insatisfação contra o Brasil, os serviços públicos,a governança, etc, pela criticidade e observação dos fatos; alguns amigos meus argumentam que muitos brasileiros foram ao estrangeiro, e voltaram, como consequência da crise de 2007-09, e quando fizeram a comparação do que havia lá fora, com o que temos aqui, começaram a semear a insatisfação com palavras; ou simplesmente, em suas novas posturas com uma mentalidade mais avançada, já começaram a demonstrar a população o quanto o Brasil podia muito mais, e tinha muito pouco.
  2. Momento DOIS: começam as manifestações efetivas, a priori, graças a 20 centavos de aumento em tarifas de ônibus; depois, pela qualidade da educação e da condição de vida do brasileiro. Até este momento, a mão oculta que ninava o berço da nação, para agitar a criança (não para embala-la em sono), ainda não era conhecida. Eu não havia notado personalidade nestas manifestações. Depois destas primeiras manifestações, outras orientadas, foram formadas, sob diversas temáticas: corrupção nas obras Copa, Padrão de qualidade FIFA também na educação, etc...
  3. Momento TRÊS: Começam protestos de classes e categorias de trabalhadores. O protesto dos caminhoneiros foi o mais significativo. O próprio PT estimula protestos a favor do Governo Dilma e contra mudanças na lei, para constar aos olhos do mundo (olhos de inglês ver), que o Brasil ama a Dilma e que outros políticos e que estão "piorando" o país. Mas o fato é que o próprio PT está rachado e tem filiados que votam com o partido e outros que votam contra, bem em momentos mais cruciais da nação. 
  4. Momento Quatro: Começa a se exigir Impeachment, e intervenção Militar - ambos os casos, inaplicados. Ao menos, enquanto não for provado nada de concreto contra o PT e seus presidentes da república. O país continua dividido, tem pessoas que acham que as coisas estão boas e outras, não; o fato, é que falta muita alta administração política no país e sobra atos de uma época que não cabe mais.
  5. Momento CINCO: é o depois, o próximo passo: o pôr-vir. Penso que tudo vai ficar como está e que algumas coisas podem melhorar e adequarem-se; mas acredito que a corrupção irá continuar, porque muito do que pode ser feito não é feito, simplesmente porque não querem que seja cumprido e que só fazem as coisas sérias com ordem judicial, quando a cumprem - e isto vale ao povo, aos políticos, aos donos de empresa e etc. Uma vez que as leis beneficiam uns e punem outros, e ainda contamos com as performances dos advogados... Tudo isto torna a jurisprudência brasileira uma questão de interpretação da Lei: lei objetiva, com aspiração de subjetividade é assim mesmo. As leis do Brasil precisam serem atualizadas, e não amotadas umas cobres as outras....

Infelizmente, algumas culturas populares nossas levaram a uma certa alienação da população: muitas pessoas só pensam em festas, orgias, epifanias, cultos religiosos, carros, mulheres, bebidas, reservas, recursos, etc; enquanto isto deixam de pensar no bem estar da rua, da comunidade, de seus municípios. Enquanto pensam em suas casas apenas, seus carros apenas, suas religiões apenas, seu aliados políticos, apenas, tudo o mais permanece sem alterar, ou pior, apenas agrava mais ainda a situação. Só a educação de qualidade, a técnica, a ciência, o conhecimento como um todo, pode livrar o Brasil da má gestão, dos maus políticos e dos modos errados de se atura na sociedade contemporâneo mundial.

Assim se propõe: O Fim do Voto Obrigatório; a limitação a 8% do total do pessoal dos poderes públicos a disposição de cargos comissionados, a necessidade de controle em cidades maiores de 50 mil habitantes; auditorias e ouvidorias em cidades maiores de 250 mil habitantes; maior acesso ao ensino especializado superior (Mestrado, Pós-graduação); maior incentivo a pesquisa e ao estudo orientado; necessidade de políticas de incetivo e obrigatoriedade de gestão as empresas brasileiras, e não às S.A.s.



Livros do POST
Dando continuidade ao que gostamos de falar de gestão, hoje vou apresentar títulos atuais sobre o tema, e que podem ser consultados de modo gratuito na web. Trata-se do google books, onde é possível encontrar uma variedade muito grande de títulos, com preços acessíveis, para serem  adquiridos tanto em formato impresso quanto em ebooks, vejamos alguns exemplares: (boa leitura!)

Contabilidade Gerencial - PADOVEZE



Finanças Corporativas - PEREIRA




Contabilidade Avançada - CORRÊA







II
E se não se pode perder o instante,
faça no seu momento, do modo que lhe aprouver, 
entregue-se da forma que dar, 
dê-se daquilo que é, se é abstrato,
codifique-se, se é sistemático,
decodifique-se, 
se tem provas difíceis e testes de paciência,
foi confiado que iria realizar todas as suas tarefas;
não desanime, eu estou aqui contigo
e a força que eu não pude lhe dar,
certamente, tem alguém lá em cima, mais no alto,
que há de lhe conceder - se assim você a quiser.




SOM DO POST

Edsonnando - First Sound After Insatisfaction LINK AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar, seu comentário será publicado sem passar por moderação.