blog de Escritor: Edson Fernando

Livros do Edson: Blog









(interação: Aperte CTRL + ou CTRL - para ajustar o modo de visualização) This page is not mobile-friendly.
Aproveitando as imensas facilidades do mundo on line e, também, aproveitando o imenso conteúdo que tenho de material escrito, resolvi transcrever uns livros on line.
É um projeto longo, acho que vai levar um tempo, mas as semente foram lançadas. E ora, os frutos, os frutos serão os mais variados possíveis, como agregar novos leitores e aumentar a minha visibilidade,além de proporcionar um pouco de diversão e cultura gratuitamente a todos vocês.Espero que gostem!

Boa Leitura, Leitores Amigos.

Esta publicação confirma a minha propriedade do Web site e que este Web
site respeita as políticas do programa e os Termos de utilização do Google
AdSense. partner-pub-0072061571065124

google.com, pub-0072061571065124, DIRECT, f08c47fec0942fa0


google.com, pub-0072061571065124, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Translate

Pesquisar este blog

Hyperlinks











Visualizar perfil de Edson Souza no LinkedIn




Seja Bem Vindo, Amigo, Por Muito Tempo Lhe Esperei, agora, Fique à Vontade!

Edson Fernando Souza | Create Your Badge

google.com, pub-0072061571065124, DIRECT, f08c47fec0942fa0
google.com, pub-0072061571065124, DIRECT, f08c47fec0942fa0

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Sobre a Fé e a Justiça e Suas Distorções


Nem a Fé e Nem a Justiça Podem Estar Entorpecidas



O Andarilho do Globo

Era uma cidade em chamas, era Baltimore na tevê em que se ater.
Um grito de justiça é ouvido, mesmo ao longe da algazarra que se forma no centro da cidade.
É a paz que todos pedem e poucos, de fato, têm; é a tolerância que ajuda a se fazer o bem.
É o Boko Haram que se prolifera nas cidadelas de poeira ancestral e alta tecnologia atual.
E muito disto nos faz mal, e sabemos que não deve ser obra do maior.

Mas há outros. Há a justiça silenciosa, que não faz alarde com suas decisões e acórdãos.
Daqueles que ouvem Tim Maia enquanto ainda amam como nos amávamos nos anos 70.
E foi nesse tempo do Globo que o andarilho começou suas andanças,
Feito criança, irritado e criticado sempre pelos pais dos amigos de infância;

Ainda hoje é aquele que pretende encontrar
(aventureiro, matreiro), um dia, inteiro, certeiro
De alegrias e ao menos, sem um único desespero.


LIVROS DO EDSON
– In Memorian Antônio Abujamra
ActorDirector (Theatre and TV)
*September 15, 1932 -  April 28, 2015. 
– on Soundcloud




EDITORIAL
É com imenso prazer que começo este post escrevendo um gritante MUITO OBRIGADO a todos os meus leitores, pessoas que acessam este meu, nosso blog, principalmente dos Estados Unidos da América (USA). É um espetáculo; eu aqui, de Matão, interior de SP, que agora possuo net em casa, internet dialup 3G; escrevendo sobre gestão, atualidades, música, comportamento, cultura e RPG (entre outros temas, como poesia e filosofia, teatro...), recebendo 50, 80, 150 visitas a este blog por dia, ganhando views e mais views of folks americanos (Americans! Sure), de meus companheiros e camaradas norte-americanos; certamente, é uma grande honra para mim. Muito Obrigado, mais uma vez. Emociona e motiva-me essa boa aceitação de vocês, muito obrigado, obrigado, obrigado... Mesmo.
Se todos somos americanos, como bem disse Barack Obama; digo também que todos somos Baltimore, Salvador e Brasília. A ligação entre estas cidades vai muito mais além do que serem / são recém-noticiadas até certa exaustão, nos noticiários, na web, na tevê...
Se em Baltimore, a segregação racial, a questão política, os tratos policias daquela região e outros problemas da aceitação daqueles cidadãos de ter de lidar com pessoas de origem ou culturas diferentes das suas; entre outros motivos, o que foi apontado, é apenas o que conhecemos... Mas, e as entrelinhas? Quais tensões e crises mais têm em Baltimore que não conhecemos, não haveria um jovem que tem um sonho, assim como os demais, todavia, incapaz de realizar suas aspirações? Que se vê envolvido em crimes e violência para tentar tampar um pouco o imenso buraco que tem dentro do peito – e que na maioria das vezes é causado pelo desprezo e destrato social alheio?
Na Bahia, em Salvador, Brasil, recentemente desmoronamentos de terra mataram doze pessoas, e mais dezenas, centenas, tiveram que ser retiradas de suas casas com riscos de novos desabamentos. Em Brasília, capital do Brasil, é tanto escândalo, disse que diz; além de medidas provisórias daqui, emenda constitucional de lá, verbas para políticos e partidos, e direitos e benefícios aos trabalhadores e à população mais pobre já começam a ser ameaçados (cortados mesmo), mesmo com o comando do Joaquim Levy.
Mas de certo modo, tudo isto não sempre foi assim? Infelizmente sim. A segregação racial em Baltimore, em Maryland, nos USA sempre fez parte da vivência social e mesmo familiar. Quem não se lembra da eterna questão do respeito, ou falta de respeito aos direitos civis dos norte-americanos? Quem não se lembra do discurso de Martin Luther King? O mesmo ocorre no Brasil. Vivemos, nós brasileiros, a sofrer com problemas de enchentes, alagamentos, problemas de corrupção, de descasos da administração pública, problemas de improbidade administrativa; enfim, tudo isto, nos remete a problemas críticos, que justamente a nova visão e postura mundial pedem agora, já, que os resolvemos; e / ou lidemos com estes problemas de modo a saná-los ou ao menos amenizá-los significativamente.
Não podemos mais ser hipócritas, preconceituosos, aqueles que segregam e são odiosos não trazem harmonia ao mundo, eles não vão unir o mundo depois que os racharem de vez, sim, pois, os odiosos querem rachar o mundo. Temos que praticar o amor, a caridade e a  aceitação já. Não podemos contaminar as novas e atuais gerações com as crises de ódio entre povos, com a prática do desrespeito à população e a validação de tudo o que é imoral, ilegal e sem escrúpulo algum. Temos que participar e integrar uma nova mentalidade de paz e não podemos aceitar nenhum tipo de ódio. Mas note que não aceitar não significa odiar, apenas significa não participar.
Boa leitura e continuem a acessar e divulgar este blog. Thankscheers.

Videos do You Tube - Psy Trance Session

Phanatic – Techno Park

Audio X – In My Head Link AQUI


GMS VS Audio x VS Life Style - NN LINK AQUI


Wrecked Machines - Switchback LINK Aqui




Entorpecidos pela Fé e pela Justiça

A fé e a justiça podem tomar proporções descomunais, se quiserem regular sobre a vida e a morte, o certo o errado, o bem e o mal.
 A justiça deve dizer o que é legal ou não, o que é doloso ou culposo, o que é intencional ou uma fatalidade do destino. A fé deve nos acalentar acerca daquilo que não podemos ver claramente, ou melhor, alguns de nós, não podem ver além dos olhos carnais. A fé é o que faz transportarmos montanhas, superarmos problemas que julgávamos intransponíveis. E vencer a morte. A fé faz nós vencermos a morte sim. Peguemos como exemplo um jovem de periferia, um garoto pobre, pardo ou negro, que bem poderia ser o Luis do Conto do Noctâmbulo (página deste blog), um garoto viciado em drogas, alcoólatra e sem amor próprio, que, por exemplo, faz sexo apenas por grana; se esse nosso garoto exemplo usa, então muita droga, bebe muito, e corria o risco de pegar AIDS, e, se ele devesse cerca de 100 dólares para um traficante local, tudo isto já é um grande risco de vida que ele corre; agora, se ele dirigisse embriagado e ainda por cima portasse armas, a chance de ele morrer aumentaria mais ainda. Se uma pessoa dessas, que apronta assim aos 21 anos, se redime, e aos 32, termina um curso técnico de designer de games, hipoteticamente, e não usa mais drogas, nem bebe e nem transa mais por grana, ora, tudo isto é sim superar a morte – e se este jovem conseguiu tudo isto sem a ajuda de um pastor, um padre, sem a ajuda da comunidade, de profissionais, da assistência social e nem da família, isso é mais do que vencer a morte, é um milagre da vida.
Por outro lado, há os entorpecidos, os que sofrem de distorções da realidade concreta das coisas.
Se a Fé e Justiça além de regularem as relações entre os povos e as crenças, nos servem de base, a conduta humana, e à conduta com as coisas do mais alto, de Deus; devemos entender que elas representam fortes fontes de poder. E onde há poder, há o risco de ocorrer desvios ou grandes “falhas de posturas e posições”.  Ou pior, abusos. Pelos abusos da Fé e da Justiça, se prenderam inocentes apenas em virtude de uma falsa honra de outros, se queimaram nobres e grandes homens e mulheres por eles serem “de fora” dos estereótipos aceitos.
E ainda hoje, querem nos violentar porque somos pretos, porque nossa raça é negra; querem nos violentar porque eles não fazem sexo do jeito que a gente faz; querem nos violentar porque a gente não rouba junto com os políticos de Brasília; querem nos desprezar porque somos mais estudados e cultos que eles, mas como eles estão no poder, eles permite que enchentes ocorram, para acabar com nosso bom material genético. Querem matar nossa arte, sufocar nossa mixagem, abafar nosso sorriso e desconectar nosso elo virtual. Cabe a você escolher de qual lada vai ficar?
Você vai retribuir o ódio que o mundo lhe direciona com mais ódio? Vai pagar na mesma moeda? Descer ao nível deles? Reparem que nem pedimos neste post que se ofereça a outra face, uma vez que já desconfiamos que isto já foi feito; e que, à partir de agora, o melhor a fazer é se mobilizar para que seus direitos sejam resguardados e postos em prática; os que querem tornar o mundo a barbárie Pré ancestral, devem ser deixados de lado, tal como suas ideia também devem perecer – pois com conceitos com Contabilidade Social, Sustentabilidade, Novo Mercado e Disclosure, etc, as novas mentalidades e o rumar do mundo a uma globalização mais justa e harmoniosa é aquilo que nos espera.
E muitos outros que não querem isto, já perceberam o que está acontecendo. E querem a todo custo fazer a terra voltar para trás, mas não há volta, ou nós partimos rumo a uma nova mentalidade global, ou o mundo como conhecemos vai ser aniquilado pela própria vaidade e orgulho da humanidade fragmentada e falível. Só os melhores padrões e as melhores ideias vão resistir pós 2020.

Set Dance and Trance of bright light
Como falávamos de boas visualizações, de leitores (e ouvintes) internacionais, nada melhor do que incorporar nesta postagem, novamente, o set Dance andTrance of Bright Light. Ele é muito ouvido, e temos uma marca de certa de mais de 200 audições de uma faixa, ou de mais do que uma, deste set, semanalmente, no soundcloud de edsonn@ndo. Público geralmente dos Estados Unidos e Europa. Boa audição, boa dança, bom brilho, bom astral.


[só para lembrar, no soundcloud tenho ainda os perfis Livros do Edson (Livros_do_Edson) e Ed Son Nando]



sexta-feira, 17 de abril de 2015

Educação da Gestão



A Imensa Educação da Alta Gestão



“Pelos níveis de linguagem melhor se expressa a quem se direciona a mensagem referente.”
Livros do Edson / Edson Fernando




EDITORIAL
Esta é a cidade em que vivemos: temos um espaço em comum, semelhanças físicas e turbilhões de mentalidades que às vezes se chocam e que outras vezes, condizem-se. Que maravilha! Isto é a sociedade, não existe uma sociedade 100% igual. Por vezes, pensamos em criar guildas, formar associações, gangues, grupos de rua ou de hobbies, trupes de teatro, grupos de pesquisa, o que quer seja isso: congregar-se, afiliar-se. Isto é ruim, é segregar, sim! E mais, em muitos grupos fechados, coisas piores são feitas e de duas há uma: ou os governantes sabem e não fazem nada ou não sabem de nada (muito comum no Brasil). Muitos argumentam que se unir com seus semelhantes não é nada de errado, mas assim, muitos estimulam o preconceito, a zombaria dos outros e a não aceitação plena do espaço do outro no mundo, com estas práticas de antes da Idade Média.
Este blog é a favor da livre manifestação filosófica, sexual, cultural, étnica, intelectual e social; estimula o avanço mental e o auto conhecer-se sem máscaras ou facetas forjadas; temos que almejar a essência mais profunda em nós mesmos, buscar aquilo que sabemos, mas que achamos que esquecemos ou que então, pior ainda, acreditamos apenas naquilo que os outros dizem ser o melhor, a verdade, o certo, e com isto, querem nos manipular...
Somos a favor da liberdade, da verdade, da arte, da ciência, da instrução, da paz, do amor, da amizade, das uniões verdadeiras, mas que não segregam (jamais!), mas que cada vez mais trazem união, equilíbrio e possibilidades de viver em um mundo melhor.
Nesta postagem, um pouco do comportamento do jovem sem um correto apoio dos pais ou da escola (da sociedade, como um todo, por que não?), que se perde em transgressões, em ideias erradas de um mundo que estimula o consumo, a disputa e a posse e não reza vela tanto pela a caridade, a instrução, a orientação e a responsabilidade; mas vivemos a dizer que o mundo está nascendo novamente, a cada dia e que as práticas sustentáveis, ecológicas, as práticas de responsabilidade social e bem viver em sociedade serão cada dia mais aceitas e quistas; respeitando deveres e obrigações, ambos, suscetíveis ao rigor da lei, onde deveriam viver juntos, naquilo que somos, com aquilo que de certo modo, combatemos – senão pela agressão física, ideologicamente. Se a gente não conseguir aprender a conviver, então não haverá nada mais que podermos aprender.





TEXTO: A Educação e a Gestão


     Tem quem acredite que quem é bem estudado, tanto pior é quando comete um crime. Dizem, assim, que é compreensível que um pobre coitado, morto de fome ou de vontades, queira (e possa até mesmo) roubar algo para lhe aliviar as dores e o sofrimento. Mas um homem culto e instruído, quando comete crimes de gestão, do colarinho branco (geralmente corrupção, evasão fiscal, improbidades administrativas, decoro parlamentar entre outros) atribuem-lhe mais falta de vergonha na cara, porque não lhe faltam o básico nem o supérfluo, então porque tirar do pobre ou da empresa ou do Governo? Quando um alto funcionário, um político ou uma pessoa de posses elevadas vem a cometer crimes financeiros (ou mesmo de falta de amor ao próprio) a impressão que se tem é que o povo revolta-se mais, isto quando entendem, porque há um sério problema de comunicação (mensagem e referente -> emissorreceptor e canal) no Brasil, na América Latina, talvez na Rússia e muitos outros lugares do mundo, porque não convêm que todos nós falemos a mesma língua. Por isto esse blog usa esta linguagem: por ser a mais adequada que acredito, e por assim, poder ser mais bem traduzida pelo Google Tradutor ou outra ferramenta de tradução, isto tem ainda  a ver com nossa compreensão e como devemos de fato, comunicar-nos.  Claro, num processo linguístico, sempre pode haver falhas (escrevemos palavra errada, a frase não ficou exatamente como foi pensada ou há questões gramaticais que impedem que a comunicação flua bem – no âmbito da escrita –; e, também, pode ter sido dita palavra ou sílaba errada, pode ter havido alguma entonação estranha na fala que causou incertezas no interlocutor, etc e tal – no âmbito da fala). Pelos níveis de linguagem melhor se expressa a quem se direciona a mensagem referente. Quanto menor a educação do indivíduo (grupo de indivíduos) menor as possibilidades de adequação dos níveis de linguagem, e mais coloquial e segmentada (com gírias) será a conversa. Todavia, alto nível educacional não garante a pessoa expressar-se adequadamente e nem que terá altos índices de padrões éticos – ainda que seja um doutor ou um mestre, a pessoa é um ser humano, que pode ter inclinações a tendências positivistas, iluminadas, de boa índole; quanto pode ser alguém com tendências negativistas, de mau convívio social e de desgaste entre seus semelhantes.
      Mas na rua não se ensina isto, isto não é dedicado nas conversas da banca. Como afirmamos: a muitos interessa que as coisas não sejam esclarecidas e mostradas; mas a verdade deve prevalecer e tudo que é oculto há de ser exposto, segundo as próprias palavras do Cristo, em profecia a João. Enquanto se viver nas ruas, se se importar pelos rachas de carros e motos, pelas disputas de todo o tipo (quem bebe mais, quem namora mais, quem se afunda mais na lama, etc), enquanto houver as rixas territoriais, as brigas ideológicas, mais e mais prolifera a corrupção, por exemplo, porque é exatamente isto que querem que sejamos desunidos; que vivamos vidas particulares, com disputas infundadas contra nós mesmos (ou quem poderia ser um de nós); enquanto vemos a ponta do iceberg da corrupção pelas farpas entre partidos e políticos. Quando chega à mídia um caso assim, é que houve um descontentamento entre os próprios integrantes do esquema, algum erro foi cometido ou a Polícia de Inteligência trabalhou corretamente (no Brasil: Polícia Federal, ABIN, Ministério Públicos, em alguns casos, Poder Judiciário etc.). Mas isso não indica que o esquema acabou e nem que toda a verdade venha a ser conhecida, ao menos por enquanto. A questão é muito complexa e não nos aprofundaremos mais nesse momento. Porém é interessante que seja fixada a mensagem: enquanto o povo (seja acadêmico, técnico, operário, telemarketing, profissionais do sexo, religiosos) permanecer atento apenas a suas vidas particulares e não tiver uma consciência e uma comunicação clara e completa entre todos os seus membros, sobre as falcatruas, corrupções, mandos e desmandos, estes vão continuar. Quando nós falarmos abertamente sobre as consequências de atos governamentais inconsequentes, verdadeiramente, o Brasil estará num caminho de ir muito, certamente, mais muito mais à frente. E isto vale a muitos outros casos: devemos parar de nós odiarmos como seres humanos com algumas diferenças, e nos amarmos mais como cidadãos que queremos um país melhor para os netos de nossos netos.
        Há ainda, infelizmente, que gay é lixo, que lésbicas são mulheres recaladas e machonas; que índio e canibal, que muçulmano é terrorista,  sambista é ladrão, viciado em crack precisa morrer e que quem vende droga deve morrer: claro que tudo isto é mentira, são ganâncias que dia a dia causam muitas dores sofrimentos no mundo. Ensinam que os membros de uma religião vão aos Céus e que os fieis de todas as outras religiões vão arder no Inferno. Que umbanda é errado e que evangélico são certos. Mentira, mentira e mais mentiras. O mundo deve convergir  uma grande diversidade e todo e qualquer pensamento retrógrado deve ser banido, a Sustentabilidade (Responsabilidade Social, Questão Econômica /Financeira e a Governança) e a Responsabilidade Ambiental devem cada dia mais prevalecer; e inciativas como Eco 92, Protocolo de Kyoto, ISEGRI e SA 8000 Standart 2014 devem surgir nos quatro cantos do planeta. E quem não estiver dentro deste NOVO MERCADO terá dificuldades de existir, de vender, de comprar e de crescer economicamente, com respeito social e ambiental.
     A Educação do Gestor nada mais é do que o mais alto nível de eloquência, de clareza, de elegância, de domínio textual e contextual. Entendemos como gestor um profissional competente que não se permite vender por valores quaisquer que sejam, e sabe que sua postura e suas atitudes, e que suas tomadas de decisão influenciam a vida de milhares de pessoas; e sabem respeitar todas estas condições; e limitarem-se quando assim exige o cargo qual ocupa – sempre de acordo com os mais altos critérios de seleção e desempenho, segundo gostamos de acreditar. O verdadeiro gestor, ou o mais próximo disto, preocupa-se com as pessoas em suas decisões, sabe ponderar as questões de cada lado; mas opta, por também confiar em suas aptidões e talentos. Ele confia em seu trabalho e tem orgulho e DIGNIDADE disto. De nada adianta ter tanto conhecimento e realizar um trabalho quebrado, apenas assinando e não atestando a verdade de tais documentos, peças; enfim, usar o crédito de uma profissão ou de um registro profissional para trazer mais práticas obscuras e parciais ao mundo, é uma atitude sem sentido; ainda mais quando todos convergem para ordens maiores e padrões mais elevados; e não velhos hábitos sem sentidos, repetições insensíveis e pensamentos retrógrados.

      Os desafios do mundo contemporâneo e futuro exigem respeito mútuo; conformidade social e legal; transparência, atitude e posicionamento pró ativo; enfim, a construção da nova realidade das coisas aguarda as ações de implantação, controle e reavaliação de práticas éticas, sustentáveis e responsáveis comunitariamente.



SONS DO POST

SET SERIOUS FRIEND



SET TROPICALIAN [ELECTRONICFOLK








CONTABILIDADE E CONTROLADORIA





DICAS SOBRE EMPREENDER


Todas as coisas tem um tempo certo de acontecer. Independente do tamanho de sua empresa, ela tem apenas três opções de vida: crescer, estagnar ou quebrar. Ela pode ser uma start-up; uma joint venture, enfim, ela pode ser uma ME, LTDA., MEI, EPPS – sim uma PME, pequenas e médias empresas; ela pode ter um capital próprio, de terceiros, enfim, ela pode ser quase tudo, mas sem controller ela terá menos condições de crescer; e mais condições de estagnar, senão quebrar. O controle que se refiro aqui, em EPPs, abrange Gestão: Planejamento e Controle. Contabilidade Gerencial: Sistemas de Informações contábeis e / ou demais providências legais / tributárias.
E mais uma vez, falaremos de Gestão em Epps:
Amanhã, dia 18 de abril de 2015, vai ser lançado nacionalmente o Qipu, uma APP – aplicativo, para iOS,Android e Windows Phone - veja mais em:
·       Diário Gaúcho, matéria informativa sobre o novo APP do SEBRAE e do Buscapé que oferece várias notificações ao microempreendedor, além de auxiliar na elaboração de planilhas para servir de base a Declaração Anual de Informações Sociais e pagamento de impostos(RAISDAS-MEI, etc)| LINK AQUI |;
·       O Site do SEBRAE também trata do assunto no aplicativo Qipu | LINK AQUI |;
·       OUTRO LINK que desejo recomendar é sobre o Artigo Gestão de Si e Empreendedorismo, de FelipeViscensi Duarte, que se encontra em O repositório digital da LUME UFRGS | LINK AQUI |.

A Gestão é muito importante e fundamental para o bom andamento de uma entidade contábil, seja ela qual for: não me canso de dizer e pensar isto!
Este blog tem muito conteúdo sobre o tema, mas ao contrário do que se espera nenhum, ou quase nenhum destes conteúdos estão prontos:
1.          A Gestão é “pessoal” para cada empresa. Cada empresa tem sua gestão baseada no planejamento estratégico; em EPPs, uma gestão baseada em um plano de ação já é suficiente; mas a técnica que proponho de gestão em EPPs é orientada a apreciação do dono da empresa, ou seja, deve servir para que o proprietário melhor tome suas ações em relação a sua empresa, além de ter que sugerir algumas modificações ou adequações.
2.          A Controladoria, a Gestão esteve presente nas grandes empresas desde a década de 50, e se popularizaram com o barateamento dos computadores a partir dos anos 70. No Brasil, em 2003, começou a se propor ações de Gestão em PME. Entendemos que as mudanças contábeis pós 2007 e as constantes alterações fiscais tributárias no Brasil pós 2010 tendem a atrair mais ainda a atenção da Gestão para as pequenas e médias empresas.
3.          A questão do custo dos serviços, da relação custo benefício, pode se desenvolver de modo mais normativo com o uso de APPs públicos, ou mesmo com políticas de incentivos à inovação e a adequações mercadológicas, por parte do Poder Público; outras opções, também poder haver, mas sempre dentro da legalidade e das práticas aceitas comumente no mercado como ética.

A gestão (controladoria) em EPPs tem várias aplicações. Descobrir margem de lucros, fazer o correto cálculo dos preços dos produtos e serviços, do fluxo de caixa, das datas de entradas e saídas, investimentos, etc. Pode ainda confeccionar, ou auxiliar na elaboração de DRE(Demonstrativo de Resultado do Exercício); DFC (Demonstrativo de Fluxo de Caixa), BP (Balanço Patrimonial), BS (Balanço Social), DVA (Demonstrativo de Valor Adicionado), LALUR (Livro de Apuração do Lucro Líquido – a atua legislação acabou com o LALUR, por agora ser tudo digital), senão para fins fiscais e obrigatórios, para servir de importantes ferramentas da tomada de decisão; ou para a comparação da empresa em cenários alternativos ou mesmo o comportamento da mesma, hipoteticamente, em outras condições  e regimes de tributação; entre outros...
Sobre o LALUR, a publicação da  Instrução Normativa RFB 1.353/2013  fez com fosse criada e escrituração Digital do Imposto de Renda e da Contribuição Social sobre lucro líquido (IR - CSLL); e como oLalur servia a apuração dos mesmos, em tese, o Lalur foi extinto, mais ele ainda pode oferecer as informações gerenciais ao qual se propunha. A DIPJ também foi extinta neste processo.
Outro ponto da Gestão, com tudo digitalizado, as técnicas de controle ganham outra dimensão, ganham mais agilidade, transparência e, se existe certas dificuldades de adaptações, sempre, ao final das adequações, a desenvolver dos trabalhos ocorre de modo mais preciso e eficiente.
O caminho da sustentabilidade, passa pelo correto acompanhamento gerencial e de controladoria, mesmo aos pequenos empresários e microempreendedores individuais.
Veja mais links sobre a extinção do LALUR:
·       Site Sispro LINK AQUI;
·       Site SPED Brasil LINK AQUI FORUM;
·       Site SPED Brasil LINK AQUI Matéria;
·       Site CRC DF LINK AQUI;
APP Qipu


LOGO DO Sistema SIMPLES de Tributação nacional:


Imagem de Totvs - Sistemas ERPs (de Gestão, Fiscal, Controle, RH) Para empresas de diversos portes e segmentos. Totvs é Software  pago, mas tem versões demonstrativas.


MUITO OBRIGADO POR SUA VISITA, Volte sempre. Agradeço por compartilhar e comentar o blog. Até mais.

domingo, 12 de abril de 2015

Do Livro e Da Vida

postagem de agradecimento a todos os meus leitores, ouvintes, amigos e conexões ao redor do mundo todo, principalmente: USA, UK, Russia, América Latina e Brasil.

Não me canso de dizer da satisfação que é para eu ser visto, ouvido e conhecido, de certo modo, em tantos lugares diferentes, muito obrigado por estar aqui e vida longa a este url!!!


Do Livro e da Vida
I
certos dias, a magia acontece,
se é notado, tudo dá certo,
se é ignorado, um pouco ignorante torna-se.

Dizem que não se pode ter fartura,
seja de dinheiro, de bens, de saúde, de amigos,
do que seja, do que precisa,
sem que antes tenha uma fartura mental,
uma serenidade interior e uma convicção 
daquilo que vai lhe vir à sua mão.

É sempre a sua solução:
é a do conhecimento?
Ou a da vivência.



POST 113

Sobre o Livro e a Vida


EDITORIAL: Esta postagem nasceu do aumento nas visitas que meus blogues receberam em 12/04/2015. Acredito que haja motivos para isto: 1° Publiquei uma atualização no blog o_boêmio, e fiz a divulgação em todas as minhas redes sociais; 2° minhas conexões em LinkedIn e Twitter tiveram alguma interversões comigo de modo significativo no final de semana desta postagem; 3° os protestos Brasil a fora na presente data; 4° questão cósmica, pois estou em aniversário de Vênus em meu céu astral, e isto faz as outras pessoas me verem mais estético, mais artístico por estes dias. Por isto e por mais, esta postagem. 
Eu tenho uma dupla regência artística, ética e estética em meu mapa astral, além de forte influência da arte com a morte. Isto significa que posso atuar com arte antiga, como de pessoas que já faleceram, como poetas, filósofos, roqueiros, etc; posso explorar a compreensão da morte através da arte e poderia ainda, usar de mediunidade para produzir arte, alguém aí acha que já faço isso? Talvez, mas não é proposital, não ainda, espero. Mas como diz Shakespeare - Entre o Céu e a Terra existem mais coisas de que julga tua vã Filosofia.
As manifestações apenas são um sinal claro daquilo que já dizíamos neste blog deste 2012 - o modo administrativo do Brasil (em maior parte pelo PT) é insustentável, tem muitos cargos comissionados, eles prezam pouco o conhecimento teórico e muito e jeitinho prático, que quase sempre leva a corrupção e a improbidade administrativa. Mas como já disse em outros posts, sobre religião e política, este blog não se dedicará a estes temas de quem quer se enganar (Religião e Política tupiniquim) tanto quanto se dedica a controladoria, gestão, contabilidade, RPG, literatura, Música eletrônica, as bancas etc; ainda mais agora, com mais responsabilidades ainda, pois Livros do Edson chegará, previsão de maio 2015, a 10.000 visualizações. Explicando que o blog considera visualização IP diferente e Endereço MAC diferente, ou seja, quem é leitor assíduo deste blog pode não ter todas as suas visitas computadas, por causa do MAC e IP adress. Coisas técnicas que dizem que 10.000 view significa que mais de 10.000 pessoas de praticamente o mundo todo já conheceram livros do edson,  blog de edsonnando, um artista, um gestor, um filósofo em busca de seu espaço em Matão SP. 
Assim sim, Livros do Edson engrossa um coro para uma melhor Gestão e Controladoria no Brasil, mas este blog não é um crítico assíduo do PT e nem pretende incentivar o Impeachment de Dilma - nós aqui acreditamos na mudança sincera de atitude, autuar para inglês ver, só para o mundo achar que mudou alguma coisa, e continuar o velho e arcaico Brasil Podre que os outros fizeram, de sempre, não adianta coisa alguma. 
É claro que deva haver um interesse por Livros do Edson, edsonnando, e o Gestor (pretenso) que almejo ser - > o Brasil tem que ir na direção da gestão, os livros e a literatura são eternos, devem ser recorridos a todo o momento e arte de mixar é algo apreciável sim, independente do estilo que se ouve, um bom set, ao nosso ver, deve ser tocado e ouvido. 
Assim, se em um final de semana, divulgando as ideias de Eduardo Waack e do Boêmio, este blog (Livros do Edson) consegue uma marca de 50 view em um dia, mais cinquenta em outro, e porque não? outros cinquenta ao longo da semana - ora, tudo isto merecia um post novo, com a nossa face.
A edição que publiquei ontem no boêmio_online tem tudo a ver com a questão da sustentabilidade, da responsabilidade ambiental e social - o Jornal o Boêmio diz desses temas deste sua fundação, há 24 anos. Vale a pena conhecer, sem dúvida alguma. Mas o fato de publicar em um blog, atrair a atração pra outro, através de redes sociais, links e posts, realmente é algo impressionante. Agradeço a todos que fazem a cada dia mais este blog obter visibilidade e acessos, fico imensamente feliz com isto. Obrigado, mesmo.

Assim, só poderia criar um post saltarilho, rápido,veloz, na velocidade da web, mesmo a web 3G, para mostrar a minha gratidão para com todos vocês, leitores de mim e deste blog.


No post, começamos com Marisa Monte, "Se é mais inteligente, o livro ou a sabedoria?"  No fim das contas, é sobre isto esta postagem: é melhor ler, instruir-se, intelectualizar-se, ou viver em sociedade, compartilhar de sua sabedoria? A resposta é pessoa de cada mito, de cada um, mas é por isto que este post é Do Livro e Da Vida. Muito obrigado por suas visitas e por ajudar a divulgar este blog. Thank you.



PORQUE COMEÇOU A SE [RE]PROTESTAR TANTO NO BRASIL


imagem do site do Correio Brasiliense 

imagem do site da Exame




Acima, vimos imagens daquilo que ocorreu no Brasil hoje.
As manifestações brasileiras podem parecer de uma mesma origem etnológica, de uma mesma origem mental e comportamental, mas não, as recentes manifestações, acompanham, ao nosso ver, os seguintes raciocínios (pós 2010):
  1. Momento UM: A mobilidade web do facebook e do twitter fizeram com que fosse criada, ainda em 2013-12, uma insatisfação contra o Brasil, os serviços públicos,a governança, etc, pela criticidade e observação dos fatos; alguns amigos meus argumentam que muitos brasileiros foram ao estrangeiro, e voltaram, como consequência da crise de 2007-09, e quando fizeram a comparação do que havia lá fora, com o que temos aqui, começaram a semear a insatisfação com palavras; ou simplesmente, em suas novas posturas com uma mentalidade mais avançada, já começaram a demonstrar a população o quanto o Brasil podia muito mais, e tinha muito pouco.
  2. Momento DOIS: começam as manifestações efetivas, a priori, graças a 20 centavos de aumento em tarifas de ônibus; depois, pela qualidade da educação e da condição de vida do brasileiro. Até este momento, a mão oculta que ninava o berço da nação, para agitar a criança (não para embala-la em sono), ainda não era conhecida. Eu não havia notado personalidade nestas manifestações. Depois destas primeiras manifestações, outras orientadas, foram formadas, sob diversas temáticas: corrupção nas obras Copa, Padrão de qualidade FIFA também na educação, etc...
  3. Momento TRÊS: Começam protestos de classes e categorias de trabalhadores. O protesto dos caminhoneiros foi o mais significativo. O próprio PT estimula protestos a favor do Governo Dilma e contra mudanças na lei, para constar aos olhos do mundo (olhos de inglês ver), que o Brasil ama a Dilma e que outros políticos e que estão "piorando" o país. Mas o fato é que o próprio PT está rachado e tem filiados que votam com o partido e outros que votam contra, bem em momentos mais cruciais da nação. 
  4. Momento Quatro: Começa a se exigir Impeachment, e intervenção Militar - ambos os casos, inaplicados. Ao menos, enquanto não for provado nada de concreto contra o PT e seus presidentes da república. O país continua dividido, tem pessoas que acham que as coisas estão boas e outras, não; o fato, é que falta muita alta administração política no país e sobra atos de uma época que não cabe mais.
  5. Momento CINCO: é o depois, o próximo passo: o pôr-vir. Penso que tudo vai ficar como está e que algumas coisas podem melhorar e adequarem-se; mas acredito que a corrupção irá continuar, porque muito do que pode ser feito não é feito, simplesmente porque não querem que seja cumprido e que só fazem as coisas sérias com ordem judicial, quando a cumprem - e isto vale ao povo, aos políticos, aos donos de empresa e etc. Uma vez que as leis beneficiam uns e punem outros, e ainda contamos com as performances dos advogados... Tudo isto torna a jurisprudência brasileira uma questão de interpretação da Lei: lei objetiva, com aspiração de subjetividade é assim mesmo. As leis do Brasil precisam serem atualizadas, e não amotadas umas cobres as outras....

Infelizmente, algumas culturas populares nossas levaram a uma certa alienação da população: muitas pessoas só pensam em festas, orgias, epifanias, cultos religiosos, carros, mulheres, bebidas, reservas, recursos, etc; enquanto isto deixam de pensar no bem estar da rua, da comunidade, de seus municípios. Enquanto pensam em suas casas apenas, seus carros apenas, suas religiões apenas, seu aliados políticos, apenas, tudo o mais permanece sem alterar, ou pior, apenas agrava mais ainda a situação. Só a educação de qualidade, a técnica, a ciência, o conhecimento como um todo, pode livrar o Brasil da má gestão, dos maus políticos e dos modos errados de se atura na sociedade contemporâneo mundial.

Assim se propõe: O Fim do Voto Obrigatório; a limitação a 8% do total do pessoal dos poderes públicos a disposição de cargos comissionados, a necessidade de controle em cidades maiores de 50 mil habitantes; auditorias e ouvidorias em cidades maiores de 250 mil habitantes; maior acesso ao ensino especializado superior (Mestrado, Pós-graduação); maior incentivo a pesquisa e ao estudo orientado; necessidade de políticas de incetivo e obrigatoriedade de gestão as empresas brasileiras, e não às S.A.s.



Livros do POST
Dando continuidade ao que gostamos de falar de gestão, hoje vou apresentar títulos atuais sobre o tema, e que podem ser consultados de modo gratuito na web. Trata-se do google books, onde é possível encontrar uma variedade muito grande de títulos, com preços acessíveis, para serem  adquiridos tanto em formato impresso quanto em ebooks, vejamos alguns exemplares: (boa leitura!)

Contabilidade Gerencial - PADOVEZE



Finanças Corporativas - PEREIRA




Contabilidade Avançada - CORRÊA







II
E se não se pode perder o instante,
faça no seu momento, do modo que lhe aprouver, 
entregue-se da forma que dar, 
dê-se daquilo que é, se é abstrato,
codifique-se, se é sistemático,
decodifique-se, 
se tem provas difíceis e testes de paciência,
foi confiado que iria realizar todas as suas tarefas;
não desanime, eu estou aqui contigo
e a força que eu não pude lhe dar,
certamente, tem alguém lá em cima, mais no alto,
que há de lhe conceder - se assim você a quiser.




SOM DO POST

Edsonnando - First Sound After Insatisfaction LINK AQUI