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quarta-feira, 6 de março de 2019

Novas Possibilidades & Novos Mundos

BLOG BISSEXTO de MATÃO PARA o MUNDO
Seja virtual ou em algum logradouro, estrada ou localidade do mundo:
LIVROS DO EDSON


Post 170O Descortinar de um Mundo Novo – 2019, em curso.


Atenção
“This approach/application/technique/model/roadmap/case builds on LEGO® SERIOUS PLAY® Open-source guideline made available by the LEGO® Group under a Creative Commons licence. Feel free to share and use under the same licence and enjoy playing seriously with bricks!” :-)
Esta técnica / aplicação / dinâmica / brainstorm de blocos de LEGO® SERIOUS PLAY® Open-source (Licença aberta), sobre a Creative Commons Licença, tem o aval do Grupo LEGO®. Sinta-se livre para compartilhar e usar esta ideia por meio da mesma licença (apenas não se esqueça de mencionar o Creative Commons licence) e divirta-se participando seriamente de jogos /dinâmicas com os blocos. :)


EDITORIAL

I
As pessoas perdem muito tempo com as suas paixões e razões. Principalmente, perdem tempo explicando-as.
As pessoas querem se explicar porque fizeram Administração de Empresas, e não fizeram Engenharia Agronômica, ou as pessoas querem se explicar porque elas começaram o curso de Ciências Biológicas, mas não fizeram Letras, nem Tecnologia da Informação; as pessoas querem racionalizar (a si e aos outros) porque não seguiram em frente com aquele bendito projeto de pesquisa de Iniciação Cientifica (podia ter sido um projeto Iniciação Cientifica –  IC – publicado?), porém, todavia, acabaram fazendo a universidade da vida (ou pior, do crime! E da baixeza) e acabaram trabalhando cedo, aprendendo cedo o significado de ganhar a vida, e de “fazer os seus corres”; com isto, também, dando assim valor a ter um carro, talvez dois ou três, uma moto (afinal, já que é para tirar a Carteira Nacional de Habilitação – CNH, então, nada melhor do que já tirar a carta AB, porque o valor da carta B, é bem mais caro, se tirado sem a_ A, e vice e versa), as pessoas optaram por ter filhos, quantos forem – que Deus os crie. Só que nisto as pessoas conseguem ir bem, aos trancos e barrancos, mas vão bem. Obrigado, mundo; valeu, pessoas de região desconhecida; O-B-R-I-G-A-D-O, Brasil.
E nisto as pessoas se esforçam, não é mesmo? Nas coisas do mundão vai-se tudo bem, ou seja, de igreja a pornozão ... (que pôr-nos-ão no...), ou vocês pensam que o dinheiro e a fama do CD de hino da Igreja vai pra onde? ... Então, aí tudo beleza, não é? O quê? Igreja não é do mundão? Meu Bem! É tudo material, meus querido; se tem pé-de-barro, é de gente. E no mundão, ó, aquele abraço. Tudo bem então.... Só que nos estudos, muitas pessoas, muito provavelmente, não se esforçam tanto como se esforçam na vida [na vida amorosa, no sexo, na vida espiritual, nas festas, no trabalho, na vida material, na família, e isto são qualidades – apesar de estarem aqui em conjunto, estas coisas da vida, são seletivas e mais ou menos aleatórias, aí sim, segundo a ordem de Deus [porque uns (muitos) mais tem de muito ou pouco em algumas (uma ou duas) destas qualidades, do que, de fato, se tem em si muito mais de algumas destas qualidades variadas (mais de cinco), do que, e em muitas outras vezes, absolutamente, quando não muito mais se tem em poucas quantidades destas mesmas qualidades]. E isto, então, não é superar-se a si mesmo. E superar-se com o outro, com um esteio. Porém, é preferível superar a si mesmo.
É preciso que aprendam a dançar sobre as suas próprias cabeças, homens superados (NIETZSCE, 2010).
Mas as pessoas não preferem estudar e investir a longo prazo nelas mesmas [invista em você mesmo(a)], da mesma forma com que as pessoas acreditam na vida, mesmo que não haja sequer um motivo plausível algum para que isto seja crível ou verossímil. É muito fácil contar com o outro, seja a esposa em casa, ou seja ainda contar com o esposo no trabalho, do que contar consigo mesmo; ou seja, ter conveniência, dividir a carga, valorizar um modelo e um exemplo de vida e ignorar todos os outros, isto para muitos é aceitável, uma meta ou algo bom; um vez que isto quer dizer: limitações, rotinas, mesmice e repetições (geração após geração).
Sei que são palavras duras, mas são necessárias de serem ditas, vejam por si mesmos: 1) se você é mulher e seu esposo ou seu filho pede, que você faça a comida, geralmente você faz isto de bom gosto, agora se for só pra cozinhar pra você, aí qualquer coisa serve e talvez você sequer cozinhe, mas apenas coma um pão ou algo que sobrou de outra refeição; 2) alguns homens machistas são o oposto disto, e eles preferem fazer as suas coisas, como arrumar seus carros, mexer em suas caixas de ferramentas e tal, ao invés de ajudarem seus companheiros sexuais na tarefa da casa (ou em ONGs, projetos e etc.) ou  seja, mais fazer suas coisas próprias do que estar ajudando seus queridos amigos. Ou seja, por vezes, contar com o outro é algo renovador, e mesmo o tempo dividido, deve ser algo motivador e prazeroso. Só que para isto, deve haver este tempo de amizades e relações interpessoais sinceras e compassivas. Mas veja, tudo isto ainda são paixões e razões; são mais comedidas e ponderadas, mas ainda são razões, e paixões.
Na verdade, nem paixão e nem razão, é algo daquilo que se deve ter de mais na vida, porque a vida é concentração, dedicação e aprendizado.
Quem disser: Eu sei tudo. Ou então, quem dizer, “eu li o livro que fala tudo”, mesmo que este livro seja a Bíblia Sagrada, ele não saberá tudo, mesmo se citá-la corretamente; todavia, se citar errado a Bíblia e ainda disser que é o único livro que ele lê à sério, diga, a você: mas se ele leu apenas este livro em toda a sua vida, e se mesmo assim ele fala as coisas erradas que este livro não diz, das duas há uma: ou ele não entendeu (ou é louco), ou ele está enganando os outros (ou ele próprio está sendo enganado).
Na dúvida, olhe para os animais: o que deixa eles a vontade e calmos, é algo que tende a ser de energias mais positivas e iluminadas; e o que deixa os animais agitados, fugitivos ou apreensivos, tende a ser uma energia mais densa e carregada de negatividade.

II
Boa tarde, amados leitores, como vão vocês este ano de 2019?
Vamos bem por aqui, e começamos o ano com esta postagem enigmática e emblemática. Falando de se ter pouco em muito, e de alguns raros que tem muito, seja em pouco, ou dizendo dos mais especiais ainda, os que tem muitos em muitas qualidades. Ainda aqui caberia a Parábola dos Talentos, do Mestre Jesus, mas por hora, seguimos este blog; e desde já desejamos a todos(as) boa leitura. Segue o post. Obrigado por sua atenção.

III
Começa o novo mundo. Há sinto muito, se não acabou como você queria; se não explodiu nada como aquele pastor lá falava; sinto dizer que o Mestre Jesus não chegou em fúria gloriosa e não detonou nada; o mundo acabou, mas continua aparentemente o mesmo, mas não é. Acabou o mundo e agora já começou a existir outro mundo.
Sai o Mundo de Provas e Expiações e entra o Mundo de Regenerações e Reparações. Porém, isto está acontecendo de forma gradual e quase que imperceptível, e não de modo brusco, exceto quando em casos de calamidades públicas ou catástrofes naturais, que acabam comovendo muitas comunidades em causas grandiosas ou maiores, como as reconstruções de regiões inteiras, reflorestamentos de biomas e etc.
Na verdade, Deus até iria mesmo permitir que Jesus julgasse os Vivos e os Mortos, e desse um Julgamento Final, um Juízo Final à Terra; só que este acontecimento foi adiado, devido a população não estar pronta para as Leis de Cristo, então, a Terra ficarei grande demais, mesmo para a humanidade ascendida nos desígnios do Pai; assim, por falta de quórum, por pouca participação e  adesão, nas linhas Gerais e Específicos do Grande Grão-Mestre Jesus, declaro que o fim do mundo não foi alterado em nada, ele só foi postergado, o Dia Final foi prorrogado por igual período, sem prejuízo de seus conteúdos.
Veja o fim do mundo do samba. Já acabou e começou de novo. Deixaram o samba morrer. Mas ao mesmo tempo, o Samba está aí. O Carnaval se tornou festa sem DJ, ou seja, em cada lugar tem um estilo, e se isto é ótimo por causa da diversidade, é ruim porque é algo que não tem muita identidade (mas pra mim, carnaval é dança, folia e alegria, seja isto de que estilo for – e penso que isto deveria ser mais focado pelos organizadores de festas de carnaval). A Sapucaí se tornou espetáculo de Bervelly Hills, New York e Hollywood. Em São Paulo, depois de anos glorioso, a escola de Samba Vai Vai acabou alocada no grupo de acesso do Carnaval 2020 (frequentará um grupo abaixo daquele que estava), depois que acabou na última colocação do rank geral de hoje, 05/03/2019, em compensação, a Mancha Verde que nunca havia ganho um Desfile de Escola de samba, acabou na primeira colocação. Ou seja, o samba tradicional está em fase crítica, ao passo que as novas escolas de samba estão em evidência, isto são sinais de um novo tempo; poderia ter acabado para as pequenas escolas, mas preferiu-se que agora as escolas menores estejam em evidência, ao menos em São Paulo, nesta situação.
Nisto, se parece muito, o Fim do Mundo, com uma Maysa da Maysa SE meu mundo caiu [acabou], eu que aprenda a levantar [recauchutar] (MAYSA, 1958 in “Meu Mundo Caiu”. Fermata. Sigla/Fonograma Som Livre).



Os LEGO® de Livros do Edson: Nota de introdução.


Atenção:

Esta técnica / aplicação / dinâmica / brainstorm de blocos de LEGO® SERIOUS PLAY® Open-source (Licença aberta), sobre a Creative Commons Licença, tem o aval do Grupo LEGO®. Sinta-se livre para compartilhar e usar esta ideia por meio da mesma licença (apenas não se esqueça de mencionar o Creative Commons licence) e divirta-se participando seriamente de jogos /dinâmicas com os blocos. :)


LEGO (que é marca Registrada do Grupo de Lego) é um jogo que eu conheci quando eu tinha 8 anos; e eu achava que era um jogo, um brinquedo, apenas. Na época, foi (é) um jogo muito importante para mim, porque uma perda irreparável aconteceu (repetindo, naquela época), e de certo modo, enquanto eu montava os blocos de LEGO ®, eu dava significância à minha vida; e quando eu desmanchava as construções e depois eu construía outra coisa, eu estava intentando por futuras mudanças que também viriam a acontecer comigo. Ou seja, LEGO ® é uma analogia muito boa para a vida, as mutações, e ao mesmo tempo, os padrões da vida. Diz assim de diferenças, igualdades, padrões e modos de faz/ desfaz /refaz.
Mas o que é LEGO ®?
Lego, são pequenos blocos, que possuem tamanhos diferentes e são imutáveis (padronizados, indivisíveis, indestrutíveis e indeformáveis), mas que combinados, formam todas as coisas quanto são imaginadas / pensadas. Neste sentido, LEGO ® também se parece com a ideia do átomo de Demócrito.


Figura 01: LEGO ® CREATOR: Casa – Modular de Verão e Drone de Exploração.
Fonte: Do Autor (2019).

LEGO ® são blocos de montar e interagir, com mini figuras, miniaturas, maquetes, platôs, tabuleiros-cenários, blocos de luzes, peças pneumáticas, robóticas, mecatrônicas e etc. LEGO ® inclui ainda manuais, metodologias, sistemas, franquia de filmes e etc. Mais à frente nesta postagem vamos dar o pontapé inicial em uma futura pesquisa que o autor do Blog pretende fazer sobre o LEGO ® Serious Play ® (Version Open Source – Versão Aberta) aplicado junto com o Controller em EPPs, por hora vamos falar dos blocos de LEGO ® de modo geral.


Figura 02: LEGO ® CITY & CREATOR: Caixa de Perseguição na Floresta + Casa – Modular de Verão e Drone de Exploração; e mais mini figuras diversas.
Fonte: Do Autor (2019).


Com os kits de LEGO ® (veja detalhes de Kits na Figura 02) é possível se montar miniatura (s), maquete(s) ou brinquedo (s). Eu, particularmente, gosto de chamar as montagens de Lego de Cenários ou Protótipos. Praticamente qualquer coisa pode ser montada com LEGO ®. Qualquer coisa pensada (lembre-se, se não real, ao menos imaginada) pode ser criada com LEGO ®.
Neste sentido, LEGO ® é como as ideias de Descartes (2015). O Filósofo, conhecido por sua máxima, ‘penso, logo existo’ (Cogito, ergo sum), já ensinava esta filosofia, quando assim diz em suas Meditações Metafísicas: “Eu sou, eu existo: isto é certo; mas por quanto tempo? A saber, durante o tempo em que penso; [...] eu sou uma coisa verdadeira e verdadeiramente existente; mas que coisa?” (DESCARTES, 2015, p.56).
Não vamos nos aprofundar aqui em questões filosóficas, mas o penso logo existo _de Descartes é muito real (aplicável) em LEGO ®: uma vez que imaginando-se, e tendo em mãos as peças certas, tudo pode-se ser criado.
Igualmente não irá ser aprofundado em temas como a história de LEGO ®, ou como a empresa desenvolveu-se e se manteve-se entre as gigantes da indústria lúdica (em alguns momentos, também, muito séria, com produtos destinados a públicos sérios) do mundo. Futuramente, estes e outros pontos vão ser tratados no Blog (se Deus assim o permitir), eu desejo que o leitor entenda o que significa LEGO ® para mim e o que eu pretendo fazer como o LEGO ® Serious Play ® (Version Open Source) também, no futuro.
Por hora, demonstro aqui minha primeira criação de Lego, um hostel – um home-hotel, ou um hotel mais intimista, de menores proporções e mais aconchegante. Um hostel de férias.



Figura 03: LEGO ® Criação própria – é um Hostel (ainda quando estava em construção) - Fachada frontal.
Fonte: Do Autor (2019).

Com LEGO ® é possível construir objetos, cenários, maquetes e etc. em 2D e 3D, em vários tipos de dimensões. Evidentemente as peças de LEGO ® já são em três dimensões porque têm altura, largura e profundidade. Mas esteticamente, algumas peças prontas (construções, protótipos etc.) assemelham-se a coisas monodimensionais, ou a outras coisas bidimensionais e finalmente, tridimensionais.
Além disto as peças de LEGO ® podem ser inteiramente fechadas, como as construções que fiz (Figuras de 03 a 07); ou apenas fechadas em partes, como as da casa modular (Figuras 01 e 02).




Figura 04: LEGO ® Criação própria – é um Hostel (ainda quando estava em construção) - Fachada lateral / fundo.
Fonte: Do Autor (2019).


Cenários, peças ou construções de LEGO ® podem ser construídas de 1 a 5 minutos, as mais simples e que exigem menos peças; ou mesmo podem levar vários dias para serem concluídas, as mais complexas construções e que exigem milhares de peças para a sua completa realização.


Figura 05: LEGO ® Criações próprias – o Hostel (completo), mais chalé com temática “nave espacial”.
Fonte: Do Autor (2019).


LEGO ® é uma atividade lúdica (séria) que pode ser feita por pessoas de 4 a 99 anos de idade. Ou seja, por todas as idades, exceto crianças menores de 3 anos, por casa de partes pequenas e o risco de sufocamento (se ingeridas estas peças por engano da criança ou descuido de pais).



Figura 06: LEGO ® Criações próprias – o Hostel (completo), mais chalé com temática “nave espacial”. Foto 02.
Fonte: Do Autor (2019).


Hostel eu levei várias semanas para concluir, eu fazia e refazia até achar o ponto em que eu considerava ideal. Ele tem decoração interna, quatro andares, tem uma praia particular, área de churrasco (chapa), tem muro frontal, tem varada no primeiro, segundo e terceiro andar e etc.



Figura 07: LEGO ® Criações próprias – o Hostel (completo), mais chalé com temática “nave espacial”. Foto 03.
Fonte: Do Autor (2019).


  Já o chalé inspirado em nave espacial (Figura 07, imagem da esquerda) tem três andares, tem uma área no segundo andar, uma porta redonda no terceiro andar e é feito em base adaptada (em solo) em blocos 4x2.
Concluindo, finalmente, que LEGO ® é como um descortinar de um novo mundo, onde as peças são as mesmas, mas desmontado um kit, ou vários deles, então se cria ou se recria algo novo.



ESBOÇO DA IDEIA DE USAR LEGO® SERIOUS PLAY® CONJUNTAMENTE ÀS TÉCNICAS DE CONTROLLER EM EPPs (Empresas de Pequeno Porte): LEGO® SERIOUS PLAY® OPEN SOURCE APLICADO AO CONTROLLER EM PME (Pequenas e Médias Empresas)

Há quem te faça ver as cores do íris
Da fagueira esperança, até partires
Nas asas brancas da felicidade.
-- CRUZ E SOUZA, 1932 apud XAVIER, 2016, p. 393


A LEGO ® se reinventa sempre, e se reinventando, certa vez, ela criou o LEGO ® SERIOUS PLAY ®, juntamente com empresas de consultorias para grandes corporações.
Após um tempo praticando o LEGO ® SERIOUS PLAY ® dentro da sua empresa, e também percebendo o potencial de nicho de mercados específico que o LEGO ® SERIOUS PLAY ® tem, a LEGO ® lançou o SERIOUS PLAY ® para ser usado em consultorias franquiadas e licenciada, orientada, geralmente, para ambientes de grandes empresas.
Com o tempo, a LEGO ® foi percebendo o sucesso que era o SERIOUS PLAY ® e foi então que surgiu aquilo que possibilitou que esta pesquisa pudesse a ser esboçada.
Eis que surge o LEGO ® SERIOUS PLAY ® OPEN-SOURCE:



Figura 08: LEGO ® SERIOUS PLAY ® OPEN-SOURCE.
Fonte: LEGO; LEGO SERIOUS PLAY (2010).


Em 2010, finalmente, a LEGO ® lançou o SERIOUS PLAY ® OPEN SOURCE, um documento que torna uma versão de LEGO ® SERIOUS PLAY ® (a OPEN SOURCE Version) uma metodologia aberta de LEGO®, que pode ser usada por outras pessoas / empresas / consultores, que não sejam exatamente os Facilitadores ou Empreendedores credenciados de LEGO ® SERIOUS PLAY® (como era antes); ou seja, permitindo assim as aplicações alternativas de LEGO ® SERIOUS PLAY ®, com a OPEN SOURCE VERSION:
“This document outlines the basic principles of LEGO® SERIOUS PLAY®. It has been made available by the LEGO Group under a Creative Commons licence(‘Attribution Share Alike’: see http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/ for licence details)” (LEGO, 2010, p. 4).
Os Lego de LEGO ® SERIOUS PLAY ®, com a OPEN SOURCE VERSION, geralmente, apresentam-se em 5 níveis (de 1 a 5), sendo que o nível 1 (um) são dedicados a projetos mais simples e com menos peças, menos tempo, menos participantes, geralmente; e os de nível 5 (cinco) exigem muitos participantes, muitas horas de LEGO, muitas peças, é um desafio mais complexo e envolvente e etc. Além disto, as figuras podem ser individuais ou coletivas, como por exemplo, com vários semblantes de figurinhas de LEGO ® fixados em um platô (FIGURA 08).
As peças de Lego LEGO ® SERIOUS PLAY ® geralmente são de (se dividem entre) conectivos, de adição, de fixação ou de identidade, e outras.


Figura 09: LEGO ® conectores de SERIOUS PLAY ®
Fonte: LEGO; LEGO SERIOUS PLAY (2017).
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E com esta licença, do Creative Commons, é possível que eu esboce o seguinte projeto.
Utilizando o LEGO ® SERIOUS PLAY ®, OPEN-SOURCE VERSION, com AS TÉCNICAS DE CONTROLLER EM EPPS (Empresa de Pequeno Porte) ou PME (Pequeno ou Média Empresa).
 O projeto se resume assim (linhas gerais):
O Sistema Aberto de LEGO ® SERIOUS PLAY ® Aliado ao Controller em EPPs.
controller em pequenas empresas consiste em fazer Balanço Patrimonial, Demonstração de Resultado do Exercício, Demonstrativo de Fluxo de Caixa, Apuração de índices de endividamento e Lucratividade, Análise de Perfil de Clientes / Consumidores, Análises de Mercados e Processos e etc.
O LEGO ® SERIOUS PLAY ®, ou LSP® pode ser usado de três formas básicas, lembrando que o LSP® será melhor explicado em futuras postagens deste blog. 1) LSP® Open-Source (modo Padrão); 2) Other LSP® (este método, que mistura os dados reais da empresa com as peças de Lego disponíveis com os perfis de funcionários da empresa / perfis de situações problemas / objetivos e missões da empresa e etc.); 3) LSP® Storytelling (modo Lego e RPG): outro sistema que estou montando paralelo ao OtherLSP®, este sistema pode ser tanto de personagens ou empresas fictícias, tanto quanto pode ser de empresas ou personagens reais, cada qual com sua abordagem, evidentemente.
O método usado, principalmente neste esboço de pesquisa, é o OTHER LEGO ® SERIOUS PLAY ® OPEN-SOURCE, este método assume um conjunto de cinco tipos /funções de peças no OTHER LSP® OPEN-SOURCE:
·        PEÇAS: São landscape, peças de cenário e construção, janelas, portas, bricks, tijolos, peças complementares e outras peças similares;
·        CONECTORES: São os eixos, os encaixes, os acoplamentos, as rodas, os conectivos em si, fios, tubulações, escadas, platôs finos e etc.;
·        PLATAFORMAS: são os platôs médios e grandes, são os suportes feitos de tijolinhos de Lego, são os cenários especiais, e etc.;
·        IDENTIDADE: englobam as figurinhas e seus elementos, os bonecos de Lego, itens acessórios dos bonecos exclusivamente, fantasias e personagens especiais; e
·        OUTROS: são peças especiais, limitadas e tal; são os complementos aos bonequinhos, complementos aos cenários, complementos aos conectivos e etc.

Além disto, esta pesquisa deve abordar (envolver) outros temas e atividades, que são: Comunicação Oral e Escrita; Ética, etiqueta e moralidade; Comunicação empresarial, trabalho em equipe, trabalho de controle em si, publicação de resultados da empresa e etc.
Ainda assim há a questão dos níveis de LEGO® SERIOUS PLAY® OPEN-SOURCE, onde em nível 1, tudo tem que ser mais simplificado. Mas já no Nível Quinto... tudo mais complexo, e grande mudanças à vista, com sorte.
Mas sim, na necessidade de usar um LSP® Open Source Nível 5, seria, por exemplo, no caso de ser uma questão de empresas em restruturação ou que enfrentam fases de inovação. O Other LSP® OPEN SOURCE neste caso pode fazer sessão de Dinâmica empresarial Lego com os diversos níveis operacionais da empresa, não só com os gestores, como é de costume com este tipo de uso de Lego.
Com o pessoal do nível operacional pode-se elucidar, em um primeiro momento, por meio do Controller / Facilitador Other LSP® Open-Source, como é feito o processo de produção da empresa, e depois pode-se propor a nova metodologia que será usada na empresa e pedir as equipes de funcionários do chão de fábrica que demonstrem como isto é feito, com o uso do Lego.
Já na mesma empresa, mesmo método, porém com a Dinâmica empresarial sendo feita com o pessoal do nível operacional, o que pode ser feito é já entregar a maquete da empresa, com Lego que representam a equipe, os equipamentos, a empresa e etc. E entregar também novas peças, que representa os investimentos que virão com a restruturação. Após algumas debates preliminares é então exposto o objetivo, que é o de redesenhar a empresa com as peças de Lego, a fim de que o novo layout e organização da empresa, de fato, representem a reestruturação que os donos da empresa desejam tanto empregar, e que o controller em Epps, e que também faz uso do método Other LSP® Open-Source, irá facilitação da obtenção deste sucesso, de modo que isto seja obtido. Evidentemente, o controller, neste caso, deve ter planilhas e projeções de fluxo de caixa e de movimentos da empresa (ou seja projeções contábeis) que se encaixem com as novas realidades de negócios, propostas pelos gestores da empresa com a dinâmica Other LSP® Open-Source.
Basicamente é isto que esta teoria trata, mas ela ainda está em desenvolvimento. E eu estou aberto a perguntas, lembrando que a teoria ainda está sendo desenvolvida por mim, e que em breve eu pretendo praticar esta teoria em algumas empresas de pequeno porte.
E que mais breve ainda, eu ambiciono postar novas publicações, novos conteúdos sobre este assunto.



SETS de EDSONNANDO: O Descortinar de um Mundo Novo – 2019, em curso.

SET 1. A Toca do Beco – Novos e Puros sons da Essência do Clube.
No Mixcloud-- A Toca do Beco - Be In On Our Sound - The Newest and Pure Club Essence
No Player




SET 2. A Toca do Beco – Sessão Alternativa e Melódica.
No Google Drive -- Dj Edsonnando - A toca do beco - melodic and alternative sessions
https://drive.google.com/file/d/1ev6l78yGLlBaoqW1GR-JJpok2OMhjmyR/view?usp=sharing




REFERÊNCIAS


DESCARTES, René.  Meditações Metafísicas. Tradução de Maria Ermantina de Almeida Prado Galvão. São Paulo (SP): Folha de S. Paulo, 2015.

LEGO; LEGO SERIOUS PLAY. LEGO® SERIOUS PLAY®: OPEN-SOURCE/ <Introduction to LEGO® SERIOUS PLAY®>Versão on line. LEGO Group. 2010©, The LEGO GroupDisponível em < http://davidgauntlett.com/wp-content/uploads/2013/04/LEGO_SERIOUS_PLAY_OpenSource_14mb.pdf>

______; ______. LEGO® SERIOUS PLAY®: TRADE-MARK  / GuidelinesVersão on line. LEGO Group2010©, 2017 The LEGO Group. Disponível em <https://www.lego.com/r/www/r/seriousplay/-/media/serious%20play/pdf/2017/lego%20serious%20play%20trademark%20guidelines%20version%202017.pdf?l.r2=527136104>

NIETZSCHE, Friedrich. Assim falou Zaratustra. Tradução de Alex Martins. 4° Edição. São Paulo (SP): Martin Claret, 2010.

XAVIER, Francisco Candido. Parnaso de Além-Túmulo: poesias mediúnicas. 19° Edição – 4. Impr.. Brasília (DF):FEB (Federação Espírita Brasileira), 2016.