blog de Escritor: Edson Fernando



(interação: Aperte CTRL + ou CTRL - para ajustar o modo de visualização)
Aproveitando as imensas facilidades do mundo on line e, também, aproveitando o imenso conteúdo que tenho de material escrito, resolvi transcrever uns livros on line.
É um projeto longo, acho que vai levar um tempo, mas as semente foram lançadas. E ora, os frutos, os frutos serão os mais variados possíveis, como agregar novos leitores e aumentar a minha visibilidade,além de proporcionar um pouco de diversão e cultura gratuitamente a todos vocês.Espero que gostem!

Boa Leitura, Leitores Amigos.

Esta publicação confirma a minha propriedade do Web site e que este Web
site respeita as políticas do programa e os Termos de utilização do Google
AdSense. partner-pub-0072061571065124

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.






Visualizar perfil de Edson Souza no LinkedIn




Translate

Pesquisar este blog

Seja Bem Vindo, Amigo, Por Muito Tempo Lhe Esperei, agora, Fique à Vontade!

sábado, 25 de agosto de 2012

COM MULHER DE BIGODE NEM HOMEM PODE

    Bom dia. Há certas coisas na vida que por mais que a gente busque explicação, por mais que a gente tente ser somente cético e pragmático, em determinado momento, se seu orgulho não falar mais alto ou/e alguém não estiver lhe pagando para você dizer o contrário, você deverá assumir, Deus Existe, e é justamente Ele as Respostas para a sua vida, ou qualquer outro assunto que lhe aflige.  Você pode questionar-se porque seu emprego é tão duro e difícil, mas já parou para se pensar que muitos queriam estar no seu lugar, e para, talvez, ganhar menos. Talvez possa achar ruim de ser jovem e já ter que cuidar de mulher e crianças, mas e se essas mesmas - mulher e crianças - não existissem, certamente você iria estar aprontando e sua vida não ia ter um sentido tão amplo como tem com essa situação. Você pode achar um assunto irrelevante e inoportuno, falar sobre a legalização das drogas, mas quantos pacientes em hospitais não são aliviados de suas dores com tais princípios ativos, substâncias entorpecedoras? Ou outros com uso recreativo, se não estivessem fazendo uso de certas substâncias, podiam estar mandando para seus corpos coisa pior.

    Quando assumimos que tudo vem de Deus e que os outros e nós somos filhos Dele legítimos e queridos, tudo fica mais fácil,principalmente se nos resignarmos. Assim, quando bater aquela indignação de por que você não tem um bom emprego quando pessoas menos capacitadas ocupam  bons cargos, não fique com essa ideia na cabeça. Isso também, se você faz tudo certo, tem estudo, um bom currículo, ou experiência/estágio na área pretendida, lhe ajudará a suportar tempos sem emprego,onde mesmo com tudo para a vaga ser sua, ninguém lhe chama. Pense apenas que tudo ocorre porque assim Deus o quer e se está sem emprego,ou com um emprego ruim, no momento, é porque algum aprendizado, alguma lição aprenderá nesta fase. Faça a sua parte para achar um bom emprego ou melhora-lo, mas entende que a Vontade de Deus deve prevalecer sobre a nossa, justamente porque Deus, melhor do que nós,sabe o que é ótimo pra gente.

    Da mesma forma que se você sempre fez sexo com camisinha ou  se você sempre toma anticoncepcional, mas justamente uma vez comum cara, o sexo resultou em gestação e preferiu ou foi obrigada a constituir família, ainda jovem na vida, saiba, a marca de Deus também está em vós. Sei que podem argumentar que se não tivessem os filhos...mas, não diga mais nada é tudo bobagem, o que eram seus sonhos perto do sonhos que você agora pode proporcionar a essa nova vida? Segue, com tua família, que Deus tem planos muito especiais e grandiosos para vocês.

    A droga é necessária ao bem estar do doente. Deus criou certos bálsamos para certas ocasiões. Entretanto o homem, deturpou isso e quis fazer uso de droga para matar-se aos poucos. O mesmo homem criminaliza usar e vender droga e agora, há quem queira legalizar e quem acha que tem é   que ter penas mais duras. Gostaria sinceramente que amigos políticos,em especial àqueles que poderão votar tais mudanças na Lei, lessem esse texto para  que só fizessem uma reflexão: pensassem  em como deve ser a vida do usuário, pois para o viciado além de seu seu problema com droga, ainda tem problema com a polícia, pois droga é caso de polícia, hoje e Justiça, amanhã. Pois bem, creio que droga deve ser um caso de saúde e de legalização, tanto para os doentes que precisam de substâncias que lhe tirem as dores, quanto para um cidadão doente internamente que precise de droga para tentar se saciar, e igualmente, defendo a legalização para aquele usuário esporádico que faz uso mas não importuna ninguém senão a própria saúde e ânimo. 

    Amigos, sei que muitos queridos meus são contra todas as drogas, mas hoje com os laboratórios químicos de finalidades escusas, que criam "remédio" que emitam o efeito da maconha, da cocaína e até da heroína, então não adianta criminalizar maconha, cocaína, etc, pois esses laboratórios irão continuar criando novas drogas sintéticas, totalmente legalizadas e que só depois são tiradas de circulação quando uma nova lei é votada onde inclui o nome desses novos princípios ativos em listas de substâncias proibidas...? É um caso complexo e como desconfio que as pessoas não vão parar de usar drogas, o caso só irá se agravando ano a ano,temos que agir, droga deve ser questão de saúde e comportamento e não de polícia e preconceito.

    Mas da mesma forma, a vontade de Deus prevalece, nós discutimos Leis e moralidade mas Deus sempre vem nos mostrar como a vida é, onde, num terrível acidente  em uma alto estrada, duas pessoas no carro,uma morre e a outra sai praticamente sem arranhões. Mesma coisa droga,por mais que se faça, quem tem que passar por esse terrível mal vai passar, da mesma forma que aqueles  que nunca vão usar,nunca vão usar mesmo,com a droga legalizada ou não.

    Assim, em tudo que fizeres lembra-te de Deus, que é teu Pai maravilhoso e que em tudo, espera que tu faças o melhor, pois com a mesma medida que fizeres para ti e para os outros, o teu Pai que está te assistindo lá do Céu, também te fará, entretanto, triplicadamente. 

 



 

     Assim amigos, chegamos a uma semana de blog, com mais de 222 visualizações, para um blog só de textos, tá certo que tem títulos variados,mas considero muito,e por isso sou muito feliz. 

    Pois bem, novidades no blog é uma enquete. E esse texto dissertativo acima, dissertativo com uma certa licença poética, eu iria atribui-lo ao meu personagem Stephano,mas não fui eu mesmo que tive esse ideia então,o texto é meu,não de meu personagem...

   É isso, utilizem o blog, mandem mensagem tanto via facebook, google+, aqui mesmo,via nossos links ou se cadastre para receber email quando algum novo pouste for postado. 

    Aproveite e tudo de bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar, seu comentário será publicado sem passar por moderação.