blog de Escritor: Edson Fernando



(interação: Aperte CTRL + ou CTRL - para ajustar o modo de visualização)
Aproveitando as imensas facilidades do mundo on line e, também, aproveitando o imenso conteúdo que tenho de material escrito, resolvi transcrever uns livros on line.
É um projeto longo, acho que vai levar um tempo, mas as semente foram lançadas. E ora, os frutos, os frutos serão os mais variados possíveis, como agregar novos leitores e aumentar a minha visibilidade,além de proporcionar um pouco de diversão e cultura gratuitamente a todos vocês.Espero que gostem!

Boa Leitura, Leitores Amigos.

Esta publicação confirma a minha propriedade do Web site e que este Web
site respeita as políticas do programa e os Termos de utilização do Google
AdSense. partner-pub-0072061571065124

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.






Visualizar perfil de Edson Souza no LinkedIn




Translate

Pesquisar este blog

Seja Bem Vindo, Amigo, Por Muito Tempo Lhe Esperei, agora, Fique à Vontade!

domingo, 18 de janeiro de 2015

Diversidade Atravessada Mas Aceita

Tem alguma coisa de estranho com os outros, eles não são eu. Por mais que eu pense que os outros são iguais a mim, algo, no fundo, dentro de mim, diz que eles não são. Não se trata de melhor ou pior, mais cabeludos ou não, mais bem apessoados ou sem classe alguma, não é disto que falo, simplesmente, o outro não sou eu, e ponto. São as outras pessoas, devem ter seus gostos e pensamentos respeitados, mas elas não são eu.

Tem uma hora que se percebe o porque de ter vindo ao mundo: para interagir com os outros. Do mesmo modo como não existe ética para um indivíduo isoladamente, uma vez que a ética diz da convivência e do respeito aos outros, assim também, não se vem ao mundo para não estar no mundo, vem se ao mundo, para viver, do modo que der.


Diversidade Atravessada Mas Aceita (... do modo como der).






    Editorial  [Franco]

Já dissemos isto, neste blog, mas nunca é demais repeti-lo: o mundo está a sofrer as dores de um parto, e é justamente a nova humanidade que surge; tá certo que o processo foi um pouco acelerado com os choques de civilizações (que foi melhor mostrado via web), e acumulado por séculos de muitos desprezos e poucas considerações de fato com os povos mais exóticos (e bárbaros) do planeta (agora, estão furiosos e ensandecidos - coletivamente, mesmo à distância); além da questão do isolamento cultural e das diferenças intrínsecas de filosofias e educação distintas, do padrão "USA / Ocidental", o que só vem a agravar a  cada vez mais questão das guerras raciais e culturais e o papel destas mesmas culturas no mundo. Mas, de todo modo, o mundo anda se estranhando, mesmo, há faíscas entre um povo e outro, e mesmo dentro de um mesmo país, tudo está fragmentado, os ânimos estão exaltados, todos os países realizam protestos, ou os planejam, muitas pessoas tem tudo, mas parece realmente que elas não tem nada; do mesmo modo, quem tem muito pouco, ajuda, quem aparentemente, tem em excesso. Paradoxos de nosso tempo. 
    Como equacionar, ou funcionalizar isto? Bem, a história nos mostra: civilizações que foram devastadas, as foram por dois ou três motivos cernes - corrupção ou abuso de poder (é o mesmo, no fim das contas), dominação da cultura forte pela cultura fraca ou dominação do forte sobre o fraco, e, catástrofes - dentre eles, o homem é seu maior culpado, e, em muitas vezes, o absurdo que o homem comete dizendo que é "deus" quem o pede que faça tais coisas, ou que fazendo isto, deus vai ser exaltado e vingado. Há muita barbárie no mundo, mesmo em 2015 e quem faz esta barbarie, muitas vezes, é quem deveria representar a ordem e a Lei, outras vezes, são os assim enetndidos, "injustiçados" que querem ser a ignição de revolução qualquer e por isto, "vão a luta"  - tudo isso é um egoísmo nacionalizado em uma nação ficcional, um ideal que existe segundo uma interpretação equivocada ou extremada de algum texto, bem ou mal escrito, segundo o são todos os textos, por Oscar Wilde. Em"Um livro não é, de modo algum, moral ou imoral. Os livros são bem ou mal escritos. Eis tudo.” – Oscar Wilde, prefácio O retrato de Dorian Gray. 
      Um texto, seja ele qual for, não pode ser maior do que a decisão sobre deixar uma pessoa viver, ou matá-la, jamais deveria ter sido - isto é um erro, uma falácia dos doutos
      é isso senhores, senhoras leitoras deste blog, você jovem menina, garoto que curte rap, temos que ter consciência do que Jesus disse (JC), 
21Ouvistes que foi dito aos antigos: “Não matarás; mas quem assassinar estará sujeito a juízo”. 22Eu, porém, vos digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a juízo. Também qualquer que disser a seu irmão: Racá, será levado ao tribunal. E qualquer que o chamar de idiota estará sujeito ao fogo do inferno.

      Vamos manter a esperança de um mundo melhor, sem deixar de ter consciência dos perigos do mundo, mas tendo Fé que o Mais Alto nos Acolhe Sempre, e que o amor deve prevalecer sobre toda e qualquer forma de maldade, mesmo que transvestida de fé sagrada. Reconheça pois o que está a sua frente, JC.




Prezado leitor, esperamos que já saiba sobre as novidades da contabilidade Gerencial, de Gestão, para a sua empresa, lembrando que a contabilidade básica, de praxe, serve e muito, para os deveres e direitos da empresa, todavia, a gestão, dá algo mais, uma seletividade e uma orientação apropriada aos seu negócio. Consulte sempre um profissional devidamente regulamentado.



Esteja sempre à frente dos concorrentes, inclusive na questão gerencial de seus negócios.




Um pouco sobre as outras páginas deste blog:
  1. A urna Cúbica de Platina (1 e 2), diz de uma longa História de Mago, A Ascensão que acaba de ter sua Parte I toda mostrada e agora, dentro de alguns meses, será contada a continuidade da História...
  2. A Nova Poética de Livros de Edson diz de poemas novos, inéditos, acerca de um estilo próprio, a Prosa matemática, além de mais prosa e poesia. 
  3. O Conto do Noctâmbulo diz dos perigos de se envolver com drogas e suas consequências terríveis.
  4. My Blog é uma página experimental, mas que tem também sua funcionalidade, deem uma olhada nela, please.
  5. E finalmente, nas outras temos Teatro, Mais Leitura, com projetos de Livros, inclusive um inteiramente On line, ao qual preciso retornar as atividades o mais rápido possível
E não há nada melhor que receber mais e mais view, visualizações, para estimular autores de blog a sempre escrevem mais, e tentarem escrever melhor, seja Português, inglês, em ".html" ou em um belo desenho ou  slide.

Muito obrigado por acompanhar este blog, fazer conexão conosco nas redes sociais, soundcloud, LinkedIn, Twitter, facebook, muito Obrigado, de verdade, mesmo, mesmo,mesmo. Não deixe de conferir meu perfil no PROMODJ, LINK AQUI
ou se preferir, cole no seu navegador o link

Até mais. See ya.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar, seu comentário será publicado sem passar por moderação.