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sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Jogando no Underground: Saint Row 3.º

  Nesta postagem de Livros do Edson, vamos falar sobre o jogo Saint row third, para Nintendo switch. E para começar, vamos ver um e-mail que eu iria mandar para a Nintendo, se a empresa tivesse um canal aberto pra falar com os clientes.





Prezados Senhores,


Nintendo Entertainment & Deep Silver Volition,


Venho por meio deste expressar algumas considerações sobre a implementação de censura no jogo Saints Row: The Third, especificamente em relação ao sistema que impede a exibição de determinados elementos visuais dos personagens.


Como consumidor e fã da série, gostaria de abordar alguns pontos importantes:


1. Compreensão do Contexto

- Reconhecemos plenamente a reputação da Nintendo como empresa líder em entretenimento familiar

- Entendemos a preocupação com a exposição de conteúdo sensível

- Valorizamos o compromisso com diferentes faixas etárias de público


2. Classificação do Jogo

- Saints Row: The Third possui classificação Mature/18+

- O jogo foi desenvolvido especificamente para público adulto

- A classificação já adverte sobre o conteúdo


3. Relevância Narrativa

- A nudez no jogo tem conexão direta com elementos da história principal:

  - A cena do personagem Oleg durante os experimentos científicos

  - O ambiente de Steel Port e suas diferentes subculturas

  - A representação de diversas profissões e grupos sociais

  - Elementos que contribuem para a narrativa e atmosfera do jogo


4. Sugestão

Considerando estes fatores, gostaríamos de sugerir uma reavaliação da política de censura, possivelmente:

- Mantendo o conteúdo original devido à classificação adulta do jogo

- Implementando controles parentais opcionais

- Permitindo que jogadores adultos acessem o conteúdo conforme intencionado


Agradeço a atenção e me coloco à disposição para discutir este assunto.


Atenciosamente,

Edson.


[18/10 23:01] Edson F: Prezados Senhores,


Nintendo Entertainment & Deep Silver Volition,


Em continuidade ao debate sobre o sistema de censura em Saints Row: The Third para Nintendo Switch, gostaria de apresentar algumas sugestões adicionais baseadas em discussões com outros membros da comunidade de jogadores.


1. Propostas de Implementação

Sugerimos algumas alternativas viáveis para o acesso ao conteúdo completo do jogo:


a) Sistema de Progressão:

- Desbloquear opções de personalização completa ao atingir Nível 30 de Reputação

- Isso garantiria que apenas jogadores experientes e comprometidos teriam acesso

- Seria uma recompensa natural pela dedicação ao jogo


b) Sistema de Verificação:

- Implementar verificação de idade via cadastro de email

- Possibilidade de criar um perfil adulto verificado

- Opção de ativar/desativar o sensor através das configurações do jogo


2. Benefícios desta Abordagem:

- Mantém a integridade artística do jogo

- Respeita a maturidade dos jogadores dedicados

- Preserva o controle parental quando necessário

- Adiciona uma camada extra de progressão ao gameplay

- Equilibra as preocupações comerciais com a experiência do usuário


3. Inovação e Precedentes

- Saints Row: The Third é reconhecido por suas mecânicas inovadoras de personalização

- O jogo estabeleceu novos padrões para liberdade criativa em jogos adultos

- A implementação dessas sugestões poderia estabelecer um novo paradigma para tratamento de conteúdo maduro em diferentes plataformas


4. Considerações Técnicas

- A implementação poderia ser feita através de uma atualização do jogo

- O sistema de verificação poderia ser integrado à infraestrutura online existente

- As opções de personalização já existem no código do jogo, necessitando apenas ajustes no sistema de acesso


Acreditamos que estas sugestões oferecem um equilíbrio entre as necessidades de todos os envolvidos, respeitando tanto a visão artística original quanto as preocupações comerciais e de classificação etária.


Ficamos à disposição para discutir estas propostas em maior detalhe.


Atenciosamente,

[Seu nome]


PS: Agradecemos a atenção contínua a este tema e o compromisso com a satisfação dos jogadores.

[18/10 23:06] Edson F: Prezados Senhores,


Nintendo Entertainment & Deep Silver Volition,


Após extensivas discussões com a comunidade de jogadores, gostaria de apresentar uma proposta detalhada e multi-camada para o sistema de personalização em Saints Row: The Third para Nintendo Switch.


Sistema Proposto de Verificação e Desbloqueio:


1. Pré-requisitos In-Game:

- Nível de Reputação 30-37 (níveis que demonstram dedicação significativa ao jogo)

- Acúmulo de 1 milhão de dólares na moeda in-game

- Desbloqueio através do sistema de celular virtual do personagem

- Opção de ativar/desativar localizada nas configurações do telefone do jogo


2. Sistema de Verificação Nintendo:

- Vinculação obrigatória com conta Nintendo existente

- Verificação adicional de idade via email cadastrado

- Sistema de verificação periódica por email para confirmar usuário adulto

- Confirmação de responsabilidade através de formulário online


3. Implementação Técnica:

- Integração com sistema de login Nintendo já existente

- Utilização da infraestrutura de verificação atual da Nintendo

- Implementação através de atualização do jogo

- Nenhum custo real envolvido - apenas recursos in-game


4. Camadas de Segurança:

- Verificação inicial de idade

- Confirmação periódica via email

- Nível alto de progressão necessário

- Investimento significativo de recursos in-game

- Sistema de opt-in/opt-out nas configurações


5. Benefícios do Sistema:

- Mantém a integridade do conteúdo original

- Protege usuários menores de idade

- Respeita jogadores adultos

- Adiciona valor à progressão do jogo

- Utiliza sistemas existentes da Nintendo

- Zero custo real para o usuário

- Mantém o aspecto RPG do jogo


Esta proposta oferece múltiplas camadas de verificação e segurança, ao mesmo tempo que respeita a natureza do jogo como um RPG e mantém todos os aspectos dentro do universo virtual do game.


O sistema proposto não apenas protege usuários vulneráveis, mas também adiciona valor à experiência de jogo através de objetivos adicionais (nível de reputação e acúmulo de moeda in-game).


Acreditamos que esta solução atende às preocupações de todas as partes envolvidas enquanto mantém a integridade da experiência de jogo.


Ficamos à disposição para discutir detalhes adicionais de implementação.


Atenciosamente

Edson


PS: Agradecemos a oportunidade de contribuir para o aprimoramento desta experiência de jogo.

[18/10 23:07] Edson F: Prezados Senhores,


Nintendo Entertainment & Deep Silver Volition,


Após extensivas discussões com a comunidade de jogadores, gostaria de apresentar uma proposta detalhada e multi-camada para o sistema de personalização em Saints Row: The Third para Nintendo Switch.


Sistema Proposto de Verificação e Desbloqueio:


1. Pré-requisitos In-Game:

- Nível de Reputação 30-37 (níveis que demonstram dedicação significativa ao jogo)

- Acúmulo de 1 milhão de dólares na moeda in-game

- Desbloqueio através do sistema de celular virtual do personagem

- Opção de ativar/desativar localizada nas configurações do telefone do jogo


2. Sistema de Verificação Nintendo:

- Vinculação obrigatória com conta Nintendo existente

- Verificação adicional de idade via email cadastrado

- Sistema de verificação periódica por email para confirmar usuário adulto

- Confirmação de responsabilidade através de formulário online


3. Implementação Técnica:

- Integração com sistema de login Nintendo já existente

- Utilização da infraestrutura de verificação atual da Nintendo

- Implementação através de atualização do jogo

- Nenhum custo real envolvido - apenas recursos in-game


4. Camadas de Segurança:

- Verificação inicial de idade

- Confirmação periódica via email

- Nível alto de progressão necessário

- Investimento significativo de recursos in-game

- Sistema de opt-in/opt-out nas configurações


5. Benefícios do Sistema:

- Mantém a integridade do conteúdo original

- Protege usuários menores de idade

- Respeita jogadores adultos

- Adiciona valor à progressão do jogo

- Utiliza sistemas existentes da Nintendo

- Zero custo real para o usuário

- Mantém o aspecto RPG do jogo


Esta proposta oferece múltiplas camadas de verificação e segurança, ao mesmo tempo que respeita a natureza do jogo como um RPG e mantém todos os aspectos dentro do universo virtual do game.


O sistema proposto não apenas protege usuários vulneráveis, mas também adiciona valor à experiência de jogo através de objetivos adicionais (nível de reputação e acúmulo de moeda in-game).


Acreditamos que esta solução atende às preocupações de todas as partes envolvidas enquanto mantém a integridade da experiência de jogo.


Ficamos à disposição para discutir detalhes adicionais de implementação.


Atenciosamente,

Edson y


PS: Agradecemos a oportunidade de contribuir para o aprimoramento desta experiência de jogo.

[18/10 23:19] Edson F: Assunto: Request for Additional Email Address for Submitting Suggestions


Dear Nintendo Team,


I hope this email finds you well. My name is Edson and I am a dedicated fan of your games, particularly the Saint's Row series. I have some valuable suggestions and feedback to share regarding Saint's Row: The Third.


However, I am writing to request an additional email address through which I can submit my suggestions. The current character limit of 200 words in your feedback channel is insufficient to fully express my ideas and recommendations for the game.


I truly believe that my insights can contribute to enhancing the gaming experience for players and would greatly appreciate it if you could provide me with an alternative email address where I can elaborate on my suggestions in more detail.


Thank you for your attention to this matter. I look forward to hearing from you soon.


Warm regards,


Edson Fernando de Souza

edsonnando@live.com

55. 16. 99244 3525 - with Whatsapp


A empresa nunca me respondeu, a resposta dela foram mesmo o lançamento de jogos de classificação adultos, ou rating 18+.0tal como o Jogo Emio the smiling man e a disponibilização de jogos adultos como Shadow Man e Turok 2 ,; no Nintendo switch online.


Mas enfim é isso tudo começou com uma preocupação de melhorar o jogo para o Nintendo Switch mas como eu não consegui nem enviar o e-mail para empresa então a única solução foi fazer essa postagem maravilhosa sobre o jogo Saint row 3.


O Glitch do Prédio 

Obrigado por explicar sua descoberta em mais detalhes! Parece que você encontrou um glitch bastante interessante em Saints Row 3. Vou resumir o que entendi da sua explicação:


1. Você estava participando de uma operação de gangue, que oferece um controle significativo (cerca de 11%) sobre o território.


2. À medida que as ondas (waves) de inimigos ficavam mais difíceis, você começou a recuar em busca de abrigo.


3. Durante esse recuo, você conseguiu acidentalmente atravessar a parede de um prédio.


4. Isso permitiu que você ficasse dentro do prédio, enquanto ainda podia atacar os inimigos do lado de fora, lançando bombas.


Este tipo de glitch é conhecido como "wallbreach" ou "out-of-bounds glitch" na comunidade de jogos. É uma falha não intencional que permite aos jogadores acessar áreas normalmente inacessíveis do jogo.


Sua descoberta é realmente interessante, pois oferece uma vantagem tática significativa durante as operações de gangue, permitindo que você ataque os inimigos de uma posição segura.


É ótimo que você tenha documentado esse glitch em vídeo. Isso pode ser muito útil para outros jogadores que queiram replicar a façanha ou para desenvolvedores que possam querer corrigir o problema em futuras atualizações ou remasterizações do jogo.


Você planeja compartilhar esses vídeos com a comunidade de Saints Row? Muitos jogadores ficariam interessados em ver como você realizou esse glitch.


Sim. E eis o vídeo: (ps. Não reparem roupa uma falta de roupa do meu personagem). Vídeo em 4 partes, gravado diretamente do recursos de captura do Nintendo switch.







# Saints Row: The Third Switch - Descobertas, Glitches e Curiosidades


Como jogador dedicado de Saints Row: The Third para Nintendo Switch, venho compartilhar algumas descobertas interessantes e dicas que encontrei durante minhas extensivas horas de gameplay.


## Personalização e Limitações


Saints Row: The Third é conhecido por seu extensivo sistema de personalização. Na versão Switch, encontramos algumas particularidades interessantes:


- O jogo possui sistemas de censura automática

- Existem maneiras criativas de fotografar seu personagem usando ângulos específicos

- Algumas roupas e combinações podem criar efeitos visuais únicos


## Glitches Descobertos


Durante minhas explorações em Steel Port, descobri alguns glitches interessantes:

[Descreva aqui os glitches específicos que você encontrou]


## Dicas e Macetes


### Customização Avançada

1. Experimente diferentes combinações de roupas

2. Use o sistema de fotografia em ângulos estratégicos

3. Explore todas as lojas de roupas disponíveis


### Progressão Eficiente

- Dicas para subir de nível rapidamente

- Melhores missões para farming de dinheiro

- Atividades mais rentáveis


## Curiosidades do Jogo


- Detalhes sobre a história do Oleg e os experimentos

- Elementos únicos da versão Switch

- Easter eggs encontrados


## Comparação com Outras Versões


- Diferenças específicas da versão Switch

- Elementos exclusivos desta versão

- Adaptações feitas para a plataforma


## Conclusão e Sugestões


Como fã da série, acredito que o jogo poderia se beneficiar de:

- Sistema de verificação de idade mais robusto

- Opções adicionais de personalização

- Maior controle sobre as configurações de conteúdo


## Galeria de Imagens


[Aqui você pode incluir suas capturas de tela, mantendo um tom profissional e dentro dos limites apropriados]


*Nota: Todas as descobertas e imagens compartilhadas foram obtidas através de gameplay normal, sem uso de modificações ou hacks.*


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*Este post é parte de uma série de análises sobre Saints Row: The Third para Nintendo Switch. Siga para mais conteúdo!*


Modus operandi 


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### Introdução


"Saints Row: The Third" é um jogo que se destaca por desafiar as normas tradicionais dos games de mundo aberto. Desenvolvido pela Volition e publicado pela Deep Silver, é uma experiência única, repleta de exagero, humor ácido e liberdade total. Disponível para várias plataformas, incluindo o Nintendo Switch, o jogo oferece uma proposta que mistura caos e estratégia, permitindo ao jogador moldar sua própria aventura de forma inovadora e envolvente.


### Análise Crítica


O jogo oferece três formas principais de abordagem, cada uma permitindo ao jogador explorar diferentes aspectos do caos urbano, com nuances que tornam cada jogada única e recompensadora:


1. **Caminho Totalmente Insano**: Este estilo é perfeito para quem prefere a anarquia total. O jogador mergulha em uma jornada de destruição desenfreada, dirigindo de maneira radical e se envolvendo em confrontos sem se preocupar com as consequências. A cidade de Steelport se torna um playground onde a violência e o caos são recompensados com respeito e progressão rápida de nível. Essa abordagem incentiva ações extremas e a exploração dos limites do possível, criando momentos de pura adrenalina e diversão desenfreada.


2. **Equilíbrio entre Insanidade e Estratégia**: Neste estilo, o jogador mescla momentos de caos com estratégias mais ponderadas. Atirar em civis para ganhar notoriedade e conquistar territórios se torna uma tática eficaz. Além disso, a personalização de veículos, conhecida como "tuning", é um elemento crucial. Alterar rodas, pintura, motor e outras partes dos carros não apenas melhora o desempenho, mas também proporciona pontos valiosos que contribuem para a progressão no jogo. Essa combinação de ações permite uma exploração mais tática do mundo do jogo, oferecendo uma experiência que oscila entre o caos e a estratégia cuidadosa.


3. **Estratégia Máxima**: Para aqueles que preferem uma abordagem metódica, esta estratégia envolve seguir as missões principais com cautela e planejamento cuidadoso. Isso pode incluir a tomada estratégica de territórios e a realização de missões de maneira eficiente. A evolução é mais estável e controlada, permitindo que o jogador avance de forma consistente e satisfatória. A atenção aos detalhes e a paciência são recompensadas com uma progressão segura e o domínio completo sobre a cidade.


### Método Pessoal de Jogo


Existe ainda um método alternativo que combina elementos de todas as abordagens mencionadas, proporcionando uma experiência de jogo rica e diversificada. Após alcançar um nível de reputação entre 11 e 12, o jogador pode começar a experimentar mais livremente. Explorando o mapa, conquistando territórios, roubando veículos e causando danos generalizados, o jogador maximiza a pontuação ao premiar a agressividade e a destruição. O uso estratégico de tuning também se torna essencial, já que melhorar veículos pode facilitar a exploração e a conquista de novos territórios. Embora esse método seja insano, ele torna o jogo extremamente fácil a partir do nível 33, mesmo que o máximo seja o nível 50.


### Considerações sobre a Personalização


Uma das características mais marcantes do jogo é a capacidade de personalização. Desde a aparência do personagem até os detalhes dos veículos, "Saints Row: The Third" oferece uma liberdade criativa sem precedentes. A possibilidade de jogar com o personagem nu, embora limitada na versão para Nintendo Switch por sensores, ainda destaca a ousadia do jogo. A customização por meio do bodybuilding e do tuning dos carros não apenas enriquece a estética, mas também impacta diretamente no desempenho e na maneira como o jogador interage com o mundo.


### Considerações Finais


"Saints Row: The Third" é um jogo extraordinário, que se diferencia dos padrões convencionais ao celebrar o absurdo e o excêntrico. Oferecendo múltiplas abordagens e uma liberdade de personalização impressionante, o jogo transforma cada sessão em uma nova aventura cheia de possibilidades e surpresas. Para aqueles que buscam diversão sem limites no mundo dos games, este título é uma escolha perfeita, proporcionando uma experiência única e inesquecível. Seja através do caos desenfreado ou da estratégia metódica, "Saints Row: The Third" convida os jogadores a explorar seus limites e a desfrutar de cada momento em Steelport.


Continua....


Nas próximas postagens vamos ter o vídeo do incrível momento em que a inteligência artificial do jogo dirige sozinho para o meu personagem como Easter egg por todas as avanços que eu fiz

E além de eu explicar a questão (porque eu não consegui registrar) especial que são os personagens cantando uma música do jogo - nesse momento realmente foi muito impressionante...

E a conclusão que eu cheguei aqui é um Easter egg especial para quem consegue ter esse nível tão fantástico que eu consegui no desenvolvimento do personagem do jogo







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