blog de Escritor: Edson Fernando



(interação: Aperte CTRL + ou CTRL - para ajustar o modo de visualização)
Aproveitando as imensas facilidades do mundo on line e, também, aproveitando o imenso conteúdo que tenho de material escrito, resolvi transcrever uns livros on line.
É um projeto longo, acho que vai levar um tempo, mas as semente foram lançadas. E ora, os frutos, os frutos serão os mais variados possíveis, como agregar novos leitores e aumentar a minha visibilidade,além de proporcionar um pouco de diversão e cultura gratuitamente a todos vocês.Espero que gostem!

Boa Leitura, Leitores Amigos.

Esta publicação confirma a minha propriedade do Web site e que este Web
site respeita as políticas do programa e os Termos de utilização do Google
AdSense. partner-pub-0072061571065124

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.






Visualizar perfil de Edson Souza no LinkedIn




Translate

Pesquisar este blog

Seja Bem Vindo, Amigo, Por Muito Tempo Lhe Esperei, agora, Fique à Vontade!

domingo, 14 de outubro de 2012

Sobre o que há de valioso na Vida

EDiToriaL

                          

          Boa Semana a Todos os nossos queridos leitores e leitoras on line.

         Essa semana, lembrando que essas postagens comentam o que foi atualizado durante a semana que terminou e sempre vêem acompanhada de uma novidade, bem essa semana o site foi muito visitado inclusive por pessoas que não eram, digamos, já da casa; o site está sendo visto, por cada vez mais, pessoas e está sendo visto por pessoas que não são necessariamente nossos conhecidos. Como isso pode acontecer se só divulgamos o site entre nossos amigos?

   Muito simples,pela multiplicação on line, pois quando alguém curti, comenta, compartilha ou mesmo copia algum conteúdo desse site( sim, vocês podem e DEVEM fazer isso, creditando os textos a mim ou simplesmente citando meu nome), toda vez que isso acontece, o blog é divulgado e há a chance de alguém que se interesse por literatura, se interessar pelo blog, assim, vamos sendo vistos por mais de 750 pessoas. E Se quiserem adicionar o blog ao +1 do Google Plus, ou curtir no Facebook por favor, fiquem à vontade.

     Bem nessa semana teremos o resumo dos conteúdos postados (mais abaixo), teremos umas fotos bem ao clima do Menino-lobo, um outro personagem, este transita  por vários livros(projetos) do Edson e logo logo vai aparecer por aqui. 

      E agora, a gente vai ficar com um texto sobre o valor da vida, o valor das coisas. Esse texto está dividido em 4 partes e devido a sua extensão vamos lançar uma parte semana, o que não significa que só nos delimitaremos a esse texto, pois em virtude do grande sucesso do Post a Filosofia Chama-se Filosofia, agora sempre teremos textos dissertativos, ensaios e argumentações por aqui. E por favor...

    Continuem a leitura! Boa Leitura.

 

 

 

 

     Sobre o que Há de Valioso Na vida


                              

                                  1
  
     Em tudo é pouco, não anseio por afirmar que nada tem sentido algum, não quero dizer com tudo é pouco que a vida deve ser um caos causado simplesmente por tudo não valer nada ou coisa alguma ter importância. Tudo é pouco: um questionar sobre os valores do tempo em que vivo. Qual a importância da cultura? Como é a vida das pessoas? Como é a relação entre as pessoas? Qual o sentido de tudo isso  -  será sentido  - e qual a importância de tudo isso : são essas as verdadeiras perguntas que estão inoculadas na minha afirmação  “Tudo é Pouco”.
      O essencial, para compreender tal afirmação é tomar como base que tudo, no sentido da frase é relativo - nada foge da relatividade - e seus pesos são ponderados. O que achas de seu peso em gravidade 9,2? A relatividade é o que há em termos de sustentação lógica. Ser relativo é exercê-la(a sustentação lógica) até o fim, sustentar suas bases de raciocínio com esse mesmo relativismo e considerar outros pontos de vista levando em consideração que o todo é dividido e que essas divisões tendem apenas a considerar o ponto de vista delas, quando na verdade, deveriam lembrar-se que as divisões não são exatamente centros – não são toda a realidade, apesar de ser uma parte da realidade - ; e que o mais correto seria dizer algo como “conjunto das divisões forma o todo”, ou melhor, “o todo forma o conjunto das divisões”. Algo que Gregório (fo)de Matos já dizia há 400 anos atrás. E nisso se baseia o relativismo; qual das razões? Existe uma só Razão? Qual visão parece mais lógica, isso vindo da lógica de quem?
    É o relativismo é o máximo em considerações e (por que não?) opiniões. O relativismo considera tudo.  Em “Tudo é Pouco”, apenas válido no conjunto de minhas realidades pequenas, rotineiras, finitas e coadjuvantes, perante o andamento do Grande Todo. Aplicável à minha vida ( e quem ler isso e quiser aplicar à própria vida, tanto será melhor).
    Assim sendo, posso afirmar com certeza: tudo é pouco, tudo vale nada, ou muito pouco.
    Olhando as atrações televisivas, percebemos como tudo está tão ruim e nos entristecemos por ver essa nação, esse estado, o estado longínquo e suas adjacências perecerem com tão poucas possibilidades de recuperação.
    È difícil ver melhorias rápidas (mas pela relatividade, talvez de um ponto de vista – Divino - , a melhoria logo se realizará) mas, o que posso oferecer de conclusão é isso, acreditar que as coisas vão melhorar. O que temos que fazer é a gente não se desanimar.
   Fora isso, o que também posso oferecer é mostrar o que considero valioso. “E por quê?”, ouço uma dúvida surgir e uma voz se levantar daqueles duvidosos.
    Ofereço o que acho valioso,ofereço o que creio que vale alguma coisa, porque é muita acomodação afirmar que tudo é pouco e em contraparte não dizer aquilo que realmente vale, afinal,apontar críticas é fácil, quero ver é  sugerir soluções.    
     

 

 

Conteúdo Da Semana

   Finalmente o Conto do Noctâmbulo está em pleno funcionamento e com textos atualizados de O introspectivo, O Marginal e Joana. Vá direto para O Conto do Noctâmbulo;

 

    Essa semana, também houveram atualizações no Gládio sempterno, a página desse blog dedidaca exclusivamente a poesia. Vá direto para O Gládio Sempterno;

 

    Destaque para O Igualitarismo em Detrimento A Pangea,um texto que foi muito visualizado e muito comentado. Vá direto para o Post A Filosofia Chama-se Filosofia;

 

    Também houveram atualizações em Os Excluidos Renegados, onde conhecendo mais a história de Stephano,tivemos acesso a uma instrução que Stephano recebeu diretamente do Céu, obra ficcional, mas não custa nada avisar. Vá direto a página dos Excluidos Renegados.

 

   E houveram outras  atualizações, sugerimos que navegue pelo site e depois nós dê a sua opinião.

 

 

AS FOTOS DESSE POST FORAM RETIRADAS DO GOOGLE MAPS

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar, seu comentário será publicado sem passar por moderação.