blog de Escritor: Edson Fernando



(interação: Aperte CTRL + ou CTRL - para ajustar o modo de visualização)
Aproveitando as imensas facilidades do mundo on line e, também, aproveitando o imenso conteúdo que tenho de material escrito, resolvi transcrever uns livros on line.
É um projeto longo, acho que vai levar um tempo, mas as semente foram lançadas. E ora, os frutos, os frutos serão os mais variados possíveis, como agregar novos leitores e aumentar a minha visibilidade,além de proporcionar um pouco de diversão e cultura gratuitamente a todos vocês.Espero que gostem!

Boa Leitura, Leitores Amigos.

Esta publicação confirma a minha propriedade do Web site e que este Web
site respeita as políticas do programa e os Termos de utilização do Google
AdSense. partner-pub-0072061571065124

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.






Visualizar perfil de Edson Souza no LinkedIn




Translate

Pesquisar este blog

Seja Bem Vindo, Amigo, Por Muito Tempo Lhe Esperei, agora, Fique à Vontade!

quarta-feira, 20 de março de 2013

SENTOU PARA DESCANSAR COMO SE FOSSE SÁBADO


livrosdoedson, blog de textos autorais, excertos de livros autorais e muitas coisinhas mais


eDiTorIAL



    Como vão amigos? Nós Estamos muito bem; talvez, sem tempo e dinheiro, mas como diz Nietzsche, isso o que vos importa, homens superados? ... Nada, não é mesmo? 

     Escolhemos iniciar essa postagem com Construção, do Chico Buarque e com Acidente de Trabalho, de Eugênio Proença Sigaud.

 

 

Eugênio Proença Sigaud, um dos desbravadores da Arte Moderna, no RJ

E aqui a tela Acidente de Trabalho, de Sigaud. 

 

 

Não se Ofendam, gostamos de esclarecer não de esmorecer. 


    

     Tudo isso se deve a grande construção que é esse blog. Claro que não usamos dreamweaver (programas que automatizam as construções em sites) , nem scripts automatizados (linguagem .css entre outras, que facilita, e muito, a editoração de blogs, não usamos, ... não sei porque não as uso?!...) , nem temos staff (aqui significa, apoio de outras pessoas para "escrever" o blog) , enfim, apesar do blog estar em sua maior parte, na primeira pessoa  plural, mais por uma questão de estilo e padrões mesmo, o nós, aqui, refere-se única e exclusivamente a mim, Edson Souza, pessoa com alguns talentos, mas que tem suas aptidões não muito exploradas, uma vez que o mercado ainda não  sorriu demasiadamente para mim/ele.

     Isso pode parecer pretensão, ou incomodar a muitos populistas. Todavia, essa é isso mesmo; sabemos   que existe todo um status quo influindo no planeta e esse mesmo status impede as  coisas novas e salutares de virem a tona, renegando-as ao abismo ou na melhor das hipóteses, ao gueto, sim, é por isso que o guetto é tão bom, o mainstream não o entende... Nisso jogam-nos pequenas migalhas e esperam que delas façamos banquetes; e a ignorância ainda é muito difundida, e muitos poucos instruem-se; muitas vezes, famílias, bairros e nações inteiras, perdem-se em caminhos  enganosos, que somos radicalmente contra, afinal, peguemos cultos ou seitas evangélicas que não pregam a sabedoria mas sim a ignorância religiosa, a maioria de tais religião evangélica nasce do ensejo humano de se fazer mais e melhor ouvido pelos outros, e como fazem isso? Eles gritam, berram, usam da tolice e ainda dizem que falam em línguas. Façam-nos uns favores, Língua não exige justamente a sabedoria e não o histerismo?  Essas religiões evangélicas abusam da vaidade humana e mesmo que digam, aos seus que não se raspem, não cortem o cabelo, enfim, por outro lado idolatram os perfumes, as roupas e os automóveis da moda,  tudo isso é vaidade, onde o hábito humano é a prova de um dado dogma, isso serve só para segregar e dividir. Jesus não é isso e nem nunca será, basta olhar na cara de certos "crentes" e ver a marca da tolice e da menos valia em seus olhares perdidos pelos enganos humanos.

      Sinto muito amigos, mas não podemos compactuar com a ignorância. Onde eles acham que os Hinos, os Louvores são de fato rezas, mas não a são, são antes mercado de gravadoras S/A, são os ganha pão dos irmãos e o próprio Jesus dissera "Ao fazerdes uma oração, praticas-a no silêncio de teu quarto, estas são bem mais ouvida pelo Pai, do que aquelas que fizestes nas praças; ou ainda, é necessário que venha o escândalo, mas aí daqueles que são escandalosos" . Seria muito simples para nós dizermos o contrário, mas essa não é a verdade, certos cultos ou seitas evangélicas fazem lavagens cerebrais, pregam a segregação em sua própria congregação, e o orgulho, e muitos acham que isso está bom, mas não está, está antes em desacordo com a Lei dos homens e em desacordo com a Vontade de Deus.  

     O mesmo dizemos  no caso dos homossexuais. Não há nada de errado em ser gay, e seu um dia Jesus disse que isso era erado, Ele se referia a prática do oriente médio e da Grécia, onde os meninos eram aliciados por homens que seriam padrinhos sexuais deles, onde quase todo menino grego, antigamente, tinha um homem que lhe era amante, e só depois o menino escolheria se queria se manter gay ou casar com uma mulher, para quem não sabe, na Grécia começou as saunas e piscinas gays....   Já no oriente médio, o que fazem, é pegar meninos de jeitinho meio afeminados, de acordo com a visão deturpada de realidade  deles e transforma-los em "travestis mirins", um absurdo, e isso é mostrado no filme o Caçador de Pipa e é verdade, e é assim desde antes de Jesus.

     Contra esse homossexualismo o Mestre era contra, agora dois adultos do mesmo sexo, que resolvem se casar, não  há nada de errado nisso e tenho certeza, não é contra a lei de Deus, pelo contrário, isso vem para cumprir a palavra. Onde aqueles que eram desprezados serão exaltados.

     Repetimos, seria muito fácil dizermos oposto e concordarmos com o senso comum, mas isso é mentira e preferimos ajuntar milhares de inimigos ao dizermos uma inverdade. Preferimos sofrer as consequências a  enganar e permanecer enganado com mentiras.

     Isso não tem por objetivo ofender, queremos    antes abrirmos os olhos de todos e que não se enganem mais. Se sua verdade não pode ser constestada, ela certamente não é verdade. 

     O que tudo isso tem haver com construção? Esse blog está em construção, o mundo ainda está em construção, as ideias estão em construção, mas muita gente acha que as coisas devem ser estáticas, todavia Jesus mandou os discípulos andarem e baterem a poeira das sandálias das cidades que não quisessem os ouvir... Falando eu ouvir, agora, vamos ouvir o sem avant guarden do momento? Dub step e também, BakerMat, descobrindo o Brasil que não se conhece, e não se esqueçam, tudo isso aqui ainda está em construção,ou seja, o prato principal ainda não está servido....














     Quanto vale imaginar? Do que você fala e o que te fascina? Devemos sempre estar a buscar a excelência, a melhoria, o caminho da mente serena e poderosa. Mas como se faz para atingir esse estado?

      Muitos acham que tais estados só estão acessíveis ao Papa, ou a jovem pastorazinha... Mas afirmamos que não, não são essas as respostas; Somos infinitamente maiores e melhores do que pensamos, todavia  o caminho da instrução é de mão dupla, onde se por um lado nos tornamos mais precisos e adequados, por outro, exigimos mais, buscamos teorias mais rebuscadas e fechamos o circuito de nosso conhecimento, interligando conteúdos aparentemente desconexos para aqueles que estão por fora das realidades mentais. 

     Se o Brasil fosse o país da cultura, e bem o poderia ser, certamente não teríamos esses escândalos grosseiros que se apresentam a nós diariamente de modo cada vez mais absurdo... se soubessem o Inferno Dantesco que fora a discussão do bolsa cultura... graças a cinquenta reais, mas se por um lado, isso é financeiramente interessante, por outro, pensam os políticos, é intelectualmente perigoso - mas está em fase de regulamentação, mas só trabalhador terá direito, assim, você que está desempregado, você não terá direito ao bolsa cultura, enfim, coisas do nosso Brasil,  terra  de veraneio.    

    Já dissemos mais de uma vez, mas repetiremos: Não adianta reclamar que as coisas estão de mal a pior, temos que dar uns outros exemplos, mostrar como se faz de verdade. Pois falar é importante, mas o faze-lo, o sintetiza e o destaca. Por exemplo, corrupção, muitos são contra mas quando tem  a chance de se corromperem, eles se corrompem e ainda querem corromper pais  e filhos... enfim, assim, jamais progrediremos; o correto, se está infeliz com o Brasil, é dar outros exemplos e mostrar para esses bundas moles, como é que se faz.

    Outro exemplo, nós aqui desse blog não concordamos com a alienação de certos evangélicos, tendo em vista que nossos vizinhos, e companheiros de sociedade, o são e demonstram alguns hábitos ignorantes e desejam apenas pelo lado do matéria. Porém, não ficamos falando mal apenas deles, nós pegamos textos bíblicos, exemplos em geral, e argumentamos que tais coisas estão em desacordo com os grandes ensinamentos do mestre Jesus Cristo.  Entretanto, não fazemos lavagem cerebral, deixamos que cada um tome suas próprias razões e conclusões, deixamos que o Destino se encarregue de levar suas almas para onde elas merecerem. 

    O mesmo vale para literatura e música. De nada adianta falar que 50 tons de bizarrice é lixo literal, não, que tal conteúdo nada acrescenta a sua vida, deixe-as levarem o livro na bolsa; por nossa parte, nós escrevemos Os Excluídos Renegados, As Prosas Matemáticas e a Urna Cúbica de Platina. O mesmo fazemos com música, se eles ouvem o funk proibidão, o rap da cadeia, enfim, o som sexualizado, ou o sertanejo nojo... tudo bem, que seja, independente de estilo, se a música é tosca e sem criatividade, deixe-a em paz, ela mesma se encarregará de cair no seu próprio esquecimento. Por nossa parte, só falamos de greats sounds, dos grandes nomes,da vanguarda, das tendências e de todo o mais... que realmente interessa e importa.

    Esse espaço é para nós, aqueles que se superaram a si mesmos ( já lhes disse que sai do submundo do vício, de modo seco, como dizem, sem ajuda de um outro ser humano sequer, só com Deus e minha força de vontade? ), não é um blog que fala de pornografia, de espécie alguma, e se há sexo nos textos, aqui expostos, eles querem dizer outras coisas.  Aqui não há criminologia, não defendemos o mano, nem o traficante, todavia sabemos que as atuais leis ante drogas são um apiada constitucionalista. 

    Enfim... é isso senhores., tudo isso é por demasiado chover no molhado, esses somos nós. Nós deixamos bem claras as nossas ideias, mas quase sempre, temos que repeti-las, pois de tanto os outros se fecharem em seus mundinho paranoicos, não entendem nada que foge de seus baixos níveis de padrão.

    Muito bem senhores, senhoras e senhoritas, ladies and gentleman, Sonhamos em um dia jogar Wraith: The Oblivion, algo como Aparição: O Oblívio, todavia parece que o livro não foi traduzido para o português, sem problemas, nós sabemos inglês; mas também parece que o livro não está à venda... daí meu amigo, horas e dias pesquisando sites e links, até que achamos essa versão que usaremos para divulgar o conteúdo. Trata-se de um jogo de RPG, onde os jogadores assumem o papel de mortos que vagam pelos vales da morte, a fim de resolverem antigas rixas, assuntos inacabados ou simplesmente para irem se atormentando cada vez mais. 

   O RPG é um dos melhores jogos do mundo, empata com lego e voleibol, vocês já viram como os jogadores e jogadoras de voleibol são lindos e altos? Os jogadores de RPG são geniais e raros. Claro, para alguns as ideias do jogo podem deturpar, a esses, o SUS disponibiliza o CAPS e outros centros de ajuda psicossocial. Não podemos basear o mundo nos fracos, é uma pena, mas é assim que a competitividade exige, e o RPG é um bom jogo, para pessoas de mente aberta e não fanáticas. Mas como falamos amigos, assim é fácil entender por que esse blog custom tem o nome de livros do edson. 

    Sem mais delongas, como não é possível achar Wraith the Oblivion e para aqueles que tem vários livros (físicos mesmo, com páginas e capa) da série Storyteller, como Mago, Vampiro, Lobisomem, Changeling, Múmia... etc, como no nosso caso, e faltava o Wraith, abaixo o link do livro em ".pdf". Note que comercializar, ou mesmo distribuir esse conteúdo é ilegal, temos aqui o cunho de divulgação apenas e todos os direitos do livro são de White Wolf, Editora, de Richard Dansky, Sam Chupp, Jennifer Harshorn e outros, Segunda edição, lançado em 1º de janeiro de 1998. Jogo maravilhoso, mas muito pouco conhecido, segue a versão em inglês, e muito cuidado com esse conteúdo, respeite o direito dos outros. 

WRAITH THE OBLIVION

APARIÇÃO: O Oblívio.




 

VEJA O LIVRO A SEGUIR →
wraith the oblivion - core rolebook (2nd edition).pdf

     Estamos sempre em construção, sempre buscando melhorar.

Sentou para descansar como se fosse sábado, diz de como as relações de trabalho mudaram dos anos 70 para cá. Você descansa de sábado? Olha que privilegiado que você é... e agora, mais vídeos/sons.

 

JAM SESSIONS











Arte de album de Mazor Lazer




  Mais conteúdos podem ser vistos em (3 links):

 

↓Major Lazer, álbum e informações.



→Major lazer em Don't Skip



←Major Lazer em Miojo Indie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar, seu comentário será publicado sem passar por moderação.