blog de Escritor: Edson Fernando

Livros do Edson: Blog









(interação: Aperte CTRL + ou CTRL - para ajustar o modo de visualização) This page is not mobile-friendly.
Aproveitando as imensas facilidades do mundo on line e, também, aproveitando o imenso conteúdo que tenho de material escrito, resolvi transcrever uns livros on line.
É um projeto longo, acho que vai levar um tempo, mas as semente foram lançadas. E ora, os frutos, os frutos serão os mais variados possíveis, como agregar novos leitores e aumentar a minha visibilidade,além de proporcionar um pouco de diversão e cultura gratuitamente a todos vocês.Espero que gostem!

Boa Leitura, Leitores Amigos.

Esta publicação confirma a minha propriedade do Web site e que este Web
site respeita as políticas do programa e os Termos de utilização do Google
AdSense. partner-pub-0072061571065124

google.com, pub-0072061571065124, DIRECT, f08c47fec0942fa0


google.com, pub-0072061571065124, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Translate

Pesquisar este blog

Hyperlinks











Visualizar perfil de Edson Souza no LinkedIn




Seja Bem Vindo, Amigo, Por Muito Tempo Lhe Esperei, agora, Fique à Vontade!

Edson Fernando Souza | Create Your Badge

google.com, pub-0072061571065124, DIRECT, f08c47fec0942fa0
google.com, pub-0072061571065124, DIRECT, f08c47fec0942fa0

sábado, 21 de dezembro de 2019

As Respostas que Chegam A Parte Na Vida


EM RESPOSTA À @ PROVOCAÇÕES 

#PROVOCA



A vida é um caminho que quem ler isto deve percorrer, e chegam-no, percorrendo-o


no mais, me desculpem se não posso dizer tudo o que sei, seja por questão de tempo ou por outros motivos... (O AUTOR)




Livros do Edson, por ele mesmo – Deduções

As inspirações nem sempre vem na hora que se quer, ou mesmo na hora certa.
Como diz Carlos Drummond de Andrade (1998) em [poema] “Nosso Tempo”: “A hora pressentida esmigalha-se em pó na rua. Os homens pedem carne, fogo, sapato. As leis não bastam. Os lírios não nascem na lei. Meu nome é tumulto e escreve-se na pedra” (DRUMMOND DE ANDRADE, 1998, p. 119).
E como se aponta na canção de Belle & Sebastian (Trama Records, 2001; Jeepster, 1997), canção esta que já foi citada aqui, em “A Century of Fakers” – “And you pretend to read a book you’ll never finish till the day”. Ou, você tem a pretensão de ler um livro, enquanto o seu dia ainda não termina.
Às vezes, sofre-se por inspirar-se em momentos anteriores ou ulteriores àqueles que se deveriam expressar (assim, inspirando-os, em si). Mas isto só atrasa ou antecipa alguma coisa, porque as coisas que devem se realizar em uma vida, vão se realizar, com exceção do contrário que provier em razão da repercussão decorrida de decisão proveniente do direito do livre-arbítrio.
O que é este Blog? Parte IV, no mínimo. Quarta dimensões, quartas intenções. 
Isto é quase, me desculpe a #provação #provoca, isto é quase o “O que é a vida”? O que é este blog?
Livros do Edson é blogue de Edson F. de Souza, livre e alternativo pensador, escritor (especialidade: Revisor de Textos Acadêmicos), Fiscal Geral na Prefeitura Municipal de Matão / SP (especialidade: Fiscal Tributarista, Fiscalização de Maus-Tratos de Animais, Fiscalização de Negócios Jurídicos), artista multi-plataformas (Poeta, Diretor de Teatro, DJ, designer, Cronista-de-RPG, criador de Lego Ideas e etc.) e um caminhante, entre outras coisas – acho que mesmo que eu tivesse (ou quando eu tiver) a CNH, carta de habilitação, mesmo assim penso que jamais deixarei de andar, pois pedir ao Edson para deixar de andar é o mesmo que pedir aos peixes que deixem de nadar.
Livros do Edson tinha a pretensão de ser um blog que lançasse eu, Edson F. como escritor. Onde com amostras de livros meus, supostamente, iria ser interessante isto para o público, as editoras iriam me procurar e meus livros seriam lançados. Como eu sei hoje, as coisas não são simples assim. E mais do que isto, as coisas não funcionam assim. Exceto para os grandes fenômenos instantâneos ou bombásticos (fantásticos) da internet, por exemplo, e eu não me enquadro nesta categoria, ainda.
Para ser escritor é necessário investimentos, uma obra cativante para o público, tempo para dedicar-se aos escritos e etc. Hoje, sei que o blog não se deu para isto, para me lançar como escritor.
O blog também tinha a intenção primeira de ser um reduto de cronistas e mestres de RPG, para buscarem inspirações para a suas histórias de RPG, e a isto o blog serve, onde a Urna Cúbica de Platina e suas continuações são as páginas mais bem lidas deste blog, e ainda falta um belo tanto do conteúdo desta imensa crônica de Mago: A Ascensão 2.ª Ed. para ser postado neste blogue, se Deus quiser, e nosso tempo e a nossa disposição deixarem.
O blog também primava por divulgar minhas mixagens, minhas artes gráficas, enfim, meus textos experimentais, meus poemas, minha filosofia e etc. Disto, eu prefiro que um público fale por mim, meus queridos. O que dizem disso, meus amigos?
E depois tem ainda a alavancagem do blogue para divulgar minhas pesquisas, meus projetos, enfim, experimentos empíricos, fotos-crônicas e etc. e esta parte do Livros do Edson é bem controvérsia e não se sei se obtive o alcance desejado com isto, se alguém usa estas ideias e projetos e se tiveram êxito ou não, se me citam corretamente ou se me omitem na fonte, e etc. Eu acompanhava a repercussão de meus projetos, mas a baixa adesão me desanimou deste acompanhamento, e mesmo em LEGO ® Ideas, não tenho mais do que 20 supports em meus projetos (Ideias de Lego). Então, não sei não, mas acho que não tive sucesso com estas partes do blogue, também. Atuais mais de 130 supports em meu projeto Little Business, veja mais abaixo. Muito obrigado, público e fãs de Lego Ideas, estamos juntos, gosto muito de vocês e de Lego!
Enfim, blog também é um pouco de frustração. Onde a inspiração, ou a repercussão que se esperava com suas postagens, mixagens, ideias e artes não alcança (ainda, talvez!) o sucesso desejado, e então, há uma certa descrença ou mesmo uma revolta escandalosa.
As revisões sim, eu não posso deixar de dizer que o blogue, de algum modo, me ajudou com os meus trabalhos de revisão. Se lá, se foi divulgação, se foi treino para pegar prática no teclado do notebook, se foi agilidade que se adquire escrevendo tanto, não sei o que foi, mas algo foi. Se foi treino espiritual, sei lá, sê médium? Não sei. Não sei. Mas si que foi algo bom. E ainda é, porque ainda faço revisões nas poucas horas vagas que disponho. Amo <3 escrever.

... e os erros deste blog? Clássicos! Igualmente. Sim, eu erro digitando, ok; mas penso que tudo o que eu escrevo é também compreensível. Talvez, meu erro mais comum seja escrever foram, de modo errado, como forma. Este meu erro é deveras recorrente.

Mas o que importa é que se escreve em Livros do Edson. Ora, isto se escreve bem. 
Não queridos, não prefiro acelerar um carro, nem dar a ré, muito menos trocar das marchas da moto, não eu não estou me importando muito pra isto, mas sim, eu me importo, em escrever, em escrever bem, escrever eloquentemente e dizer de ideais novas, ideias diferentes, dizer tudo de modo diferente do que andam dizendo por aí. Claro, concordando com os clássicos e com os gênios, concordando com os undergrounds e com os iluminados, e sempre, repetindo, dizendo e escrevendo e, também, na medida do  possível, dizendo de coisas novas. Como diz o Belchior (1976, in Fotografia 3 x 4) : e a certeza de que tenho coisas novas, coisas novas pra dizer.

E este blog também tinha a pretensão de lançar a teoria brasileira política sub-mundana que é “D’Barro ao Sarro”. Falar do Underground Político Brasileiro, mas parece que estes conteúdos do Blog são poucos lidos e comentados, ou será que não interessa mais que eles sejam lidos e comentados? ... mais, intensamente!
Falar de política, sendo fiscal (ainda bem que temos LIBERDADE DE EXPRESSÃO no Brasil), é complicado, agora, da mesma forma que eu falar do conto do noctâmbulo é complicado; mas o conto agora que está sendo bem lido e é um conto (livro que está se mostrando cada vez mais atual, e como um retrato verossímil e terrivelmente bem - mal - pintado, com ares noir, falando sobremaneira realista, e cheia de detalhes, da nossa realidade das ruas e dos submundos), e então? Então... Continuo o conto do Noctâmbulo e a Casa de Macumba ou espero alguma Editora me contactar, para me lançar? O que eu faço? 

Sim, porque o Conto d'Noctâmbulo é apenas um parte de uma trilogia, que tem como abertura um livro / conto sequencial chamado a Casa de acumba. A diferença do Conto do Noctâmbulo para a casa de Macumba (ainda não publicada), é basicamente a linha cronológica destes dois livros; enquanto a Casa de Macumba segue uma linha mais cronológica linear, com apenas alguns momentos em flashback, o Conto do Noctâmbulo mistura os tempos, as vidas, os sonhos e realidade do personagem Luis.
De todo modo, D’o Barro ao Sarro é a maior pretensão deste blog: dar um corretivo em Lula e Dilma, depois se arrepender disto já com Temmer e ter a absoluta certeza de que algo estranho aconteceu a Lula (e principalmente a Dilma), e que foi, principalmente, articulado pelos políticos do Rio, a República do Paraná (teoria conspiratória muito forte no Brasil, em que o alguns servidores de alguns estados articulam nos bastidores do poder), e delações premiadas, e a bancada dos políticos das legislações compradas / vendidas e etc. Além de outros fatores, como milícias, bancada da bala, paralelismo, bancada evangélica / católica conservadora e etc. È um longo esquema hipotético, mas é bem provável (que ele havia, ainda haja) e que ele seja bem sujo, mais sujo e estranho do que imaginamos.

Pois é, não adianta não dizer de uma coisa suja / imprudente, quer saber? Sempre haverá a imaginação e a divagação. Sempre vamos pensar algo pior, mas ainda há de ser menos pior do que a real realidade das coisas.

Mas não se preocupe meu amigo / Com os horrores que eu lhe digo / Isso é somente uma canção / A vida realmente é diferente / Quer dizer / Ao vivo é muito pior (BELCHIOR, 1976 in Apenas um Rapaz Latino Americano,                                                                                                                                  Fonte: LyricFindCompositores: Antonio Carlos Belchior, Letra de Apenas um Rapaz Latino Americano © Ubc )

Mas querem saber mesmo, queridos leitores? Cuidado ao entendermos demais o mundo de hoje. Marielle Franco, Vive. Anderson guerreiro. O que houve no rio... o que há na Amazônia. A maldade e os haters, da internet ou não. Os assassinatos políticos. Os cala a boca fatais. OU mesmo os não fatais. Tudo isto é muito terrível. 
Meu Deus, o que é isto em um país chamado o Brasil e que é de expressão liberada, liberdade de expressão, OK? Mas claro que não, não se pode falar tudo que se sabe ou tudo o que se descobriu, aqui no Brasil. Mas isto é claro. Tudo isto só prova, o quanto está polarizado, inflamado, e de certa forma alienado, contaminado com corrupção, criminalidade e justiça (cruel) pelas próprias mãos uma considerável e infelizmente (maciça) parte da sociedade. E que o que mais tem é muito brasileiro com ódio no coração, que não aceita gays, que não aceita a diversidade, que não aceita que o poder mude de configuração e que as coisas sejam feitas de formas diferentes e que sejam melhoradas no Brasil. Pronto, falei.
Claro que as provas materiais disto não há, até porque queimas de arquivos ou sumiços, nestes meios, são muito comum, mas é claro que existe algo bem errado em nosso país. 
Mas isto não deve ser dito, por muitos motivos. Temos que melhorar, isto sim, irmãos. e não reparar os erros ou as imperfeições dos outros. Temos que melhorar, chegar até onde podemos ir e seguir com transparência, ética, cultura, educação, classe e alguma boa alegria, eita coisas boas, se Deus assim o quiser.







Não deixe de votar em minhas ideias em LEGO IDEAS, veja este projeto de My Little Business e compartilhe esta ideia, por favor.


LINK AQUI -->  https://ideas.lego.com/content/project/link/e903d5f4-52b4-4a40-a3b6-52a6e6648aaf




E muito mais ideias minhas em Lego Ideas - Profile (perfil) Other LSP Method


Projeto: The Simply Sunset, em votação na data de postagem deste Blog (post).


Projeto: The Cabin In The Middle of the atlantic Forest, em votação da data de postagem deste conteúdo web.



Projeto: The Bridge of Crag (with the rain cloud approaching). Em breve, pois na data desta postagem este conteúdo ainda não estava em votação no site de Lego Ideas.





_________________________________________________________________________________

REFERÊNCIAS



BELCHIOR. Alucinação (Álbum). Phonogram, 1976.

BELLE AND SEBASTIAN - Letra de A Century of Fakers (Jeepster Rec., 1997; Trama, 2001) © Sony/ATV Music Publishing LLC; Compositores: Christopher Geddes / Isobel Campbell / Michael Cooke / Richard Colburn / Sarah Martin / Stephen Jackson / Stuart Murdoch. Fonte: LyricFind



DRUMMOND DE ANDRADE, Carlos. Antologia Poética (organizada pelo autor). 39.ª ed. Rio de Janeiro, Record, 1998.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar, seu comentário será publicado sem passar por moderação.