blog de Escritor: Edson Fernando



(interação: Aperte CTRL + ou CTRL - para ajustar o modo de visualização)
Aproveitando as imensas facilidades do mundo on line e, também, aproveitando o imenso conteúdo que tenho de material escrito, resolvi transcrever uns livros on line.
É um projeto longo, acho que vai levar um tempo, mas as semente foram lançadas. E ora, os frutos, os frutos serão os mais variados possíveis, como agregar novos leitores e aumentar a minha visibilidade,além de proporcionar um pouco de diversão e cultura gratuitamente a todos vocês.Espero que gostem!

Boa Leitura, Leitores Amigos.

Esta publicação confirma a minha propriedade do Web site e que este Web
site respeita as políticas do programa e os Termos de utilização do Google
AdSense. partner-pub-0072061571065124

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.






Visualizar perfil de Edson Souza no LinkedIn




Translate

Pesquisar este blog

Seja Bem Vindo, Amigo, Por Muito Tempo Lhe Esperei, agora, Fique à Vontade!

domingo, 13 de dezembro de 2015

O Que ainda foi possível de ser Feito em 2015

Decisões para a Eternidade


"Será que 2015 acaba? Ah, acaba?E a novela de Brasília, do Brasil e suas crises trapalhonas, de política-corrupta, de Cunhas e Cabides, de cadeiras e assentos; de quem sentou gostoso na lama do escarcéu; de quem dá dó, quando eles se acham superior a maioria de nós - pessoas normais, comuns, e que estamos aí -; pena que só eles não perceberam. Já quase acabou." Eles acham que o sol nasce só pra eles (e o problema maior é que todos nós somos reféns do Judiciário, e que há olhos que nos vigiam). Mas, ainda cabe um questionar atormentador a esta questão: e de quem faz as Leis que o Judiciário deve Interpretar, Julgar e Aplicar o que couber? Quem de fato os controla e vigia?


É muito simples, confortavelmente, ficarmos imaginamos coisas para serem feitas o ano que vem, daqui a um tempo, ou logo mais, enfim, é muito fácil "suportar" a semana, até que se venha outro "fim de semana". Mas, não, certas coisas são inadiáveis, e não podem mais esperar além daquilo que já tiveram que esperar e suportar.

Esta é uma postagem saltarilha, rápida e veloz, com poucas palavras, mas com muita coisas a serem ditas, pensadas, vistas, dançadas e cantadas.
Decisões para a eternidade ou o que ainda foi possível de ser feito neste ano.



I.
A Conferência do Clima, em Paris.

O site da Avaaz teve um papel fundamental na mobilização acerca da importante questão do clima.
Segundo o site afirma, um dos objetivos principais é eliminar a emissão de poluentes com a queima de combustíveis fósseis; e a busca é por combustíveis renováveis e limpos. Ou seja, a eliminação dos combustíveis fósseis.
Destaque ainda para os esforços que estão sendo feitos na preservação pequenos países e Ilhas; tal como as Ilhas Marshall. Tudo isto com o apoio da Avaaz.
É claro que os Governantes e os diplomatas, os executivos e os intermediadores (lobistas, até) e envolvidos diretamente com a questão toda, tiveram sim suas participações, mas digo, será que não sem pressão alguma? Acho que não. Pois o que mais fizeram além do que se espera que eles tivessem feito? 
Digo, a Eco 92, e demais conferências do clima, sempre tão modestas e apenas tão no papel, tão teóricas, mas agora, o que há de novo, considero, foi a posição da Avaaz e de nós que fazemos a net, com nossas participações e nos mobilizando para dizer:
_ Olha, sabe o mundo de consumo e e capital (e lucro acima de tudo isto!!) que criaram e idealizam cada vez mais? Sabe, então, ele irá se colapsar. Não é sustentável, não é transparente, não é seguro e nem confiável - e jamais algo que não seja devidamente fidedigno, e, assaz competente e propositalmente correto n'aquilo a que se propõe ser / fazer, irá ocupar as mentes e as posturas das pessoas mais condizentes à nova mentalidade mundial.


Realmente é um momento histórico e agora há que se cumprir o que foi acordado e sair dos papel as ações que pretendem frear (brecar) o aquecimento global, além de intentarem amenizar a intensificação de efeitos provindos de fenômenos como o "El Niño". 
Sobre o El Niño: O Menino; porque ele se manifesta com vigor nas proximidades da época do natal por isto o menino, El Niño Jesus, na manjedoura. Eu entendo isto, deste modo...

Este é um assunto muito interessante, mas veja a matéria original no site do link abaixo, assim,

Veja como o site Avaaz ajudou na importante decisão tomada em 2015 na conferência mundial sobre o Clima em Paris, no 

Link>




II.
Arte Gráfica de Teoria sobre o Tempo, O entendimento e as Probabilidades

- Interligações (apenas no Slideshare)


A postagem d'O Tempo, O Entendimento e as Probabilidades está sendo muito bem aceita, e inclusive o seu material de suporte, por favor, veja e interaja (se quiser) como o material abaixo,  está sendo muito bem acessado em meu perfil no slideshare.




Agradeço imensamente a visualização que estes e demais conteúdos filosóficos estão tendo. 
Sobre esta minha teoria filosófica (ou revisão de literatura, em alguns casos), posso já adiantar que em breve escreverei sobre estas temáticas, a seguir (mais conteúdo sobre esta assunto, em breve):

  1. Deus carne: Jesus, o Filho do Pai, o Filho do Homem;
  2. Deus Espírito: Espírito Santo, ou os dons que Deus nos dá, o canal de Deus para chegar a nós;
  3. Deus Pensamento: O Deus mais abstrato e semelhante ao 1;
  4. Deus é 3 (trindade), mas é apenas 1, de modo que o entendemos como um Ser de n Lados; ou um poliedros de n lados e representações;
  5. A Ordem vem do Caos: Deus criou a existência no turbilhão negativo ou inexistente do Nada (o 0), assim, o ambiente de natural de Deus é aquilo que o Homem talvez mais desconheça.




III.
SET Under The Time

Apenas algumas palavras:

"Mas a Flor Apaga / É mais do que a madrugada / e foi / por ela que o galo cocorocó".  Caetano Veloso - É de Manhã

Eu fiquei ouvindo umas cinco ou seis semanas o set pronto, e antes disso, o sete levou mais uns quatro meses para ficar pronto por completo, e isso sem dizer ainda que algumas partes desta mixagem total (de 100 minutos) foram gravadas há cerca de dois anos.
E sim, tudo isto é a mais pura verdade, eu quis fazer um set memorável, senão tecnicamente, de feeling e de repertório, mas também tive uma preocupação técnica sim.
O set começa com Pink Floyd e a clássica Time em versão remasterizada de 2011. Não há muito o que se falar, o próprio álbum The Dark Side Of The Moon, ou mesmo versões da faixa no álbum Pulse, por exemplo, sempre dão o mesmo tom de Time. Desejos, lugares,opções, situações, e claro, o maravilhoso som progressivo rock do Floyd.
Depois, o set segue com três cantoras, na sequência: Leny Andrade, Amy Winehouse e Maysa. É ainda uma análise do tempo, do o De Manhã, com o dia vindo e tudo permanecendo como se está; e depois Tears Dry, e o passei de Amy pela cidade em um entardecer triste e apressado; e por fim, Maysa, com uma de suas faixas internacionais JIT, momento lounge do CD.
Depois, começa o Floor Open, com Mix de PNAU para uma track do Cirque Du Soleil, na sequência vem mais Remix de Part Of Me da Katty Parry, e, Clarity - canção ganhadora de Grammy em versão extended.
O set então segue com remix, de Fera Ferida, do Rei da Música Brasileira, o Cantor Roberto Carlos, com o Remix do Meme para esta super canção. Que fez muito sucesso inclusive como abertura de novela no Brasil, a versão original, óbvio.
Depois o Set fica inteiramente Floor com Stereo Love, Elements (em um versão longa e quase sem vocal algum, mas bem climática e clássica, tribal house clássica), Together, enfim, muitos nomes excelentes da Dance atual e de flash back, dos clássicos dos clubes 90 e 2000, como Axwel, Danny Tenaglia, Nadia Ali;
Onde o set segue a mesma linha na meia hora final, mas sai um pouco da levada mix e vem para os dias mais atuais, com sons como os do Example, Rihanna, Calvin Harris, e remix de The Wanted e Lanna Del Rey; além de o set terminar, finalmente, depois de mais de 90 minutos de mixagens, de terminar com a clássica canção de Whitney Houston - It's Not Right But It's Ok, uma canção que marcou o retorno ao sucesso de Whitey na cena pop e eletrônica no final dos anos 90, depois de ter feito um sucesso imenso com I Will Always Loved You e o filme, traduzido no Brasil como "O Guarda Costa'; também em versão club house com uma levada ao Tribal House.
E o set tem esta conclusão: o tempo sempre foi cantado e dançado,na mixagem ele se mostra no tempo dos mix, do tocar das faixas até o fim, ou de mixá-las mais profundamente, onde os tempos se tocam, se encontram ou sequer se esbarram muito. Tem um claro crescimento rítmico, que leva à eletrônica, ao House e a Dance. Houve a preocupação com as canções selecionados, mas do ponto de vista dos artistas e do que eles representam e não exclusivamente DA CANÇÃO, uma vez que se dizemos de set, temos que dizer do CONJUNTO DE TODAS AS CANÇÕES DO SET. E é disto que fala este set, de ser no tempo, no seu tempo, no tempo do outo, de modo certo, integral, de modo equivocado, estranho, etc. 
E não se pode deixar de notar as mudanças no tempo e o final do grito Eternity [and You make Me Full Of Me Up] (transcrição livre de Livros do Edson), que dizem da Eternidade e de o outro  (você) fazer a gente se sentir cheio (bem) de si mesmo.
Espero que gostem do set, que compartilhem, ouça, façam download e votem no Promorank, tudo bem? 
Boa audição, e uma boa sensação musical.
Obrigado por acessar a este blog e demais conteúdos meu na web.
Agradeço, sinceramente. E vamos ao set.



PS: Não se esqueçam que este blog tem um Crônica Inteira de Mago A Ascensão sendo transcrita na web (digitalizada) e que ela se encontra nas páginas
Urna Cúbica de Platina 1
Urna Cúbica de Platina 2
Urna Cúbica de Platina 3


Sendo que as páginas 1 e 2 já foram escritas e que as atualizações atualmente acontecem na página 3, certo? Qualquer dívida, mandem suas perguntas. 
Tudo bem? Muito obrigado por ler e passar um tempo com esta postagem. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar, seu comentário será publicado sem passar por moderação.