Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de julho de 2014

88 - Duplo Infinito





88 - Duplamente Infinito

Postagem Oitenta e Oito do Blog Autoral → Livros do Edson


E Tudo Isto Deste Modo




PALAVRAS DO AUTOR:  Não conseguimos esquecer este princípio: como assim um blog assim? E em Matão?
Alguém já percebeu que entre as 1200 audições de Assobiar ou Chupar Cana (Hu Man Nite Edit), ou de Índios (edsonnando's extended mix), no primeiro mês de upload, de cada uma dessas canções, há pessoas da índia, do nordeste, gente de brasília, do oriente médio, USA, UK, Ucrânia? - lugares que eu, o autor do blog, nunca fui, mas será que" Alguém" já parou para pensar o que significa poder dizer o que este blog diz? E, mesmo assim, ter público?
Assim, de algum modo, conseguimos, tanto eu, quanto você, leitor, conseguimos nos tocar profundamente. Não falo do tocar de corpos, de mãos, não o tocar de olhos e palavras que são ditas - falo de toques filosóficos, de sintonias de ideias, e de todo modo, mesmo que ninguém ouvisse mais nada de minhas mixagens, só o fato de ter obtido 1755 audições [note isto quer dizer um IP, um computador diferente que ouviu] ao tocar o som do Subfocus - Endorphins (remix), no soundcloud, com o perfil Livros do Edson, só isto já é considerado um grande feito, conservada as proporções do que significa tal site para quem já me conhecia das antigas, e levando em conta que não faço uma propaganda deliberada de minhas mixagens na web (sim, pois, lançar twitter e status de facebook com seus sets não é considerado propaganda orientada, mesmo que tenha 1000+ seguidores) - assim se diz, certamente, que a maioria das pessoas que me ouvem ou veem este blog, são pessoas novas, que me conhecem apenas pela internet. O que quero dizer é que há indícios que estou (estamos) agradando, ou estamos bem na foto, como preferem alguns, e no mais, e mais importante, as pessoas que me ouvem, são, sem dúvida alguma, muito maiores do que os números nos indicam, são grandes artistas, músicos profissionais, escritores, enfim, gente de grandes qualidades - o meu perfil de artista no reverbnation é um bom exemplo disto.
Vocês estão percebendo → Estamos dizendo de sites como promodj, reverbnation, soundcloud, mixcloud, blogger. Não estamos dizendo dos sites de maior sucesso no Brasil, como facebook,  canais do utube e instagran, estamos falando de sites desconhecidos entre os grandes públicos web brasileiro.
Assim, podemos dizer, sem medo de cometermos um erro de informação ou um grave equivoco, que o que significa os nomes de que falamos (edsonnando, Livros do Edson), na web, é que eles são maiores do que se pode imaginar, muito maior do que podemos supor, ou prever, uma vez que alcança gente de diferentes países, profissionais já consagrados, ou pessoas buscando um lugar ao sol; são pessoas de diferentes estilos, mas que também tem algo em comum, eles têm uma mente sagaz, que aprecia inovações e quebras de antigos paradigmas. E assim, podemos dizer, que alcançamos uma certa fama internacional com Livros do Edson, edsonnnando, Ed Son Nando e tudo isto deste modo: dizendo o que dizemos, mixando o que mixamos e expondo nossas ideias a quem tiver interesse em ouvi-las.
Senhores, com vocês, a singela postagem 88 de Livros do Edson, intitulada Duplo Infinito (Infinito Duplamente) que é o que imaginamos que aconteça a quem tem uma lado espiritual evoluído e aceita a sua essência quântica (torna-se alma pura após o desencarne), e também, conjuntamente, aceita o seu lado artístico verdadeiro e imortal, que faz a sua arte transcender e chegar a outras eras e povos, e alcançar o que antes, parecia, improvável.
Boa leitura, obrigado por tudo: obrigado por divulgarem este blog, minhas mixagens e sons e até mais, amigos.





COISAS NOVAS
         

Perdi tudo - eis um ótimo motivo para ganhar novas coisas.

Já que, nessa nossa vida, quase tudo sempre está entregue
em dados que podem se perder, quando forem formatados,
há, então, aqui uma outra ótima oportunidade, também,
de fazer valer todas as coisas novas, novamente.







 Cartaz do Post


Arte (feita em Xarax e Inkscape) → Engrena Mundo

Dizeres: "Veja Além do óbvio que está a sua frente


O Mundo possui engrenagens


E mais do que saber quem dita o ritmo,

é bom saber em que passo andam as coisas. "






Arte Set In Fear Of Maintenace → Remake Version


VA - [SET] IN FEAR OF MAIN.TE.NANCE

- by edsonnando






Arte Original → Set in Promo Dj




                              O Que está acontecendo com este blog?

Bem, se você está estranhando um pouco, este blog agora estar a dizer sobre contabilidade, finanças, controladoria, além dos já conhecidos conteúdos sobre RPG, Música, Poesia, Literatura, Moda, Filosofia, Cultura e Arte, em todas as suas formas, não é mesmo? Por isto esta nota explicativa. O autor do blog, sempre amou as artes, e sempre fez suas poesias, suas mixagens, suas telas, etc. O desenho mecânico, o inglês, a contabilidade e a informática só vieram agora, pós 2010, e agora, quando já alcança o 4° ano da faculdade de Ciências Contábeis, Edson resolve começar a divulgar um pouco sobre a controladoria - uma área da contabilidade voltada a otimizar a capacidade produtiva e de gerar lucro, de uma empresa. E nestas divulgações de controladoria, sobrou até para o nosso blog, que em um post apenas sobre o tema, já conseguiu alcançar a 7° posição entre os posts mais bem vistos. Por isso, agora livros do edson, além de todos os temas já conhecidos de vocês, leitores, agora, conta também com o universo da contabilidade, internacional, inclusive, e isso se dará através de noções básicas (afinal, esse é o trabalho do contador, e Edson está disponível ao mercado de trabalho, no momento desta postagem) e tabelas, mais para divulgar e informar mesmo, porque na hora de utilizar estes conhecimentos em uma empresa, recomenda-se seriamente o acompanhamento de um profissional extremamente habilitado.  

Assim, tenham aqui sempre muito boas leituras, boas contas e bons resultados.






As Diferentes Mentalidades



        A Parábola do Semeador

13 - Naquele mesmo dia, saindo Jesus de casa, assentou-se à beira-mar;

E grandes multidões se reuniram perto dele, de modo que entrou em um barco e tornou a se sentar; e toda a multidão que o observava estava em pé, na praia.

E muitas e muitas coisas lhes falou, sempre por parábolas, e dizia assim: Eis que o semeador saiu a semear.

E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram.

Outra parte caiu em solo rochoso onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda, a terra.

Saindo, porém, o sol, a queimou; e porque não tinha raiz, secou-se.

Outra, ainda, caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram.

Uma última parte, enfim, caiu em terra boa; e esta foi a única que deu frutos, a cem, a sessenta e a trinta por um.

Quem tem ouvidos [para ouvir e entender], que ouça.

O Evangelho de Mateus, Capítulo XIII, versículos de 1 a 9.


    Partindo desta citação de Mateus, vamos considerar as mentalidades, não por seus perfis psicológicos (única e exclusivamente), muito menos pelas diferenças de culturas, pelas distintas mentalidades de diversas nacionalidades e filosofias, mas vamos analisar as mentalidades humanas, segundo as palavras de um dos maiores mestres (tanto psicológico, quanto filosófico, além do grande mentor espiritual que é) que a face da Terra já vislumbrou: Jesus. Segundo o mestre existem 4 tipos de mentalidade:

  • à beira do caminho: seriam as chamadas pessoas "maria vai com as outras", "arroz de festa", "pessoas que pipocam", mainstream, modismo, pessoas de IBOPE, gente de audiência, etc. Psicologicamente, seriam o que chamam de pessoas facilmente sugestivas, ou seja, que são fortemente influenciadas pela opinião alheia (ideias subliminares, sugestões psíquicas - entram nesta categoria, também). Tais mentalidades são de ideias voláteis, filosofias rasas (ideias vãs, sem fundamento científico ou metodológico) e preferem estar sempre em grupos e, como diz, Renato Russo em Índios, "Falam de mais por não ter nada a dizer". Muito comum em políticos que praticam a dança das cadeiras partidárias nas câmaras, nas assembleias, nos congressos e senados, muito comum nas religiões evangélicas pós século XX e, certamente, é a maioria, o que chamam de populaça ou as massas. Simbolicamente, quem está a beira do caminho, ou está a aguardar o caminho de outros, para deste participar, mesmo que de modo efêmero, ou então, é alguém que não se decidiu sobre si mesmo, e vive "às várzeas", como se diz, sempre esperando que alguém lhe diga o que deve fazer, mas como avisou o mestre, nem sempre estar a beira do caminho é seguro e bom, o mais comum é que cheguem e tomem esta pessoa (esta semente - ideia, projeto, etc) e acabem por não permitir que ocorra desenvolvimento e evolução, mas sim, tormento e enganações.

  • solo rochoso: São as pessoas de ideias fixa, que não permitem se abir a novas e boas ideias, ou seja, são os tradicionalistas, os ortodoxos, os conservadores, os da direita, os da situação, aqueles que não gostam que as coisas sejam alteradas. Muitos chama essas pessoas de gente de idia firme, mas, na verdade, muitas vezes, oculta-se, nesta mentalidade, muito preconceito e segregação.  Mas como disse Jesus, Ele não veio revogar a lei, mas sim cumpri-la. [Ainda sobre a filosofia do mestre Jesus, ele diz muito sobre recolher se a pessoa é de Deus (de boas intenções) através dos feitos desta pessoa, analogamente, Ele diz das árvores e dos frutos, onde as boas árvores devem continuar a  dar bons frutos, e as más árvores devem se tornar secas, ou serem cortadas e lançadas ao fogo, isto é uma analogia para que paremos de ter atitudes negativistas e improdutivas e que apenas concentremos nossas forças em posturas e ações que levem ao bem estar e a presença do conforto entre os nossos e toda a humanidade.]

  • terra espinhosa: São as mentalidades rebeldes por natureza, onde elas aceitam mais a revolta, o descontentamento e a insatisfação, do que qualquer um dos outros padrões de mentes. Os rebeldes, como se diz, sabem muito das leis, mas eles preferiram se rebelar, e atacar todo o sistema, geralmente onde ele é mais frágil. Jesus não disse que as sementes que caem em solos de espinheiros não vingam, Ele reservou-se ao direito de dizer apenas que os espinhos foram que cresceram mais (como que se sugassem a seiva vital da planta que havia nascido), e sufocaram um provável broto da semente que tinha vida. Sobre isto, Jesus também já havia dito que quem cuida do solo, deve saber manejar a terra, e retirar ervas daninhas, e deixar as ervas boas (os alimentos) que cresçam - semelhante em separar o joio do trigo. De todo modo, pode surgir coisa boa, sim, das revoluções, das revoltas, mas, é necessário muita cautela com a desordem. [Pois, o que devemos salientar é que, é muito tolo quem acredita que pode dominar o caos e a força da Moira, que segundo Nietzsche (O Viajante e Sua Sombra; Ed. Escalar, 2013) "que troveja acima de todos os deuses; para tudo o que diz respeito ao futuro, és benção ou maldição e em todos os entraves que mantem o homem mais forte; em ti todo o futuro do mundo humano é predeterminado, não serve para nada ser tomado de terror diante de si mesmo."] Assim, pensar que alguém, quem quer que seja, esteja no controle em uma situação de caos é, na melhor das hipóteses, uma infantilidade. Segundo a mitologia grega, Moira era uma força misteriosa que se opunha até mesmo aos próprios deuses - como uma força centro sentido do cosmos, o Destino do destino.

  • terra boa: Os de terra boa, são aqueles que dão bons frutos. As mentalidades de terra boa são as adeptos em sintonia perfeita com o cristianismo, que, para o autor deste blog, significa → tratar os outros exatamente como queria que os outros o tratassem ao quádruplo, não invocar o nome do Criador em vão, controlar-se em suas cóleras, evitar o escândalo, mas não repreender o escandaloso, não julgar, e se julgar será julgado com a mesma medida e com rigor. Não alterar uma só palavra do Apocalipse de João, que é o que é, um sonho profundo (uma visão, como gostam alguns) do que acontece com a humanidade e sempre, vigiem e orem, no silêncio de teus quartos faz-se a oração, e sobre os dias difíceis, olhem as aves do céu, e exultem-se por terem sido quistos postos à prova pelo teu Pai, que tudo provê, e, se em último caso, tiver que sacrificar uma parte de ti, lembre-se que é melhor entrar muito machucado das batalhas desta Terra, mas o melhor é que se entre no Reino Dos Céus.

  • Outros (Sementes que Crescem na Água e Sementes que Nascem em Desertos): Destas mentalidades, o digníssimo mestre não contou suas maravilhosas parábolas, mas é claro que podemos supor outros tipos além dos solos que o mestre disse, e mantendo o espírito da ideia que Ele nos passa com seus ensinamentos, enquadramos em outros tipos. As pessoas que crescem em águas (e há uma distinção importante aqui, as que nascem em água limpa e corrente e as que nascem em água suja e parada), ou seja, a água significa tudo que nos circunda, o fator etéreo, note que a chuva, como conhecemos, trata-se da precipitação, e pode haver partículas de água no ambiente, sem que necessariamente, esteja caindo um chuvisqueiro. Por tudo isto entendemos que a água simboliza o elo com o mundo das formas perfeitas, ou seja, o lado espiritual da existência. As sementes que crescem em água são os mediuns, as pessoas de dons espirituais, os gurus e os videntes. Sobre se crescem em águas límpidas e vivas, diz de quem é auxiliado por bons mentores supremos, ou seja, dá bons frutos, e os que crescem em água parada e suja (lembre-se a dengue não é apenas um simbolismo para indicar o grau de malefício da água parada) fazem referências aos médiuns que se deixar influenciar pelo emaranhado negativo da existência. As Sementes que nascem em desertos nos dizem dos pioneiros, que de algum modo fazem a evolução silenciosa dos modos do mundo.

        Fica muito claro, através dos rumos que a ciência toma, nos avanços na área da física quântica, das descobertas de novos tipos de genialidades e do conhecimento de importantes elos entre a mente e toda a sua relação com o "estar no mundo", além, das grandes descobertas que fazemos nessas mesmas áreas,  fica muito evidente que somos muito mais do que apenas algo entre um tipo 100% puro ou um dos diversos tipos mistos possíveis de 4 ou 7 padrões de mentalidades clássicas, mas, sem dúvida alguma, saber, ao menos essas diferenças e que o outro pode ser de um jeito que não estávamos antes supondo, certamente, pode nos ajudar, e muito, em nossas relações com os outros e mais ainda, como tratamos a nós mesmos - como o "eu" relaciona-se com todo as outras partes, do grande conjunto do universo.





DJ SESSION




TINNA TUNNER - Simple the Best


BENITO Di PAULA - Assoviar E Chupar Cana (Hu Man Nite Edit)


KID ABELHA - Pintura Íntima


EMILY SADÉ - Next To You (Remix)


LEGIÃO URBANA - Índios (edsonnando's extended mix)


 edsonnando - Hold electronic sound within One's Tongue






Ilustração de Contabilidade

A seguir, para fechar esta postagem do blog, uma imagem (um .gif) de uma planilha de demonstração das operações contábeis e suas respectivas contas de débito e crédito, além de alguns detalhes escritos por mim, sobre estas contas contábeis. Para o pessoal fora do Brasil, não precisa enlouquecer para tentar traduzir à partir da imagem (creio que esta tecnologia ainda não está disponível no blogger), uma vez que só utilizei o formato de imagem porque se eu colocasse a tabela em html,a linguagem do site, todos os outros textos iriam ficar com as letras (os tamanhos das fontes) muito pequenas, assim, neste post, um  pouco de contabilidade, em português, e logo em breve, um novo post sobre controladoria, daí sim, em tabelas em html que permitem a tradução para qualquer idioma. Muito obrigado amigos, e até mais. Dúvidas? Perguntem, por favor.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar, seu comentário será publicado sem passar por moderação.