Nem só de Pão Vive 0 Homem – Edson, do Livros do Edson, Reconhecido
“Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que vem da boca de Deus” (Mt 4,4)
Nem só de pão vive o homem. Vive de pão e de crédito. (Machado de Assis)~
A frase “nem só de pão viverá o homem, mas de tudo o que sai da boca de Deus” significa que a Palavra de Deus é o sustento fundamental do qual o homem precisa. O poder sustentador de toda a vida não é um pedaço de pão; mas é a palavra que procede da boca de Deus. Alimentar-se da Palavra é mais primordial para a vida do que alimentar-se do nosso pão diário. A declaração “nem só de pão viverá o homem” é mencionada primeiro na Bíblia no Antigo Testamento. Ela faz parte da exortação aos israelitas no deserto; eles tinham que manter sempre em memória as bênçãos do Senhor durante a peregrinação (Deuteronômio 8:3) (CONEGERO, 2019, endereço eletrônico <https://estiloadoracao.com/nem-so-de-pao-vivera-o-homem/>).
Edital do Post
Todos sabemos que se trata de uma frase bíblica: nem só de pão viverá o homem. O próprio mestre Jesus intitulava-se “bebedor de vinho”, mas de verdade em verdade digo a vocês leitores meus, que ele transformava a água barata em vinho mais caro que há. Chico Buarque canta: que eram crianças e que comiam luz! Na sequência Titãs, com o: “a gente não quer só comida, a gente quer comida diversão e arte”.
Mas enfim, uma hora ou outra a cortina abaixa. Encerra-se o espetáculo. E nem, comida, nem arte, nem mais gargalhadas a luz da luz – é onde se fecha o dia. E o que fica nestas horas? Eu lhes digo: resta a gratidão e o reconhecimento.
Esta postagem de Livros do Edson diz destas coisas simples, masque são de fundamental importância para nossa vida terrena, carnal, cheia de vicissitudes. Boa leitura meus amigos. Boa tarde!!!
Quem é: Edson Fiscal(Matão/SP) / Livros do Edson (Matão / SP)
Os leitores mais cativos deste blog, ou quem me conhece pessoalmente já sabe, eu sou um amante dos estudos. Eu tenho cerca de 32 anos de estudos, sendo que muitos destes anos são de cursos incompletos, tenho vários cursos incompletos: desenho por computação gráfica, pintura em tela a óleo, inglês, CEFAM, técnico em Mecatrônica, técnico em Fabricação Mecânica, Técnico em Web designer, Técnico em Informática para Internet, Mecânico Industrial e só. Sendo que formado, cursos que concluí, eu sou em Ensino Supletivo (2.ºGrau / ensino médio), Ciências Contábeis (bacharel) e Engenharia Ambiental e Saneamento Básico (especialização), em Inglês eu tenho o Nível 4 do TOE / FL, sendo que o 5.º nível é a obtenção da certificação de Inglês Fluente.
Além disto, sou um incansável trabalhador. Sendo que eu já fui Diretor e Escritor de Teatro (Voluntário), Locutor de Rádio, DJ, Comunicador Visual, Estagiário de Contabilidade, Auxiliar Geral, Atendente de Telemarketing e Tutor de Curso profissionalizante (voluntário no Projeto Pescar).
Me considero Pardo. Na certidão de nascimento está constando como de pele Branca. Mas o sol fez aflorar minha raiz parda, de meu avô paterno. Tenho 40 anos. Sou solteiro. Sem filhos.
Atualmente, eu sou revisor de textos acadêmicos, escrevo para este blog também em horas vagas, claro! Além disto, sou servidor público concursado, estabilizado, sou fiscal geral da Prefeitura Municipal de Matão, atuando diretamente como fiscal, in persona da Fiscalização Meio Ambiental Municipal. Sou especialista em Meio Ambiente e Saneamento Básico. Sou underground, sou do guetto e sou filho único de mãe viúva. Nunca me canso de dizer tais coisas.
Por fim, sou presidente da CIPA (gestão desde 2018) da Prefeitura de Matão, sou membro do CMMA – Conselho Municipal do Meio Ambiente – e também Guardião da Mata Atlântica e do Cerrado de Matão. Politicamente, sou filiado ao 77 – Solidariedade – mas o partido em Matão está sofrendo grandes alterações, e preciso verificar como irei ficar nesta configuração atual do 77 em Matão.
E este mês de outubro, dois grandes títulos me honram e tive que compartilhar isto com vocês, leitores de meu blog.
· Aprovação com 100% de aproveitamento em [disciplina] TCC e pesquisa de TCC do curso de especialização em saneamento básico e engenharia ambiental.
· Menção honrosa de congratulação aos trabalhos prestados pelo Fiscal Edson, do Meio Ambiente.
· Ó-côncúr: além destes dois acima, há mais um (smile, sorrisos, rsrsrs) que a participação em novo livro [coletânea] de escritores aqui da cidade que está saindo e que tem a total coordenação do mestre das letras, meu amigo, Eduardo Waack.
A postagem com o texto /artigo completo de meu TCC é a postagem anterior a esta, tudo bem? Está logo ali atrás, aqui neste blog mesmo, basta voltar uma postagem. Ou clique aqui [link aqui]
Logo após este texto, segue com duas matérias sobre a menção honrosa e com o novo livro, ambos aqui de Matão. E por enquanto, ficamos com as 2 indicações de 3 semelhantes:
2 indicações de 3 Semelhantes: SONS E GAMES
GAMES: RPG Mature para Nintendo Switch. Adult (17+)
Dragon Dogma - Dark Arisen: Este jogo eu não canso de descobrir o quão bom ele é. os jogos desta seção aqui são todos ótimos RPG clássicos, de mesa, de boa história mesmo, com direto a bom enredo, bom gancho, boas narrativas e tudo o mais ao qual se tem direito; mas em versão eletrônica - bem modernos e interessantes de se ver. e o jogo aqui de indicação é um jogo da Capcom de 2012, que teve sua versão remaster feita ao Nintendo Switch, em 2019. Jogo eu apenas offline, aliás, eu jogo praticamente todos os jogos offline, exceções de alguns jogos como Asphalt9 e Pokémon que tem que jogar online, claro. Este é um jogo de parties (ou third parties, em termos contemporâneos) ou seja, de grupo de jogo, de trupe de jogadores, onde vocês, seu personagem – que é criado por você, jogador) tem como companhia de aventura um Pawn, também criado por você. E além disto, podem escolher mais 2 pawns para lhe ajudar nesta longa e cheia de reviravolta história em um reino gigantesco e ainda repleto de segredos e de mundos escondidos, dentro do próprio mundo de jogo. Seitas secretas, acordos com bandidos e etc. Os mundos de jogos mais conhecidos são Gransys e Bitterblack Isle, além de masmorras secretas como as Catacumbas, o Evenfalll e etc. Pra mim, este jogo é um imenso tributo a AD&D (Advanced Dungeons & Dragons), e a jogos místicos como Ars Magica, Arcanum (apesar de ser improvável dos criadores de Dragon Dogma conhecerem Arcanum) e o cenário de Magic: The Gathering. Dragon Dogma (DD) é igual a DD muito bem feito e narrado.
Imagem 01: Dragon Dogma.
Fonte: Livros do Edson (2021)
Imagem 02: Dragon Dogma: Pawn Sapiens.
Fonte: Livros do Edson (2021)
The Witcher 3 – Wild Hunt (Complete Edition), para Nintendo Switch, 2019, versão original de 2015, se não me engano: Outro clássico, que apesar de rodar com algumas imperfeições no Nintendo Switch (claro que uma boa televisão ou um monitor apropriado para Games pode melhorar significativamente isto, com as correções adequadas feitas pelas configurações da imagem da tela, do monitor, da tevê) deve estar sempre no rol dos melhores RPG para este console. O jogo é bem dinâmico e mistura elementos de jogos clássicos de computador, como o click and play, com a dinâmica de jogos de RPG de ação, de combates e tal. Ou seja, é um jogo que faz uma apresentação e um mix maravilhoso de, ao menos, três técnicas diferentes de narração de RPG eletrônico e o melhor, as transições destas três técnicas é incrível e impressionante. Neste jogo, quanto na indicação abaixo, se joga sozinho e em alguns momentos tem-se a participação de outros companheiros, e etc. Destaque desde e do jogo da sequência é a participação dos cavalos no jogo, e claro, a opção de se mover automaticamente pelas estradas, quando montado em cavalos (e em outros animais, quando aplicáveis).
Imagem 03: The Witcher III. Acompanhado de Zelda e Dragon Dogma.Acima, menção honrosa ao Xenoblade Chronicles.
Fonte: Livros do Edson (2021)
The Legend of Zelda- Breath Of the Wild: O sempiterno jogo da Nintendo, desde 2017 encantando o Mundo com Zelda BotW. Ele jogo está nesta lista (mesmos sem ser uma jogo de classificação indicativa de 17+) porque sem dúvida alguma é um dos grandes da Nintendo, de todas as suas eras de Big N, e um dos grandes jogos de todos os tempos. O que pouca gente fala é que Zelda é (ou poder ser) todo rodado em VR, uma simples escolha de opção de Realidade Virtual, e um Labo Googles (o VR Kit Oficial do Nintendo Switch) são suficientes para jogar Zelda em VR (Virtual Reality). E que experiência, meus amigos, nossa, chega a nos dar frio na barriga descer de parapente com o Link, com a barra de fôlego dele no talo, no máximo, descer de uma alta montanha em VR do Switch é algo indescritível, mas não dá pra jogar muito Zelda em VR não, mas de jeito nenhum. Pois a experiência é muito imersiva e então, mais do que 20 minutos jogando Zelda Botw em VR já é algo impensável: pois o VR pode fazer as pessoas passarem mau, dar tontura, azia e etc. Mas já pensaram, um jogo imenso como |Zelda |Botw todo rodado em VR e muito pouco se fala sobre isto. |Mas créditos para este Zelda que é um dos melhores jogos já feitos, em todos os tempos. Este jogo é da Nintendo, de 2017 e é um dos carros chefes do NintendoSwitch. Foi o último jogo Oficial lançado para Nintendo Wii U, na mesma época.
Imagem 04: Zelda: Botw. Voando com parapente,sem VR kit.
Fonte: Livros do Edson (2021). Jogo de Nintendo,2017.
Imagem 05: Zelda: Botw. Voo de parapente em VR.
Fonte: Livros do Edson (2021). Jogo de Nintendo, 2017.
Imagem 06: Zelda de zelda Botw.
Fonte: Livros do Edson (2021). Copyright de Nintendo,2017.
Imagem 07: Link em telhado(em villla que ele mesmo ajudou a construir) em Zelda Botw.
Fonte: Livros do Edson (2021). Jogo de Nintendo, 2017.
SONS: KÖLSCH!
All the Matters (Extraída da Coletânea Techno Anthology, Wagram Music S.A.S., 2015): este foi um dos primeiros sons que eu tive conhecimento de Kolsch. O som é simplesmente maravilhoso e ainda tem os vocais de Troels Abrahamsen, em gravação de Kompakt, 2012.
Douglas Greed - # Numbers # - feat. Odd Beholder (Kölsch Remix) -: faixa por 3000Grad Records, 2020. O som é bem funky, bem electro e bem pegado no techno club. Tem uns vocais maravilhosos e a faixa é um estouro, literalmente. Consolida o trabalho e o estilo inconfundível de Kolsch. Destaque, como sempre, para os efeitos das faixas com a assinatura de Kolsch.
UA444 (track 09 - álbum Fabric presents Kölsch, #fabric 202, 2019): este trabalho de Kolsch é bem climático e moderno, recomendo todo o álbum citado, mas esta faixa já dá uma boa amostra deste trabalho de Kolsch.
Imagem 08: Kolsch. Divulgação.
Fonte:https://beatforbeat.com.br/site/tebete-09-kolsch-time-warp-brasil-2018/
Menção Honrosa: Edson Fiscal(Matão/SP)
~
Sem mais delongas, eis o documento assinado por todos os vereadores da Câmara Municipal de Matão, no momento, a saber:
ANA MARIA FREIRE DA SILVA MONDINI
ANA MONDINI (MDB)
PRESIDENTE
JOÃO SILVÉRIO DO CARMO FILHO
POLICIAL CARMO (PP)
VICE-PRESIDENTE
JONAS VAGNER GARCIA FILHO
JONAS GARCIA (MDB)
1º SECRETÁRIO
DAVISON JOSÉ TOSADORI
DAVISON SENSEI (PT)
2º SECRETÁRIO
SIDINEI CALABRES
CHINA CALABRES (PSB)
JOSÉ APARECIDO FERREIRA DOS SANTOS
CIDO MOTOS (DEM)
LUIZ FRANCISCO FERNANDES
DR.LUIZ PELANCA (PT)
EVERALDO DE CARVALHO
EVERALDO DE CARVALHO (DEM)
HAROLDO FERNANDO GONÇALVES
HAROLDO GAGO (PL)
PAULO AUGUSTO BERNARDI
PAULO BERNARDI (MDB)
PAULO ROBSON RAMOS
ROBINHO RAMOS (PTB)
Imagem 09: Votos de Congratulações: Edson F.Souza.
Fonte: Câmara Municipal de Matão (2021)
Novo Livro: De Poetas e escritores, artistas da cidade de Matão/SP
Replicamos a seguir as palavras de Eduardo Waack(2021) sobre o novo livro[coletânea] Corpo e Alma:
Agora é oficial e já pode ser divulgado... Conversamos com a Marilda Paviani, da Casa da Sopa, hoje pela manhã. Apresentado o projeto e feito o convite, ela topou a parceria e estará presente no lançamento de nossa antologia "Corpo & Alma", dia 05 de Novembro. Fazer o bem faz bem!
Imagem 10: Etapas de realizações do Livro Corpo & Alma.
Fonte: Eduardo Waack (2021)
Com as páginas já na sequência correta, mais uma etapa se cumpriu de nosso "Corpo & Alma". Na foto de ontem, Eduardo, Jacqueline, Cristiano Candido e Chico Silva.
Imagem 11: Dragon Dogma: Detalhes dos Pawns.
Fonte: Livros do Edson (2021)