blog de Escritor: Edson Fernando

Livros do Edson: Blog









(interação: Aperte CTRL + ou CTRL - para ajustar o modo de visualização) This page is not mobile-friendly.
Aproveitando as imensas facilidades do mundo on line e, também, aproveitando o imenso conteúdo que tenho de material escrito, resolvi transcrever uns livros on line.
É um projeto longo, acho que vai levar um tempo, mas as semente foram lançadas. E ora, os frutos, os frutos serão os mais variados possíveis, como agregar novos leitores e aumentar a minha visibilidade,além de proporcionar um pouco de diversão e cultura gratuitamente a todos vocês.Espero que gostem!

Boa Leitura, Leitores Amigos.

Esta publicação confirma a minha propriedade do Web site e que este Web
site respeita as políticas do programa e os Termos de utilização do Google
AdSense. partner-pub-0072061571065124

google.com, pub-0072061571065124, DIRECT, f08c47fec0942fa0


google.com, pub-0072061571065124, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Translate

Pesquisar este blog

Hyperlinks











Visualizar perfil de Edson Souza no LinkedIn




Seja Bem Vindo, Amigo, Por Muito Tempo Lhe Esperei, agora, Fique à Vontade!

Edson Fernando Souza | Create Your Badge

google.com, pub-0072061571065124, DIRECT, f08c47fec0942fa0
google.com, pub-0072061571065124, DIRECT, f08c47fec0942fa0

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A MELHOR SEMANA DO ANO

Canção Heiress Of Valentina 

de

Dune

 

 

Now, you can see her dancing

You can tell she's beautiful

You can see her dancing with me

 

She is the fighter from the streets

Old men begging for pleasure by the young girls feet

 

Oh, little princess will you suffer from defeat?

Or escape the needle and make me fall

 

Agora, você pode vê-la dançar

Você pode dizer que ela é tão linda

Você pode vê-la dançar Comigo


Ela é a lutadora das ruas

Homens Velhos implorando pelo prazeres dos pés jovens das garotas

 

Oh, princesinha, você vai sofrer de derrota?

Ou escapar pelo buraco da agulha e me fazer de bobo?

     

  Sinta aqui a música



 

Editorial

Aqui temos uma ilustração, uma arte gráfica, digamos assim, essa foto encontra-se no site http://promodj.com/edsonfernandos

 

 

 

Saudações à Todos Vocês, Amigos, Amigas, Leitores e Leitoras desse Nosso Blog. O que podemos dizer de 2012?

   Se por um lado foi um ano difícil, onde muitas vezes desacreditamos nos seres humanos poderosos, que poderiam ter feito algo por nós, mas não fazem, nunca fazem nada, e se fazem, ganham muito mais com isso; pelo outro lado, nos surpreendemos com histórias incríveis de anônimos que muitas vezes, fazem mais por nós do que aqueles que recebem para cuidar da gente. Mas é isso mesmo, a vida é assim, uma grande pena alguns crerem que esse Mundo é tudo e que só aqui deve ser o foco do nosso interesse.

  Gosto de afirmar que tudo está interligado e o Nada não existe, para mim só existe criação.

   Que 2013 seja um ano muito criativo. Vamos ler?

SÓ TENHO A DIZER, OBRIGADO À VOCÊS

Agradecemos imensamente às visitas,
 aos comentários,
às indicações,
aos 'likes', "shares"
e todo e qualquer tipo de manifestação de carinho e interesse por esse BLOG.
Nosso MUITO OBRIGADO Sempre e Esteja à Vontade!





Mas é isso mesmo, você não está enganado(a), o texto acima, dessa coluna, já foi publicado. E agora, mais uma vez. E podem crer, tudo aqui nos é muito sincero.


Acima: O alinhamento cósmico dos planetas, dia 25/12/2012. No canto esquerdo: Note que três planetas estão sobre as piramides, o Egito vota sua Carta Magna; No canto direito: e note, também, como estão alinhados os planetas, pela visão de saturno.




Prazer, Eu Sou o Edson

 

Olá, Tudo Bem? Hoje, amigos e amigas, vou apresentar um texto diferente, será mais uma conversa, onde irei dizer um pouco sobre mim. Pode parecer uma atitude egoísta dizer de si, ainda mais quando se trata de um escritor, que tem histórias, personagens, situações, assim, falar de si, pode parecer uma atitude soberba, enfim, não é nem por aí...

    Não sei se vocês se lembram, mas o blog já começou com os textos, com as páginas livros, com os widgets e tudo que sabiam sobre mim, era aquele logo do Google+, uma ou outra informação que eu punha na página e só. Só isso.

Hoje, teremos uma situação diferente, pois hoje falo francamente, na primeira pessoa, eu por mim, sem deixar que o texto fale mais do que eu, porque amigos, de fato, ser escritor é deixar o texto falar mais do que si.

    Eu não sou nenhum de meus personagens, eu sou Eu, filho de d. Ilde e Sr José, onde meu pai faleceu quando eu tinha oito anos e então, fui criado, por um tempo, por minha mãe e minha tia Améris e depois, moramos minha mãe e eu só...bem, teve uma época que minha prima Lourdes e seu filho Marco moraram com a gente mas eu já estava criado nessa época. Assim, agora já sabem um pouco mais sobre mim.

   Eu nunca fui um aluno brilhante, como espera-se de alguém que gosta de ler e calcular, gosta de artes; na verdade, eu era um aluno surpreendente (sou até hoje), porque eu não ia nas aulas e tirava notas muito altas, as mais altas da classe, e haviam várias teorias para tentar explicar meu desempenho sem ter assistido aulas antes. Uns diziam que eu era macumbeiro e eu gostava de insuflar essas histórias, dizendo que eu tinha mesmo um guia comigo... hoje sei que nosso guia é só o Senhor Jesus. Outros diziam que eu colava, vocês acreditam, isso nunca, e pasmem, a professora combinou com a classe que se algum aluno me visse colando era pra dedurar, vocês acreditam nisso? Meus próprios amigos de classe, me vigiando.  Nunca colei e odeio passar cola, amigos não me peçam, já olhem direto para a minha prova e colem, pois eu sou péssimo para colas... puderá, nunca colei. Outros diziam que eu chutava as respostas, como assim? Vou jogar na loteria então. Até que a professora fez prova oral, dissertativa, prova surpresa, que caiu no dia que eu apareci na aula.... eu só ia na escola em dias de prova. Nada adiantava, eu passava em todas. 

    Até começar a fazer concurso público, passei em uns processos seletivos, concursos, municipais mas para cargo bom, não obtive nota. Por que será, né?

    Mistérios à parte, Sempre tirei nota mesmo sem ir a aula. Como isso pode acontecer? Hoje eu sei, eu sempre li muito, sabe, faz-se alarde quando um menino de oito anos lê muitos livros, mas eu lia na minha juventude, infância, e isso era-me normal. Tudo o que podia pegar na escola  eram três livros por semana, faça as contas, mais ou menos 136 livros por ano, era o limite da escola, mas eu também pegava na biblioteca municipal... Ou seja, eu vou atrás do conhecimento.

    Os alunos na escola tem uma atitude muito passiva. Eles ficam lá, jogando bolinhas de papel, falando alto, sendo rudez e grosseiros enquanto a pobre professora tenta explicar o que eles não querem saber, hoje eu sei, que ela nem quer explicara aquilo, é o plano de ensino, a grade curricular que diz a ela o que ela tem que fazer. 

      Agora contando, lembrei de um dia que a professora nos disse que ia ensinar algo novo, é eu fui nesse dia, daí ela pegou e foi até a sala da diretora e voltou triste, dizendo que não podia ensinar... Vocês estão vendo. Pra mim agora tudo ficou claro. A professora pegou algum interesse que a turma tinha em aprender algo novo mas não pode ensinar, não talvez porque não tivéssemos a base pedagogia necessária para o desenvolvimento do novo conteúdo, ela não nos ensinou porque a Diretora não permitiu.

   Um dia marcante foi um dia na aula de matemática, onde a professora propôs uma atividade que ela mesma não sabia a resposta e no livro dela só tinha o resultado e não a resolução. Imagine a cena. Claro que eu consegui fazer e passei o resultado para os meus amigos. Olhem, vocês acreditam, a professora nem quis ver,porque ela achou que nós, eu, jamais conseguiria resolver aquela atividade. Depois de uma meia hora quarenta minutos que eu tinha acabado, uma amiga de classe, Solange, gritou, resolvi, achei, cheguei. Fazendo o maior escândalo e a professora passou o resultado na lousa, nisso um dos meus amigos disse "Mas está igual ao do edson". A professora se retratou e disse que a garota e eu eramos os aluns mais inteligentes da sala, fui a primeira vez que fui aplaudido em sala de aula. Creio, isso ter acontecido na quarta ou quinta série...

     Assim se você é um dos meus amigos de colégio que também não sabe até hoje o porque de eu tirar nota. A conclusão que cheguei é essa, eu já tinha lido muitos livros, desde a infância e no mais, eu estudava livros didáticos por fora, o que me deu muita vantagem nos estudos. Muitas pessoas associam o fato de eu não ir à escola, com o porque de eu não gostar do estudos. Isso é uma grande tolice, eu amo estudar, mas na época em que faltava tanto, 87-98, 2002, eu não achava a escola interessante e sou assim até hoje, assim, se um dia eu me matricular na sua escola e começar a faltar, tenha certeza, eu não aprovei o  método de ensino e prefiro seguir o meu, que já me deu muitos bons frutos, e continua a dar.   

    Isso não significa que sou melhor do que ninguém, nem pior, eu apenas não consigo relacionar-me só por relacionar, e não é porque em um lugar todos acham que lá se aprende, e se a pessoa não vai lá, não aprende... Isso é burrice. Eu aprendi e mais, sozinho com os meus livros. E agora escrevo, Os Livros Do Edson.







Atualizações

 

Como hoje, essa postagem é da última semana do ano, estamos no clima informal, vamos manter essa informalidade. Hoje, a sessão atualização trará a impressão do autor de seus livros. Os três melhores livros segundo a autor e as ferramentas estatísticas do blog. Apresentados assim:

Nos Contos do Noctâmbulo temos toda a marginalidade, o crime e as drogas de Luis, um jovem sem norte, O introspectivo, um personagem de pouca fala e muito pensamento e CIA LTDA. Mas Luis não é apologia ao crime, nem a droga  recreativa, não Luis é a destruição total e muito semelhante a vida real que enfrenta quem cai nessas tentações infrutíferas. LINK AQUI

 

Os Excluídos Renegados Fala de Stephano, um anjo que decaiu de sua morado no Céu. Na verdade,os Excluídos Renegados fala de todos aqueles que já se sentiram distantes de seus lugares. Pessoas deslocadas que mesmo que aceitas em uma sociedade, sabem que seus lugares não são esses. Um livro que tem cenas muito escuras e outras que até cegam de Luz, senão isso na mesma cena. LINK AQUI.

 

A Seção de Poesia também foi muito bem aceita, muitos ips diferentes já visitaram a página. Isso não pode ser considerado leitura? Claro que pode. Temos o livro, online mas livro, temos os leitores e temos o autor, é literatura. Bem, o que eu posso dizer da minha poesia, preferia mais que vocês dissessem o que acharam. Eu acho ela forte, tem vida própria, por vezes tive que viver para escreve-la e que sorte que estou vivo para contar. Pensou? Morrer por nada? Emicida fala isso "quer escrever com as ratazana passando eu volta, meu, quantos morreram assim e ninguém viu? O desespero, a revolta, a insanidade tem seu lugar na literatura, mas de fato, não é recomendável que se as viva. Não brinco quando digo ter tido sorte por estar vivo, eu realmente me arrisquei e estive onde não precisa estar. Graças que o poema está a salvo e que eu permaneço escrevendo. Sabemos, muitos artistas acabam morrendo em suas experiências de arte. LINK AQUI.


    Em 2013, será continuada a publicação normal dessas e de outras páginas livros, que podem ser  acessadas rapidamente no espaço "LIVROS/PÁGINAS", que fica no canto superior esquerdo desse blog.

  Muito obrigado você que nos leu em 2012 e lhe aguardamos em 2013. Boas Festas!!!

 

 

 

 

 

 

BANCO 24 HORAS
às novas e futuras gerações

(parte selecionada)


Houve um tempo muito distante
em que os bancos funcionavam 24 horas.
Mas então houve um apagão
e os bancos com seus ultra modernos,
caixas eletrônicos,
terminais de auto atendimento,
E os saques em postos de combustível,
começaram a funcionar só até as 22:00,
depois 20:00, três da tarde e sábados.

Mas cuidado,
quando o crédito está tão aquecido
que parece o cozimento de uma compota de abóbora,
a bolha de vapor e resíduo estoura
e todos se queimam
e se sujam.

   







NOSSA IMPRESSÃO DE 2012/13

    Vamos falar aqui do nosso blog. O que o ano representou para nós. 2012, mais precisamente agosto, entramos no ar, ficamos online, começamos os nossos trabalhos, as nossas publicações.

   E de lá para cá, quantas novidades. Chegamos a pensar que o blog sequer seria visto afinal, literatura no Brasil... que nada, estamos muito bem aqui, muito bem vistos, comentados e gostamos disso. Gostamos da participação de todos e todas, afinal, vocês são super bem vindo, o fato é que o blog está crescendo, pena que não podemos acompanhar esse ritmo,lançando mais e mais textos e livros páginas, por isso pedimos paciência a vocês que nos acompanham, gostamos igualmente de todos os conteúdos e todos eles serão alimentados com novos textos em 2013 e claro, vocês podem e devem participar sempre, comentando, criticando, elogiando, sugerindo, enfim. Sinta-se livre enquanto aguarda pelos novos conteúdos.

    Respeitamos igualmente todos os leitores, todas as opiniões e aqui temos espaço para debate e sempre sempre, continuaremos com nossas publicações. Haja o que houver. Feliz 2013 amigos, porque posso garantir vocês fizeram um lindo final de 2012, nos presenteando com suas visitas e comentários, curtidas, compartilhamentos... Mais uma vez, muito obrigado. 

    Ah sim, de onde tiramos aquele som do começo? De um set do dj edsonnando, de onde mais, set perfect feeling IV, no promodj. Esperamos que gostem de dance music e trance. Até mais amigos.





sábado, 15 de dezembro de 2012

Qual Foi o Maior Presente Que Você Colocou Na Grande Árvore (De Natal) Da Sua Vida Neste Ano?

Editorial   e   Avisos

  Saudações à todos.

 Sejam muito bem vindos, mais uma vez a este blog, que gostamos de considerar nosso.

 E nessa edição , mais ainda nossa pois o texto que apresentaremos faz ao final uma pergunta que nos diz respeito aos nossos troféus mais particulares, das conquistas do caráter, das vitórias que só nós sabemos que obtivemos. Nós e Divino apenas como testemunhas...

 Assim, leitores e leitoras que quiserem deixar sua opinião ou seu comentário será muito bem aceito desde já, para fazer o blog cada vez mais nosso. Esse espaço é nosso.

 Bom, sem mais delongas, Boa leitura amigos(as), e festejemos mas conservando a calma e a paz em nossos corações.            

Amigos e amigas, vamos ressaltar mais uma vez o quanto vocês podem ficar de vários modos, conectados com esse blog. Vocês podem se inscrever para receber atualizações por e-mail, podem compartilhar com o facebook, podem ser membros desse blog através de uma conta de e-mail, enfim, podem também deixar suas opiniões e seus comentários aqui, podem enviar mensagens, amigos e amigas, o que queremos dizer é que suas participações para nós são muito importantes e quanto mais vocês se sentirem à vontade, mais o blog terá alcançado um dos seus objetivos, que é a proximidade de quem gosta de escrever, com quem gosta de ler.

   O blog além de divulgar meus escritos, claro, pois todo blog tem que ter um conteúdo e o nosso blog divulga meus textos, mas nada impede de vocês também participarem ativamente desse blog, como já dissemos, o modo mais comum é por comentário, mas há formas e esperamos que vocês fiquem sempre o mais satisfeitos e entretidos possíveis. Fiquem à vontade, amigos e amigas...

                          


Conquistas de 2012 Para Sempre

Nós vamos falar sobretudo de medidas. Vamos falar das atribuições de cada um na sociedade. Vamos falar do que nós esperamos ser, e do que somos de verdade; Será que podemos conhecer realmente a verdade? Enfim, vamos falar das conquistas que não passam e sim permanecem depois que as atingimos, depois que as alcançamos.

  Praticamente toda cultura que o homem tem conhecimento e entende como "Civilização", se analisada do ponto de vista organizacional, ou seja, como está fundada, sempre serão verificada as diferenças sociais; assim teremos as "castas" ditas como inferiores, as chamadas profissões vergonhosas, as pessoas que sempre desprezamos e nunca temos muito tempo para elas, enfim; ao  passo que existem os ditos "Senhores", os Governadores, O fulano de tal, os admiráveis, também temos aqueles que infelizmente nós mesmo os renegamos onde eles estão, na camada mais baixa da sociedade. 

  Essa distinção é antiga, entretanto cremos equivocada. Toda função social é extremamente importante e a sociedade só vai ser mais harmônica quando  os talentos estiverem em seus devidos lugares. As pessoas que cuidam da limpeza têm um papel social tão importante quanto às que administram as finanças de uma grande multinacional. Entretanto o homem julga, pela responsabilidade que tem o administrador (consigo, com a sua empresa, com os funcionários da empresa, com os acionistas, com o Governo, enfim, com toda a sociedade integrada), pelo volume de dinheiro e bens que lida, e por tomar preciosas decisões, a sociedade julga que o administrador deve ser mais reconhecido monetariamente, enquanto os serviços de limpeza eram postos em segundo plano.

  Agora vejam que interessante. Com a mulher tomando cada mais mais o seu espaço, que sempre foi de direito dela própria, dentro do mercado de trabalho, os mercados aquecidos e mais acesso à educação estão faltando profissionais de limpeza; oque vimos, vamos citar aqui o Brasil, oque vimos é um déficit de profissionais da limpeza e hoje é muito raro para uma família ter uma empregada em casa,mesmo famílias que ganham bem, oque vemos é o casal trabalhar fora e revesar-se nos afazeres domésticos. E isso fez os salários das domésticas, das faxineiras, das diaristas subirem. Mas mesmo assim, socialmente, se (a comparação será só ilustrativa, não se ofendam, já dissemos nesse mesmo texto que Toda profissão é muito importante dentro da sociedade, sem distinção, vamos usar o exemplo só para demonstrar o que se prega socialmente como valor), assim Se Tomarmos uma faxineira, e uma administradora com mba, se acaso fossem irmãs, e estivessem lado a lado e alguém perguntasse "qual das duas vocês acham que venceu na vida?"; e se um outro disser "ora, a irmã faxineira, pois venceu uma doença terrível". O que vocês diriam...

  Perceberam as sutilizas sociais, se pormos um "rico" e um "pobre" socialmente falando, lado a lado, temos a impressão que o que tem mais dinheiro, ainda mais sendo irmãos, obteve mais sucesso pois relacionamos sucesso, vitória a dinheiro. A Fórmula 1 ilustra muito bem isso, pilotos que conseguem chegar na F1 geralmente tem muito dinheiro e os que ganham as corridas mais dinheiro ainda. Mas depoimentos de pilotos, engenheiros e mesmo técnicos de F1 mostram que eles são frios e até indiferentes a tudo e todos, só importando-se com sua equipe, seu carro etc... Tal constatação nos faz pensar "O dinheiro torna as pessoas más?" De fato, gostamos de pensar que se você quer ser rico, cuide bem de ser o pior possível que puder, seja ruim, ridico, assim terá muito dinheiro.

  Claro que isso é uma brincadeira... e de fato, aqui falamos de outros tipos de  conquistas. Não falamos aqui do carro vencedor de 2012, pois se assim fosse, teríamos o carro, o piloto e a equipe campeã de 2011, de 2010... Tudo isso é muito efêmero e lucrativo, quando não for mais lucrativo, nem efêmero será mais. Claro que respeitamos a paixão pelo automobilismo e por engenharia, respeitamos tudo e todos, mas o que falamos aqui são das conquistas que ninguém sabe, daquelas que não estão no noticiário, são os grandes primeiros passos pessoais, o perdão entre os irmãos que a anos não se falavam, o abandono do vício e a entrada em uma vida de saúde, o aprendizado da leitura, aos sessenta anos, a primeira faculdade aos 37, é sobre isso que falamos quando pensamos em conquistas, sobre os vitoriosos íntimos que ganharam suas batalhas sentimentais e energéticas e isso certamente contribui para um mundo melhor, e isso se permanece anônimo. Por quê?    

    O que nós vemos nos noticiários só são mais e mais atrocidades e todo o tipo de calamidade. Mas sabemos que as pessoas estão conseguindo sobreviver seus dias e isso é uma grande vitória. Mas tudo isso não interessa a jornalismo, interessa notícias que as pessoas queiram ver e infelizmente as pessoas se apegam mais as tristezas do que as alegrias. Entretanto, sabemos que as tristezas não são as verdades. Apesar de estarmos em um planeta onde a dor é a marca de nascença, sabemos que existem outras energias, outras vibrações que podem ser sentidas mesmo depois do ser ter abandonado essa Terra. Tudo é muito mais do que parece ser e o que é entendido como verdade, mesmo as científicas, são refutáveis, onde uma tese pode substituir uma anterior, só que o que os cientistas estudam e ainda não conseguiram chegar a uma conclusão é que existe um nível de existência, de consciência que não pode ser, aniquilado, existem certas ondas que permanecem, semelhante aos carbono nas rochas que dizem de quanto milanos atrás elas são, também já se fala em energias subatômicas, que são indestrutíveis, o que eles chamam da matéria prima de Deus. E isso prova as palavras de Jesus, "sóis Deuses".

   Essa é a verdade, nada é aniquilado, entretanto, muitos dedicam-se exclusivamente a construir bens aqui, bens palpáveis,  bens materiais, bens mensuráveis, enfim, bens. Essas coisas são sim importantes e todos veem. Todavia, há conquistas que o são para sempre, que uma vez que o ser as atingi ele as incorpora em sua faixa vibratória e não lhe deixam mais o espírito, semelhante àquela vez em que cientistas foram fotografar a alma de chico Xavier, pois existe uma máquina que tira esse tipo de foto, A máquina Kirlian, e o que aconteceu? A máquina não conseguiu a silhueta do Chico, pois de tão evoluído, a alam dele era muito grande o que viu na foto foi só uma grande clarão de luz...só?

  E isso que nos referimos. As conquistas intimas, os brilhos da alma, as vitórias para si que se leva para todo o sempre e não um bem qualquer que pode vir um ladrão ou mesmo uma intempérie e aniquilá-lo ou roubá-lo. E disso, disso o que falamos.

  Há muitos só importa tudo o quanto podem medir, mensurar e categorizar, mas nada disso vai nos servir no futuro, quando sairmos desse planeta e mais, muitas famílias acabam-se por herança, o que vamos possuir é nossa evolução pessoal, aquela que obtivemos depois de muito tentar e tentar sozinho, pois por mais que se fale que tal e qual nos ajudou, quando se trata de reforma íntima, é só Deus e a pessoa, não tem mais ninguém, e justamente por isso, poucos fazem de verdade essa reformas;

   Qual Foi o Maior Presente Que Você Colocou Na Grande Árvore (De Natal) Da Sua Vida Neste Ano?

 




atualizações

 

Essa semana,nós tivemos atualizações nos seguintes Livros/Páginas:

 

Na seção de poemas, foi acrescentado mais um poema. LINK AQUI

 

No Conto do Noctâmbulo nós inserimos mais um conte, bem pesado, o Credo. Está acompanhando a saga de Luis? LINK AQUI

 

A nossa maior mudança da semana foi Os Excluídos Renegados, onde além de formatar o texto para facilitar a visualização, também foi acrescido um novo trecho. LINK AQUI

 




E mais uma vez muito obrigado, por acompanhar esse blog, por gostar de literatura, gostar de dj culture ou simplesmente, acompanhar-me. Muito obrigado mesmo, pois muito mais de 1800 visualizações, temos 1800 que nos acompanham. TUDO DE BOM 

 

E aqui mais um set, Perfect Feeling I, que gostamos muito...

 





VEJA TAMBÉM





sábado, 8 de dezembro de 2012

4 Sets de Dezembro (Reeditada)

 

  Os 4 Sets: Trance To Trance, December Dance, Perfect Feeling III e TranceFormers. 



NOTA DA REEDIÇÃO:
Os Quatro Sets de Dezembro Originais seriam: o TranceFormers; O Perfect Feeling One - Versão Web; o Trance to Trance; e o December Dance.
Todavia, acontece que os conteúdos na web por vezes, mudam, seja por questões de direitos autorais , ou seja por questão de espaço, por exemplo de ter de deletar  um set para pôr outro no lugar e etc. além de outros motivos, também; assim os conteúdos da web mudam, então vamos manter o texto original deste post, mas vamos acrescentar outros sets, pra esta postagem de Sets de Dezembro de Edsonnando; espero que gostem. As atualizações deste post vão estar como ANEXO (em cerca de seis ou setes pagedowns; ao fim desta postagem) -> Até mais.



Postagem Original

Vamos ouvir música? Destaque para o Set TranceFormers, Os Formadores De trance, no disponível Soundcloud e no promo djs, aqui 

(se quiser ouvir, basta clicar uma vez  no simbolo de pausa/play):



Ou Também,

Caso queira ouvir pelo link, fique à vontade. 

LINK AQUI





       Que tal mais um tanto de músicas, para esse final de semana? E neste final de ano? Época de   festas. Sugerimos conferir a seleção abaixo, uma vez que está sendo bem ouvida e bem falada: 


01. Joey Negro pres. Sessomatto - Moody (Z Factor Club Mix)
02. David Guetta feta Sia - Titanium (Alesso Remix)
03. Icona pop -  Ready For The Weekend (Club Mix)
04. Kaskade feat. Haley - Llove (Dada Life Remix)
05. Swedish House Mafia - Where's The Party [No Sleep] (Original Mix)
06. Nicki Minaj - Starships (Maxim Lacoste Mash_Up)
07. Armin van Buuren vs. Estiva feat. Ana Criado - Suddenly Death Of Me (Uplifting Angel vs. Vadim Exler Summer Touch)

                             

   Gostou? Compartilhe, toque quantas vezes quiser, fica a vontade. O importante para todos nós e que você esteja se divertindo, curtindo e acima de tudo, visitando nossa página.

 

 

 

Quer ouvir um pouco mais? Tem também no 4shared e no Promo Djs, dois sets muitos bem vistos.

Um é o Set Trance to Trance, como o nome diz, um set de um estilo bem definido, captando sentimentos e batidas extremamente elaboradas. Interessou-se, dê só uma olhada no link:

 

LINK AQUI 

 

dj edsonnando - Set Trance to Trance.wav

 



EMBED



  player do promodj

 

 

                                  E por último, vamos indicar mais um set, esse bem eclético, como o dj edsonnando gosta, um set que pode-se dizer club mix, onde começa meio deprimido, com o RadioHead, e termina redentor com The Blizzard, e nesse meio tem a viagem de Faithless com Carl Cox, um Alesso RMX e um featuring com Hardwell and Ambar Shepherd. Gostou? Quer ouvir? Veja o link abaixo.

 

LINK AQUI  

 

dj_edsonn@ando_DecemberDance.wav 

 

 
EMBED  



  player e mini player no promodj




Lembrando que esses são só alguns dos sets disponíveis on line, com a marca do dj edsonnando, que olha só, também escreve esse blog. Brincadeiras à parte...

Muito Obrigado, pelas visitas. Que demais, mesmo! Vamos continuar assim? Tomara que sim. E no mais, boa leituras e boas audições. Aproveite bem o final do ano...abraços e beijos, 

de sou autor, editor de blog e mixador, edson.


Fim da Postagem Original




ANEXO 

° Set Samba's Cup - Dedicado a copa do Mundo de 2016, no Brasil, com sons de samba, MPB, e sambas tradicionais, além de samba canção e outros estilos semelhantes. Aproveite o ouça já. Set muito bem aceito! Obrigado.




° Set After Hour One - Set com temática hard e alternativa. After hour é um conceito e um horário de funcionamento de clubes e boates. Geralmente começa depois do horário main - ou principal - do clube, bar ou boate. Por isto after hours, que é depois das horas em inglês. Este set é o meu mais bem tocado atualmente no site russo de djs, PROMODJ. Com mais de 5,2 de promopoints ou ranking daquele site. Começa house, depois trance, club, e club house, depois volta o trance e o goa, também. Finalizando o set com dub step pop de PNAU Vs Elton John. Também, um set mais que recomendado. Boa audição. Grato.




° Set Soy Soloist - América Pulsante. Um set muito bem misturado, no que se refere a estilos e sonoridades e amplitudes musicais e etc.; tem de tudo um pouco, tem o som latino impressionante do Los Jaivas; tem Milton Nascimento e Wayne Shorter, tem Bojo, tem house, trance, enfim, é um set muito eclético - tal como o estilo edsonnando de mixar. Agradecimento especial a todos os artistas tocados neste set e em especial a Milton Nascimento, por menção honrosa neste post; e também a Eduardo Parra - de banda Los Jaivas - e Eduardo Waack - Jornal O Boêmio - pelo incentivo em relação a este set e estas mixagens. Seleção de repertório e mix feito por mim, edsonnando, disponível exclusivamente no promo dj. Em Link Aqui

Abaixo player do set - é só pôr para tocar.



° Mix de Legião Urbana - ìndios por Edsonnando -  Um som pesado, que marcou uma fase obscura na vida de Renato Russo ou não, vai saber como é que ele lidou com sua tentativa de fazer sofrer a si mesmo, onde ele mesmo afirma 'e quis o perigo e até sangrei sozinho, entenda; assim pode trazer você de volta pra mim; quando percebi que é sempre só você que me entende do início ao fim". Lindo não? Mas triste, doloroso e extremamente marcante para Renato e seus fãs. 

Apesar de ser uma música densa, eu estendi-a, mexi um pouco nos repiques do drum (quase em quebradas de bateria à lá "drum and bass") e na cadência das batidas, deixando ela um tanto mais rápida e um pouco oscilante, levemente para cima (pitch +0,4) na subida de voz final da música. Acrescentei ainda efeitos de reverse (isto é de traz pra frente de batida - e isto serviu de delimitador de tempo, ou devisor de fases da música). 

A música não é bem marcada, é livre e usa e abusa de loops de string e drum. Mas na voz de Renato, praticamente nada foi alterado. Boa audição. Exclusivamente em Reverbnation, atualmente.


domingo, 2 de dezembro de 2012

Em Dezembro Todas as Noites são Sábados

Editorial

A Araucária, a única Espécie de Pinheiro Nativa do Brasil. Como os pinheiros gostam de climas frios e amenos, no Brasil as Araucárias eram muito comuns no sul. Mas o extrativismo desenfreado, quase pôs esse maravilhoso pinheiro tupiniquim em extinção.

 

Saudações a todos? Tudo bem?  Aqui, estamos a três meses em atividades e  sendo sempre surpreendidos com os acessos, com a visibilidade do blog. Estamos sendo surpreendidos com opiniões, com emails, com inboxes, ou seja, o Blog só nos dá alegrias & Surpresas agradáveis. Afinal, sempre puseram na nossa cabeça que brasileiro não lê, já começamos a achar que essa é outra mentira deslavada, que nos contam para moldar nossa mente, uma vez que o site está sendo super bem visto, com uma divulgação não muito elaborada, e nos parece que o público interessa-se sim por literatura e livros, o que acontece, como com quase tudo no Brasil, é que os preços dos livros são caros, e só lê quem gosta ou precisa, justamente pelos preços serem caros; entretanto, uma vez posta a literatura gratuitamente à todos, ela por si só, se resolve, porque há interesse e há muitos leitores no Brasil. O fato é que a literatura está mais acessível e ainda nos daremos livros nos natais.

Agradecemos imensamente às visitas,
 aos comentários,
às indicações,
aos 'likes', "shares"
e todo e qualquer tipo de manifestação de carinho e interesse por esse BLOG.
Nosso MUITO OBRIGADO Sempre e Esteja à Vontade!




LIBERDADE É IGUALDADE

 

    Todos os dias as pessoas estão se assustando. Basta ligar um popularíssimo aparelho de tv e eis que ali está: um fato aterrorizante. De todo o tipo de atrocidades podemos ver naquela tela hipnotizadora; sejam notícias criminais (e como essas geram pânico), sejam conteúdos novelísticos, melhor tele-novelístico (pois chamar telenovela de novela é uma enorme ofensa às novelas literárias), ou sejam, onde vemos a manipulação dos fatos  - basta apertar o power que um mundo de terror entra na sala e todos estão lá, para os ver. Mas a televisão não é a finalidade deste texto, é apenas um meio. Pois falaremos do que assustam as pessoas, e não é a tv que assusta as pessoas (uma vez que isto é demasiado complexo para uma imediata assimilação populosa, o que espanta é aquilo que não entendemos pluri-versalmente), mas sim, algumas notícias que a tv exibe são que assustam as pessoas.

    Vejamos: dias após dias, vemos a escalada do crime e também vemos que muitos acreditam que as polícias são culpadas por isso, mas espere um pouco mais que já lhe digo  o porque disto ser enganoso. As pessoas tem medo de sair de casa, pois se em casa já corre-se riscos, imagine o risco que se corre nas ruas; pois muitos acreditam que as ruas são territórios de bandidos, alguns creem que quando o sol descansa (ou quando chega a noite) o terrível espreita na  próxima esquina, pois  quando o escuro prevalece há a  propiciosidade para o crime. Meus amigos, não tiro-lhes a razão, mas também não esperem que lhes apoiarei austeramente; pois a evolução do crime não é fruto das pessoas, mas sim fruto dos péssimos meios de vida das pessoas e espera que já falo do alto escalão criminal.

    Quando temos um bom meio de vida, e isso não é só trabalho, família e amor, mas  também é satisfação... bem, quando temos um bom meio de vida para as pessoas, temos, consequentemente, pessoas ocupadas, poi se a vida das pessoas estivesse bem, não existiria violência alguma; Se as pessoas vivessem bem, não cessaria-se totalmente as formas criminais, pois existe crime onde nunca deveria havê-lo: entre os próprios governantes - percebam: é intolerável que atos criminais provenham de governantes, pois eles já são valorizados, ganham bem, tem benefícios diversos,  e a única coisa que se espera de um governante é um Governo brilhante e quem não alcançasse esse governo brilhante, mereceria, com toda a certeza, sofrer mais que do que sofrem os milhões de indigentes que são resultados dessas administrações governamentais desastrosas, frutos de políticas públicas errôneas.... e sabemos que políticas equivocadas nada mais trazem do que desgraça, ruína e perda (e esse é outro lado, o lado negro do capitalismo democrático). A incompetência política, ela alimenta o crime. Pois os altos criminosos estão aí, nas ruas, com as drogas, armas, o golpe de estourar o nome (estelionato), enfim, documentos falsificados, golpes em programas do governo.... E é exatamente como eu estava dizendo, Se todos tivessem uma vida satisfatória (e isso só se consegue com um governo humanitário e ultra eficiente e eficaz, dedicado) , com toda a certeza, ainda existiria a palavra violência, só que o sentido dela seria outra e as punições, mais severas, se necessário fosse, pois uma nação bem educada, com tudo funcionando e pronto para o uso da população, muitos poucos iriam preferir o crime à vida honesta. 

    E essa nação bem educada começa com uma administração pública show de bola, só assim diminuiremos o poder do crime, com bons governantes que façam leis e projetos sérios e não que fiquem brincando de enriquecer com o dinheiro público. A nossa liberdade, depende da igualdade de todos.








Atualizações


    Para aqueles que não conhecem essa nossa seção, Em Atualizações dizemos o que está acontecendo aqui no blog. Pois nosso blog, alem dessas postagens já conhecida da maioria dos leitores de blog (essas novas postagens, este conteúdo na página principal), temos também as páginas/ livros, que nada mais são que conteúdos  separados por uma determinada temática, vamos a eles:  


    Temos a página/livro O conto do Noctâmbulo. Que o nome já diz quase tudo, são contos, são histórias sobre aqueles que andam, que vagam pela noite. Trata-se de textos marginais, mas não apológicos, muito pelo contrário, um narrador vai contando a história e mostrando como o caminho do crime e do marginalismo não dá fruto algum. Interessou-se, veja no link o conteúdo. LINK AQUI.


    Temos também, nossa Seção de Poemas, ou como gostamos de chama-las: Prosas matemáticas. Por que? Ora prosa, por que o estilo literário que usamos, mesmo em poesias, ao meu ver, é demasiado prosaico, por que vivemos a época do diálogo eficiente, e a poesia abre muito campo a interpretação o que já não é uma característica da prosa. E por que matemática? Porque hoje, tudo é-nos números e dados, precisamos saber exatamente e não mais ou menos, e as ferramentas matemáticas são ótimas para as tomadas de decisões; Depois que inventei o termo Prosas Matemáticas, descobri Samuelson, um economista e vi que a economia é quase uma prosa matemática, quase porque economia é filosofia com matemática e prosa matemática é poesia com dados concretos. Interessou-se? Veja no Link os ditos poemas. LINK AQUI.


    Temos ainda um projeto audacioso, o Vale Mais Reinar no Inferno do Que servir no Céu,um livro 100% on line,pois os outros conteúdos do site, existe mesmo o original, seja em caderno, seja à máquina, seja um manuscrito, já esse livro, o Vale Mais Reinar no Inferno do que Servir no Céu, ele é 100% on line, não temos originais,os originais saem da cabeça do autor e vão direto pra internet. Quer saber mais dessa literatura? Lique no Link seguinte: LINK AQUI


     Temos ainda RPG, um jogo de interpretação num sistema de regas, baseado no cenário de MAGO: A ASCENSÃO, A Urna Cúbica de Platina é uma gigantesca crônica de Mago e estamos transcrevendo-a aos poucos, é muito material mesmo e ela será posta na integra, mas por enquanto estamos ainda na Cena II do Capítulo II, bem no comecinho mesmo. Gosta de RPG, quer dar uma olhada? Veja no link. LINK AQUI.


    Temos também a literatura moderna dos Excluídos Renegados, onde presenciamos o exílio de Stephano, um anjo, que expulso do Céu, não na época da rebelião de Lucifer, mas sim recentemente, pós revolução industrial, foi expulso, estamos vendo a história ainda mas parece que ele não poderia viver no Inferno, uma vez que foi a favor do Bem na Revolução de Lucifer, e ir para o Inferno, depois de ter lutado contra os demônios, não era uma ideia boa. Expulso do Céu e indesejável no Inferno, Stephano exilou-se na Terra e o que vemos é um Excluído Renegado, nem aqui e nem de lá, jamais aceito e sem pares conhecidos... Quer ler a história, clique no link para ir direto à página/livro. LINK AQUI.


    Caso queira ir direto para um conteúdo, em todas as tela do blog, no canto superior esquerdo tem um menu "PÁGINA/LIVROS, e estará lá nos nomes os listados, basta clicar e ir. Repare que no menu citado temos ainda Teatro; Ensaios, Relíquias e Acessórios; Páginas para vocês, amigos leitores mandarem seus textos e também o link das nossas atualizações. E Claro, sempre vc pode comentar, curtir, postar, compartilhar, enviar email, participar pelo inbox, vocẽ é quem sabe, de um jeito ou de outro, sua mensagem eu receberei. E agradeço muito por isso, por ser o nosso feedback, nossa resposta perante à tudo o que postamos no blog. Sua opinião para nós é realmente muito importante. Fale conosco.

    Como puderam perceber, na edição de hoje, da primeira semana de Dezembro, optamos por  usar editorial para agradecer e informar sobre as conclusões do blog. Um texto sobre o Governo e como Ele afeta a nossa vida. Tivemos essa seção e agora vocês ficarão com mais um texto, um texto forte e cru, mas que nos faz pensar um pouco (nesse sentido é um texto desconfortável), uma vez que é época de final de ano, uma bom tempo pra ler e refletir. 

  Ao Lado, a abertura de um poema meu " A Prosa Centenária"; e ao longo dessa postagem, você acompanhou também frases de excelentes escritores e no mais continue com tudo em paz. Participem do site, deem suas opiniões e jamais se ofendam com as ideias aqui do blog,  trata-se apenas de ideologias e não de opiniões pessoais. E Mais uma vez, boa leitura!!!!

   De seu amigo, editor desse blog e autor dos textos aqui apresentados,

     Edson Fernando

Prosa  Centenária
Parte I

Ele tem cem anos de experiência,
Poucos de vida,
É um grande ontólogo
carrega mistérios oculares, segredos seculares,
tem disposição infinita e viverá para sempre,
está fadado á família e preso à dogmas
 - há de se libertar, vai surpreender a todos
com seus aforismos quilométricos.

Andando por bairros, fantasiando sonhos e construindo lares
com pedaços de existência fá-se a realidade.
Essa é totalmente fenomenóloga, absoluta, diversa
e vem do sujeito a visão das coisas,
isso quando as coisas não observam o ser...
Fisgado por grossas lágrimas,
já não se importa  com ruídos ou poeiras
e salva-se da morte súbita,
contendo seu alívio da sua dor resplandecente:

_Acabei de ver o seu tio.
_Meu tio?
_é, ele veio aqui agora, bebeu um drink e foi-se embora.
_ Mas, meu tio, tá morto a 40 anos!

Desse outro lado do bar, ninguém fuma pedra 
porém roubam-na, diluindo e aniquilando a alma
de todos os Guelsimares.
O bar pode ser acesso pelo reino da Terra
e pelo mundo do Éter, tanto em sonhos, quanto por Mortos.
Os mortos consomem os que consomem,
os vivos ganham para gastar,
os oníricos passam suas mensagens ou estouram em fúria
contra essa realidade destruidora das coisas.
_ Mas, quem é ele?
...Aquele que rompe o selo do inusado
e arregaça o bastão envolto em fitas carnais

O BAR BOMBA feito disputa entre 13,
todos semelhantes, competindo por quem
ganha mais grana; estão mentindo, deixando de serem o que são,
como em um jogo de blefe,
disputa acirrada por putas ou contra gays.
Siga quem deixa o bar
ou os outros que entram por outros motivos.







AS PESSOAS NAS RUAS

 

As pessoas andam pelas ruas,não como andarilhas ou observadoras deste magnífico teatro, que é a vida, as pessoas andam pelas ruas e se cansam, andam apressadas e elétricas, pois as ruas, para as pessoas é algo, que poderia muito bem, ser exilado. Nas ruas, as pessoas observam de tudo, e tudo o que as pessoas olham, na rua, em geral, faz mal a vista. Porque as pessoas temem suas conclusões. Assim, as pessoas olham placas de neon, os meninos pedindo dinheiro, a prostituição e a valorização d tudo o quanto não vale nada, as pessoas recebem essas informações e tiram suas conclusões e... se cansam. As pessoas percebem que omundo se vendeu e os que desfrutam os espólios desta venda, além de serem uma minoria mínima, deixam muito a desejar, e o que fazem com o valor da venda do mundo é apenas aumentar suas contas particulares, seus domínios e seus subalternos (mal, mas remunerados, ainda bem). O Mundo está vendido e os firmaram esse acordo foram  os piores de todos os humanos: os mercadantes tornaram-se reis. Eles compraram e apenas eles gozam das maravilhas de ser donos do mundo. E nós?

    Não sou a favor desse turbilhão de estímulos neônicos e informatizados que invadiu o nosso antigo e tão adorado jardim: o mundo como um todo; não sou a favor do apressamento, que os donos do mundo juram serem sintomas de uma vida contemporânea. Não sou a favor de nada disso,mas vivo segundo isso, observando que:

     A humanidade sempre chegou a melhores frutos quando produzia-os com dedicação e paciência, ou seja, quando os produzia contemplando calmamente e não agora, na base do time is money (tempo é dinheiro). Quanto mais as pessoas fazem apressadas suas tarefas, mais suas tarefas são crias sem valor e importância, peças intercambiáveis, que há bilhões por aí. Quanto mais as pessoas se aceleram, menos depositam sentimentos no que fazem.E isso é óbvio, se uma pessoa faz uma coisa com um enorme intuito de acabar logo, de fazer depressa o que quer que seja, a pessoa não pode estar a fazer isso com uma forte e boa vontade de fazer, pois se a pessoa tem muita vontade de acabar ela tem pouca vontade de continuar.

    O mundo está vendido.Os compradores (sejam eles quem forem) revertem somente para si e os seus (quando não só para si) o valor da venda e só os donos do mundo e mais ninguém, pode viver em plena liberdade. Pois com o mundo vendido, tudo tornou-se mercado e as ruas é o livre território da propaganda e do acúmulo de tudo o que sobra, da nossa confortável vida caseira. Os donos do mundo ditam as regras e dizem que cada vez devemos produzir mais e mais rápido, fazer mais hora, ganhar mais, consumir muito mais e do mais caro, dizem que os apressados são espertos e ágeis. Entretanto,  esses comportamentos estão sendo assimilados no nosso dia a dia e como já vimos, fazer as coisas com pressa significa, fazê-las sem amor, sem gosto pelo o que se faz.

    Como as pessoas fazem suas atividades sem gosto, as pessoas muito se cansam. As pessoas se cansam porque não existe mais sentido no fazer. As pessoas seguem as regras dos donos do mundo e como os donos só visam a ganância e o lucro, a  a única coisa que importa é a produção desenfreada e acelerada; o mundo tornou-se uma piada produtiva, onde o sentido da vida é produzir segundo um sistema ISO. Tudo pode estar indo bem para os mercadores que tornaram-se, mas nas ruas é onde vemos o quanto as pessoas sofrem com esses governos empresas, com essas nações ltda. Na rua vemos que nem todos estão dentro da Grande Sociedade moderna e que os que estão dentro, são gananciosos e egoístas. Gozado, será que só eles são assim? Será que todos nós não estamos moldando nossa mente como em uma linha de produção e nem estamos a perceber isso?

    Por culpa da venda do mundo, a desigualdade é algo que, de todas desgraças vividas nas ruas todos os dias, é as que menos no chocam. Pois se vemos lado a lado, um carro importado, que só de ipva e seguro desembolsa 200 mil reais por ano e uma mulher, sentada na calçada, com seus dois filhinhos, pedindo moedas, nós nem nos assustamos mais e ainda, olhem lá, ainda criticamos e dizemos "Imprestável, por que não acha um emprego?" Para nós, ver indigentes, mendigos, drogados e bêbados, tudo isso é "normal", afinal, eles são responsáveis pelos fracassos deles. Nós aceitamos que o mundo é um reflexo da mentalidade, do interesse de algumas pessoas, nos calamos e descansamos, porque nós humanos, muito se cansamos por ter que viver essa vida que não nos dá saciedade. Não são os indigentes os culpados, eles são é vítimas de todo esse engenhoca lucrativa e deturpada, dos senhores do mundo.  Há mas você quer mudanças, não concorda do jeito que está?Como podemos buscar mudanças se vivemos cansados de viver?

...    Nós apenas pedimos um copo de leite e deitamos quietos, felizes e contentes, pois mais um dia se foi e amanhã vem tudo novamente.

    Quando vamos tirar esse pensamento de nossas crenças? Não podemos nos render, mas também não há muito o que se fazer. O fato é que temos que conservar uma certa inquietude, assim, novos filhos nascerão com vontade de mudar essas coisas, de refazer as regras. Com a vontade de que um país torne a ser um bem comum de todos os seus filhos;uma nação deve acolher, possibilitar oportunidades e encontrar seus melhores rumos. Mas como vamos encontrar melhores rumos se só nos preocupamos com produção, PIB, bens e não conseguimos nem ao menos debater essas ideias. O que proponho é que comecemos a mudar a mentalidade, tentando exteriorizar essa nossa vontade de viver em um mundo melhor e mais justo.

    Pois hoje vivemos uma intensa época de equívocos, consequências dos especialistas. Pois especializar-se é saber muito sobre um assunto e muito pouco dos outros. Sugiro pararmos de ouvirmos os especialistas e ouvirmos mais os genéricos, os generalistas.

     Vivemos tempos em que repensar é muito clique, mas mais do que isso, repensar é fundamental para melhor vivemos no mundo. Porem, se não entendermos o mundo como um conjunto e só olharmos os dados individuais, mesmo dados precisos e pontuais, jamais resolveremos nada, pois não podemos ficar reféns de problemas pessoais, quando há o problema coletivos a serem resolvidos.



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

De Autor para Dj e Vice e Versa


 

Set Perfect Feelings, 

 

além de autor, também mixo. 

 

Clique no Link Abaixo 

para ouvir:

 

Not Over You 

Não acabou para Ti 



LINK AQUI        Set Perfect Feelings

 

 

Muito Obrigado por dançar,

também, com todo 

o respeito, sempre!

Confira


 

terça-feira, 27 de novembro de 2012

As Prosas Matemáticas

              

 

                  POesIAS BEm VinDas


               Como vão? Tudo bem?

           Esse post será bem específico, uma vez que ontem foi publicado aqui no Blog o Poema a "Cidades Dos...", esse (um) poema  que foi um verdadeiro boom, um restart que fez o blog ser bem visto e hoje,  iriamos  publicar, lá na sessão dos poemas, os poemas que dão continuidade a ideias d"'A Cidades Dos...", na verdade se trata de uma trilogia de poemas, e como não estamos conseguindo ver os poemas na página/livro  Prosa Matemática, resolvemos transcrever aqui, em uma nova postagem, os dois poemas que estavam faltando, pois assim deu certo;

 

     Mas se você não leu o poema A cidade Dos ainda, favor, cheque o seguinte link


A CIDADE DOS...


antes de prosseguir com a leitura, dos textos a seguir, pois os textos a seguir são a continuação do que é apresentado nesse poema. Futuramente os poemas aqui apresentados estarão lá na sessão deles, mas por enquanto esse foi o modo que achamos para, aqueles que quiserem, continuarem desde já, a leitura.

      Muitos mesmos gostaram desse poema e achamos justos que todos saibam que ele continua e aqui está:


 

 

"...QUE CONSEGUEM  I


eu creio que deverias tentar outra coisa.

Acho que deu-se bem,

que tal um pouco de reflexão?


Não é útil e necessário saber de 

si mesmo? Não é o que melhor e mais profundo

podemos saber a respeito de tudo

que é possível saber? Não é?

 

:

 

"está é minha vida

são os meus desejos

eu conquisto até tal ponto

depois dele não me controlo 

e me ultrapasso

enquanto estico os meus vinte braços

tentando ir além do que podia.

Estou no limite, no fio, na linha;

Se bambo: caio

Se escorrego: arrisco

Se solto: perco

Se continuo: como?

 

Precisamos achar o eixo de tudo

e pulveriza-lo para que nunca mais

venhamos a precisar de meios."

 

Só a finalidade é válida,

insisto. 

Não importa o que causa

importa o causado

o feito que ficou.

 

E Olhe lá, 

pois vale o efeito e não o feito.

Olhe a linha. 

 

 

 

"...QUE CONSEGUEM   II"

 

as suas inspirações são suas,

não são?

Só são, se forem suas!

 

A grandiosidade sua vem

do verdadeirismo

de entender porque tal coisa

é de um jeito e não de outro.

 

I I

eu me pus pra fora

e repus-me para dentro.

Na entrada e saída

saída e entrada de mim mesmo

compreendo o eterno movimento

das situações, das coisas, dos fatos, dos atos:

cata motos, vem a chuva,

molha-me todo sem chance de não

e tropeço na raiz de uma árvore.

Um dia terei pleno domínio de meus

passos.

 

Tudo começa na cosnciência

ou no acaso

na consciência do acaso.

No acaso inconsciente

No fado infadado

 

Abolimos o ponto

e cultivamos o vago:

nada mudou,

permanecemos mudando. 

Os erros são fases,

e fases passam.

Agora se erros e fases

em tua vida não passam,

você está  passando a viver,

você está se enganando! 

 

"eis que vou a um bar

já na minha embriaguez

que fez-me cantar em videoquê,

vertiginar na chácara,

percorrer o escuro intenso

que era rompido por fechos

de luz cegante e desconfortante,

embriaguez que fez-me chapar

desde a tarde,sol até as oito,

copo na mão às quatro;

eis que já madrugada

transcorrido muito 

vou-me a um outro bar

e hesito no beco que o dá acesso

a grande rua de barro e mato

rasteiro - sedutor dos erros,

hesitando, eis que surge o amor

em sua forma mais instintiva.

 

I I I

Já fomos adentrando no caminho

do amor, do prazer, do toque em tudo.

Deixamo-nos envolver, nos lamber,

nos provar, nos doar

nos conhecermos intimamente, 

beijos tão desenvoltos,

soltos, explosivos, que nos vinham

simples e eroticamente 

até o amor indaga:

_ Alguém não pode ver a gente aqui?  

 

Poderiam.

saímos. 

Procuramos cafofos em construção

onde nos despíamos e não nos víamos:

um escuro muito impenetrante

nos rodeava e consumia.

Porém, nos sentíamos, profundamente,

nos deleitávamos em nós mesmos.

Prazeres de lábio tocando pele e pelo.

Sonhávamos e não nos víamos,

só a boa sensação do fruir; a reação,

das carícias/toques em nós."

 

"E tal amor nunca mais vi

e tal amor já passou.

E ao mesmo tempo, fica."

 

IV

Não é  porque não me entendem

que eu não tenho razão.

Eu tenho razão ou não razão

é pelas minhas capacidades;

tua opinião precisa ser analisada

 

:

 

"Quando chove na cidade

as pessoas ficam em suas casas

mofando,

Eu prefiro mofar na rua

essa úmida, barrenta, poçarosa

e desabitada rua da cidade;

na cidade há os que conseguem e no campo?

No campo ninguém anda ,

e lagos criam-se nos caminhos,

e a chuva traz a vida,

e a plantação está a salva,

nascem os cogumelos

e a secura sufocante

custará a chegar,

mas chegará

e outra vez esperaremos a chuva...

e as ruas limpar-se-ião 

por isso pagamos impostos :

na periferia, as famílias e suas mangueiras 

que molham o asfalto abundantemente 

enquanto torna a baixar o nível dos reservatórios;

no centro, os funcionários terceirizados

varrem os paralelepípedos ancestrais, 

e em periferias mais periféricas,

onde não há o asfalto ou a luz,

os moradores vão trabalhar

com uma sacola a mais - a dos sapatos limpos.

E na cidade também chamarão

pela chuva farta

quando meteorologistas assim acharem

o mais "técnico"

 - é só olhar para a tua pele

e ver quando falta ou não

mais chuva."